segunda-feira, 7 de maio de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONTEMPLA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM II FORMAÇÃO CONTINUADA.

Professores que participaram da formação
Professora Vanda Amorim
Professora Domingas Martins

A Prefeitura Municipal de Rurópolis, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 04 de Maio a II Formação Continuada destinada aos professores de Educação Física, com o tema: A importância da Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.
A programação ocorreu em dois momentos: no período da manha ocorreram as palestras no auditório Paulo Freire e no período da tarde uma gincana que contou com a participação de todos os professores das escolas atingindo um total de cinquenta educadores.
O encontro teve como objetivo Despertar nos alunos o interesse em envolver-se com as atividades e exercícios corporais criando convivências harmoniosas e construtivas. Para isso, faz-se necessário promover oportunidades de reflexões e vivências aos professores da educação física, da educação infantil e do ensino fundamental das Séries Iniciais, visando subsidiar esses docentes para melhorar suas práticas pedagógicas no contexto da educação física.

Contamos com a presença dos Professores Manoel Lameira (Coordenador de Educação Física de Itaituba), a Professora Regiane Borges e o Professor Vagno Ferreira (município de Placas).
Palestrante: Professora Vanda Amorim (coordenadora de Educação Física) – A importância da Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I
Palestrante: Professora Domingas Martins - 10 Lições que podemos tirar para nossa vida de uma partida de futebol.
Palestrante: Professor Manoel Lameira (coordenador de Educação Física do município de Itaituba) – O perfil do professor de Educação Física
Palestrante: Professor Vagno Ferreira (professor município de Placas) – A Educação Física na Base Nacional Comum Curricular.
A Coordenação Pedagógica da SEMECD contribuiu de forma efetivamente para que cada etapa do evento fosse realizada com sucesso.
À tarde a programação foi realizada no ginásio Poliesportivo Doutor Almir Gabriel, onde os professores participaram de uma gincana com atividades que podem ser trabalhadas com os alunos deste nível de aprendizado. Vale dizer que, a gincana foi elaborada pela coordenadora de Educação Física Vanda Amorim e monitorada pelos professores Domingas Martins, Manoel Lameira, Regiane Borges e Vagno Ferreira.
O encontro encerrou-se por volta das 16h00min.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário