quinta-feira, 16 de novembro de 2017

ESCOLA MUNICIPAL ALMIR GABRIEL REALIZA COM SUCESSO A Iª GINEMAT.

Alunos participando da gincana
Alunos e professores no encerramento da gincana
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Almir Gabriel realizou com muito sucesso neste dia 14 de novembro, a culminância do projeto de Matemática “Reforço com o Auxilio de Jogos e Demonstrações Geométricas, com o uso de materiais concretos” Com uma gincana de matemática maravilhosa a I GINEMAT, na qual os alunos puderam vislumbrar através de diversos jogos a importância da matemática da vida do ser humana. 
Diretora Ilza Genuino, faz a abertura da 1ª GINEMAT

A I GINEMAT aconteceu nos dois períodos, manhã e tarde envolvendo todas as turmas da escola, que participaram ativamente de todas as provas de perguntas e respostas e as provas relâmpagos. As professoras Kátia Cilene e Domingas Martins conduziram a gincana com muita vibração mostrando aos alunos a importância da sua participação e aplicando as provas de forma pedagógica onde todos aplicaram seus conhecimentos na busca de somar pontos para sua equipe. 
Professora Aline Kossmann falando aos alunos
Sempre contando com o apoio dos professores da escola o Projeto que culminou com a I GINAMAT, foi idealizado por um grupo de professores matemáticos; Prof.ª Salete, Prof.ª Kátia Cilene, Prof.º Cicero, Prof.º Diógenes Júnior, Prof.ª Mikaele e Prof.ª Gilda Bonatto. Após muitos jogos, perguntas, respostas, provas relâmpagos, nervosismos, gritos, frustrações e a busca dos resultados até a ultima prova, eis que saiu o resultado de um dia bastante proveitoso: A grande Vencedora da I GINEMAT da Escola Almir Gabriel foi o 6º ano 2 do turno matutino, que acertou a maioria das questões e somou o maior número de pontos. 
Alunas usando forma geométrica para criar figuras do cotidiano
Terá como premiação um passeio à famosa Vila de Álter do Chão, uma das mais belas praias de água doce no município de Santarém. Na oportunidade o Aluno da Escola Almir Gabriel, ANDERSON DA SILVA DE SOUSA, do 7º ano 4, recebeu o Certificado de Menção Honrosa da Olimpíada de Brasileira Matemática (OBEMEP). A Escola de Municipal de Ensino Fundamental Almir Gabriel através da Gestora Educacional Ilza Maria Genuino Ferreira, do Vice gestor André Baségio e de sua Coordenadora Aline  Kosmann, agradeceu a Secretaria Municipal de Educação e desporto (SEMECD), a Prefeitura de Rurópolis “ Governo Trabalho e Desenvolvimento”,
A Diretora com funcionários do BASA patrocinador do evento
ao Banco da Amazônia patrocinador da I GINEMAT, e a todos os professores, alunos e funcionários que contribuíram para significativamente para que o evento fosse um sucesso. A Gestora agradeceu também a presença da Prof.ª Marcial Deodato (Diretora da Escola Bela Vista), da Prof.ª Elizane Pintor (Representando a Secretaria de Educação e os Funcionários do Basa, em nome do Gerente. Nesta quinta-feira 16, acontecerá a gincana de interdisciplinar Soletrando, no ginásio da escola. Informações/Contribuição: Prof.ª Aline Kosmann. Fotografias: Paulino Magno.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno ASCOM/PMR.






Anderson da Silva recebendo a Menção Honrosa

Professora Domingas, Diretora Ilza Genuino, Vice André Baségio, e professora Kátia Cilene


















































A vibração da equipe vencedora

Nenhum comentário:

Postar um comentário