quinta-feira, 9 de novembro de 2017

RURÓPOLIS REALIZA II AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

Técnicos e representantes da sociedade organizada trabalhando na revisão do PDP
Leitura das propostas para o Plano Diretor
Foi realiza nesta terça-feira 07/11/17, na Câmara Municipal de vereadores a II Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Rurópolis. Construído e aprovado no ano de 2006, o Plano Diretor tem validade de 10 anos, portanto, teria que ser revisado em 2016, de responsabilidade da gestão pública, portanto do governo da época. Sabendo da importância do Plano para o desenvolvimento do município em todas as áreas, o Governo Trabalho e Desenvolvimento do Prefeito Joselino Padilha Taká, assumiu mais essa responsabilidade e decretou que fosse feita a revisão do plano para que novas diretrizes sejam dadas para a administração do município nos próximos 10 anos.
Aprovação das propostas
Iniciado no mês de agosto, os trabalhos de revisão do plano que tem como coordenador o senhor Mansuete Siqueira (secretário de administração do município), realizou Oficinas de debate e sugestões na comunidade com maior concentração de pessoas fora da sede do município; Distrito de Divinópolis, Comunidade Água Azul, Comunidade Nova Aliança, Comunidade estrela do Norte e na área urbana de cidade, onde foi ouvidas e catalogadas centenas de propostas e sugestões á serem inseridas no Plano Diretor Participativo do Município de Rurópolis. Na II audiência que aconteceu nesta terça-feira 07, foram apresentadas debatidas e aprovadas as propostas para as áreas de: Saúde, Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Agricultura e outros setores da administração e da iniciativa privada. As propostas aprovadas nessa II Audiência são frutos das oficinas antes realizadas, e contou com a participação de representantes da gestão, da Sociedade civil organizada, órgãos públicos estaduais e federais, além de pessoas da sociedade que ainda apresentaram sugestões e propostas a serem inserida do Plano Diretor. Antes que o Plano seja enviado a Câmara para aprovação do legislativo, ainda haverá um outo momento, III Audiência para apresentação de novas propostas e aprovação do Plano pela sociedade. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.






As fotografias abaixo, são de pessoas que participaram ativamente da II Audiência, e que contribuíram de uma forma ou de outra para o bom andamento da ação.
Assessoria Jurídica da PMR







Nenhum comentário:

Postar um comentário