segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SELEÇÃO DE RURÓPOLIS DÁ ADEUS A COPA OESTE, MAS DEIXA LEGADO POSITIVO PARA O ESPORTE.

Dessa partida, a melhor imagem (minha opinião) é essa: A TORCIDA DE VOLTA AO ESTÁDIO
Selecionado de Rurópolis
A Seleção de futebol amadora de Rurópolis encerrou sua participação na Copa Oeste no último sábado 05/08/17, ao perder para a Seleção de Curuá pelo placar de 3 x 1. Essa foi a segunda derrota, a primeira foi no jogo de ida no dia  29/07, quando Rurópolis perdeu por 2 x 1. Tendo obrigação de vencer e tirar a diferença de um gol, o selecionado da casa, em nenhum momento teve o domínio do jogo e viu a boa seleção de Curuá marcar primeiro, aproveitando a falha da zaga de Rurópolis. A seleção de Curuá fez 1 x 0, aos 19 minutos. Na força de vontade o lateral direito Renato que tinha acabado de substituir o jogador Bí, disputou a bola com dois zagueiros e empurrou-a para o centro da área que encontrou Bebeto que de pé direito chutou e empatou o jogo em 1 x 1, aos 30 minutos.
Selecionado de Curuá
Rurópolis ainda tentou e teve algumas oportunidades, mas encontrou pela frente uma zaga bem postada e o goleiro Maracá que esteve em um dia brilhante fazendo ótimas defesas. No segundo tempo o Técnico Roberto tentou reorganizar a equipe, mas quem voltou melhor foi a equipe de Curuá que acabou mostrando o porquê de já ter sido vencedor da competição e de não ter perdido nenhum jogo até então, marcou mais duas vezes com os jogadores Piteito (10) e Gunga (9), fazendo 3 x 1. O Jogador Magrelo que entrou no decorrer do segundo tempo  sofreu falta dentro da área do Curuá, o árbitro da partida marcou pênalti, era a grande chance que o time precisava para crescer no jogo, isso aos 30’; dessa vez Maranhão o artilheiro do time que já havia perdido duas cobranças nos últimos jogos,  não pegou a bola para bater;
Trio de arbitragem - Bom trabalho

Ró que momentos antes deveria ter sido substituído mas pediu para ficar em campo, pegou a bola e foi para cobrança, bateu mal a meia altura no lado esquerdo do goleiro Maracá que não teve muito trabalho para defender; Após a perda do pênalti, o terceiro nos últimos três jogos, a seleção de Rurópolis sentiu a impacto e não tiveram mais forças para reagir. Maranhão que marcou em todos os jogos, sete no total, dessa vez teve poucas oportunidades e não marcou. A comissão técnica comandada por Roberto Galúcio, tendo como auxiliares Bôca e Cabinha fizeram o que poderiam fazer, mexeram no time, fizeram as substituições que deveriam ter feito, mas não foi o suficiente para que os gols saíssem. Final Curuá 3 x 1 Rurópolis. Com esse resultado a Seleção de Curuá se classifica para disputar o titulo desse modulo contra a seleção do Mujuí dos Campos que venceu Trairão por 3 x 0; Rurópolis sai da competição após participar pela primeira vez.
Prefeito Joselino Taká Padilha e Primeira Dama Maria Padilha
Participaram "in loco" de todos os jogos e deram todo o apoio possível
ao selecionado - Parabéns prefeito pela ação.
Deixa um grande legado para o nosso futebol que vinha sendo esquecido e volta a ser falado e visto por muitas pessoas, graças ao empenho do diretor de esporte Ozimar “Grande”, da comissão técnica composta pelo Roberto, Cleverton, Cabinha, Paulo e o Baby que atuou como atleta e como preparador físico no iniciam da preparação da seleção, dos atletas que abraçaram a causa, do prefeito Taká que sempre deu todo apoio necessário para que tudo acontecesse, o “Folha” o vereador Robson que sempre esteve  acompanhando a seleção.  Rurópolis não teria obtido nenhum sucesso na competição, se não houvesse a contribuição de todas essas pessoas, cada uma fazendo a sua parte. Vira-se essa página e parte-se para escrever outra, certamente com mais experiência, aproveitando os pontos positivos e com novos protagonistas. 
Profissionais da saúde, sempre presentes
O primeiro jogo foi no dia 10 de junho quando no jogo de estreia perdeu para Mojuí por 2 x 1, seguido de Vitória contra Itaituba por 2 x 0, Trairão 2 x 1, Belterra 4 x 0, empatou em casa com a seleção de Santarém em  2 x 2, perdeu 1 x 2, para Cururá no primeiro Jogo dessa fase e  encerrou perdendo em casa  por 1 x 3, novamente para Curuá. A Seleção fez história, uma história positiva para o futebol de Rurópolis, todos que participaram estão de parabéns, é logico que a torcida, atletas e dirigentes queriam passar para a próxima fase, mas agora é hora de aproveitar os bons momentos que essa vivencia proporcionou a todos, preservar as amizades, preparar para as próximas competições que vão acontecer que já está em andamentos e já trabalhar de olho no próximo ano e na Copa Oeste, que foi garantida a participação de Rurópolis pelo prefeito Taká, em sua fala de agradecimentos aos atletas e comissão após o final do jogo de sábado. Participaram do jogo de sábado: Grande, Bi depois Renato, Beybe depois Danrley, Cid, Matheus Cardoso depois Renan, Jakson, Mardem depois Magrelo, Ró, Breno depois Matheus Lopes e Maranhão. Henrique, Kincas, Joel, Thiago, Jorram, Walace, Tiririca, André Alves, também fizeram parte do elenco. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Texto sob a responsabilidade de Paulino Magno e fotografias de Jucivaldo Simplício Melo e Ana Lucia Moura - "O casal 25"
EM TEMPO: Retratos tremidos... Foi a emoção do casal registrando a derrota de nosso selecionado. Ficaram nervoso e emocionados. Ainda estão na "água com açúcar"



Parabéns Técnico Roberto Galúcio - devemos também valorizar as derrotas, elas servem como aprendizado. Tenho certeza que em 2018 estaremos na final.

Prefeito Joselino Taká Padilha dando entrevista ao repórter Ezequiel Azevedo

Prefeito Joselino Taká Padilha, mesmo após a derrota do selecionado, fez questão de cumprimentar e dizer palavras de incentivo a cada um dos atletas. 

Sem comentários...

João Odair, Prefeito Taká e Vereador Robson Alves

Secretário de Administração Municipal Mansuete Siqueira


Parte da Comissão Técnica do selecionado ruropolense


















































Policiais da 17ª CIPM sempre no apoio












































Vão formar uma dupla sertaneja: Rak e Robson


































Quatro garrafas jogadas no gramado...







Atletas desolados após a derrota






























Nem o cachorro conseguiu ajudar...

Vereador Robson Alves






Vereador Robson e secretário de Educação Jurandir












Nenhum comentário:

Postar um comentário