sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PREFEITO JOSELINO TAKÁ PADILHA FAZENDO JUS AOS VOTOS RECEBIDOS

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha e Marciano Lira, Secretário de Infraestrutura
Prefeito TAKÁ, Secretários, Vereador Robson Alves e funcionários da
Escola Cristina Pinto em Divinópolis
Na terça-feira 28/08/17, o Prefeito de Rurópolis Joselino TAKÁ Padilha, mais uma vês esteve visitando o município e averiguando os trabalhos que estão sendo realizados e o que precisa ser feito. Logo pela manhã o Prefeito acompanhado do Vereador Robson Alves, Líder do Governo; do Chefe de Gabinete Mansuete Siqueira, e do Secretário de Infraestrutura, Marciano Lira, estiveram no distrito de Divinópolis, localizado a 70 km da sede do Município. Em Divinópolis o Prefeito visitou a construção de um barracão na escola Cristina Pinto, que está sendo concluído em estrutura metálica, medindo 08 x 18 m, já em fase de acabamento, e que servirá para que os alunos possam desenvolver suas atividades, além de reuniões e outras programações da Escola.
Prefeito TAKÁ, com a coordenadora da Escola de Divinópolis
Ainda em Divinópolis o Prefeito visitou também a escola que leva o nome da localidade. Na escola Divinópolis o Prefeito e comitiva puderam constatar a situação precária em que o prédio se encontra. O último serviço de reparo que a escola recebeu, segundo informações de funcionários, foi no ano de 2010, por ocasião da construção de duas salas de aulas, ficando praticamente abandonada até o presente momento. O Prefeito disse que vai verificar uma forma de melhorar a estrutura da escola, mas não deu prazo, para não gerar expectativas, pois o município não conta com recursos para fazer uma recuperação imediata.
Prefeito TAKÀ e vereador Neguinho Labigó na escola em Divinópolis
Acompanhado do Vereador Neguinho Labigó que é reside naquele Distrito, o prefeito também foi ver de perto o andamento das obras de limpezas e recuperações das ruas e locais públicos da vila que hoje conta com mais de 1.800 residências. Lá a equipe de infraestrutura já trabalha há duas semanas, onde faz a retirada de entulhos, nivelamento das ruas com empiçarramento e colocação de lâmpadas nos postes que se encontravam as escuras.
Defesa Civil recebe a presença do Prefeito TAKÁ
Defesa Civil recebe a presença do Prefeito Taká
De volta a sede do município, Taká fez rápida visita a Defesa Civil que está empenhada para realizar a entrega nos próximos dias de 650 cestas com alimentos para famílias que foram constatadas encontrarem-se em situação de extremas dificuldades. Neste mesmo dia, já na parte da tarde, o Prefeito vistoriou as obras de colocação de bloquetes nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores. Essa obra que visa pavimentar a frente da Casa do Poder.
Prefeito TAKÁ vistoriando os serviços frente à Câmara Municipal
Legislativo, é uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura, é também a continuidade e o cumprimento de mais um compromisso do Prefeito que não mede esforços para dar uma nova cara à cidade.  O Prefeito encerrou o dia indo até o travessão Gaúcho, na região da Santarém Cuiabá. No final da tarde, entrando pela noite, Taká acompanhado do Secretario de Infraestrutura Marciano Lira, foi a Vicinal dos Gaúchos, próximo à divisa com o município de Placas, onde as maquinas fazem os serviços de alargamento e terraplanagem da vicinal dia e noite. 
Prefeito TAKÀ, juntamente com o Secretário Marciano Lira, fiscalizando os
trabalhos que estão sendo realizados nas Vicinais
Já era por volta das 23h00min, quando o Prefeito chegou à sua residência, após constatar, mesmo à noite, as péssimas condições da vicinal conhecida como Quarentinha. São mais de 20 km, onde somente carros traçados tem acesso e será a próxima a receber os serviços de melhorias. O Gestor municipal mesmo depois de um dia cheio e praticamente sem intervalos, mesmo para as refeições, reuniu ainda naquele momento com os assessores mais próximos, já para acertar as ações do próximo dia. Taká ressaltou que é preciso pressa para atender o maior número de vicinais; fazer suas recuperações aproveitando o período de estiagem na região, afinal o disse: são quase dois mil km de estradas que estão abandonadas há anos e precisam ser recuperadas, "Estradas recuperadas é nossa obrigação e sinal de respeito aos trabalhadores do nosso Município" Concluiu Taká.


Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Paulino Magno – ASCOM/P.M.R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário