terça-feira, 19 de dezembro de 2017

GOVERNO "TRABALHO E DESENVOLVIMENTO" DRIBLA CRISE E INAUGURA PRÉDIO DA UNIVAP.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Secretários, Vereador Robson Alves e funcionários da Atenção Básica da Saúde
Com a Secretária Municipal de Saúde Fernanda Cardoso, Prefeito
descerra a Placa oficializando a inauguração
Nesta segunda-feira 18/12/17, o Prefeito Joselino Padilha Taká, na companhia da secretária de saúde Fernanda Cardoso, o secretário de administração Mansuete Siqueira, secretário de infraestrutura Marciano Lira, vereador Robson Alves e funcionários da saúde foi inaugurado o prédio da UNIVAP - Unidade Integrada de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, antigo prédio onde funcionava o ENDEMIAS. Além da reforma no prédio que estava totalmente sem condições de funcionamento, foram comprados equipamentos novos que dará condições de trabalho aos funcionários, como: 
No laboratório, funcionárias com os novos equipamentos
Computadores para receber os dados levantados pelos ACS. No prédio da UNIVAP, vão funcionar o Setor de Endemias, Vigilância Sanitária, Atenção Primária que envolve os Agentes Comunitários em Saúde e os Agentes em Endemias, o ESUS, Laboratórios, Vigilância Ambiental, Vigilância Alimentar, além de um centro informatizado com todas as ações da saúde no município. Para melhorar as condições de trabalho a secretaria adquiriu novos equipamentos como: Microscópios, Computadores, Centrais de Ar, Armários, 
Central de controle das atividades da saúde
Arquivos em aço, Bebedouro e Impressoras, Tudo para que a Saúde básica do município funcione da forma a atender as necessidades do usuário. Em sua fala no ato inaugural a Secretária Fernando Cardoso fez elogios aos funcionários que ajudaram na revitalização do prédio através de mutirões, ao empenho das enfermeiras, destacando o senhor Pedro Buaz por sua dedicação à frente do setor de endemias e aos demais coordenadores, ao Prefeito Taká, que segundo Ela, permite que os secretários possam através de suas iniciativas colocarem em prática serviços de melhorias em suas pastas segundo seus conhecimentos e necessidades.
Prefeito com os agentes em Endemias
A Secretária, disse que, o prédio foi revitalizado e recebeu novos equipamentos, graças a um recurso no valor de R$ 26.000,00 que estava retido no Governo do Estado, mas que com muita insistência o Estado repassou o valor usado. Disse que o prédio servirá como um Centro de Planejamento das Ações de Prevenção, Promoção e Proteção a Saúde no município de Rurópolis. O Prefeito Taká, que não tem medido esforços, mesmo com os índices econômicos mostrando um dos piores anos na economia brasileira, aproveitou a oportunidade para agradecer todos que se encontravam no local, tecendo elogios a 
Pedro Buaz - Chefe do Setor de Endemias
Prefeito com os profissionais da saúde e Vereador Robson 
Secretária Fernanda e todos que se empenharam para a concretização da obra, disse que a revitalização e compra de novos equipamentos para a área da saúde, deve-se ao esforço e compromisso do governo em todos os setores: “Não vim governar para melhorar a vida individual de ninguém, meu compromisso é com a coletividade, todo recurso que vem para saúde será gasto na saúde, assim como em outros setores” concluiu.


Farmacêutica Letícia Carvalho (centro) com agentes de vigilância
Disse ser de responsabilidade de todos os cuidados com os prédios que são patrimônios públicos, onde são atendidas pessoas que são seus familiares e seus parentes, que quem ganha com obras como essa é os munícipes e aos poucos a cidade ganha uma nova visão. "Enquanto outros municípios vizinhos passam por momentos difíceis, com salários atrasados, greves, dispensa de funcionários, Rurópolis continua trabalhando em calçamento de algumas laterais de ruas, como a frente do Eurico Vale, a Calçada do Hospital, da Praça da Bíblia, da Praça Raimundo Brito,  inaugurando prédios como este, já pagamos todos os salários, inclusive 13º, e se Deus quiser teremos um 2018 melhor que este ano", concluiu Taká, desejando a todos, feliz natal e um ano novo com muitas realizações.



Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário