segunda-feira, 5 de junho de 2017

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS E SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE RURÓPOLIS BUSCAM CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA CIDADE.

Osvaldo Legenes, DPC Ary Vital e Secretário Éder Baségio
Na manhã de hoje, 05/06/2017, o delegado de polícia civil de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho recebeu na UIPP da cidade, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Eder Baségio e sua equipe cuja finalidade é desenvolver um planejamento de conscientização ambiental no município. Ao término foram plantadas três mudas de árvores da espécie Sibipiruna na frente da Unidade Policial.
Durante a visita foi lembrado pela Autoridade Policial o Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. A data foi estabelecida durante a Conferência de Estocolmo pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972. Foi nesta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
O objetivo principal da criação desta data é conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais, bem como transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Na semana do meio ambiente que se inicia hoje ocorrem diversos eventos no mundo todo. Palestras, campanhas educativas, documentários e eventos são realizados, em vários locais, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial, inclusive em muitos países ocorrem acordos ambientais e definição de políticas voltadas para a proteção do meio ambiente.
Tratando-se de municípios, nas escolas, os alunos, em estágio de formação, tais princípios são repassados com mais ênfases e podem desenvolver nos alunos uma consciência ambiental que é fundamental para o futuro do planeta.
 
“É com muito orgulho que recebo a visita e o convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Rurópolis para ser padrinho de três árvores, estas plantadas na frente da UIPP. Espero que elas cresçam e tragam bons "frutos", em todos os sentidos e com elas toda energia boa, paz, amor, esperança, união e fraternidade. Obrigado ao Secretário Eder Baségio pelo carinho e consideração. Plantar uma árvore não é somente um gesto simbólico para aqueles que buscam a realização, como reza um antigo ditado: “Ter um filho, escrever um livro, plantar uma árvore”, mas é uma atitude que traz muito mais benefícios ao planeta do que imaginamos. Compartilhar isso com crianças, jovens, e demais pessoas é ato educativo na formação dos valores e da cidadania”. Finalizou o delegado.
Curiosidade:

A sibipiruna (Caesalpinia pluviosa var. peltophoroides - Caesalpinioideae), também conhecida como sebipira, é uma árvore de grande porte, nativa do Brasil, perenifólia, chegando a medir 28 metros de altura (normalmente entre 6-18m) com até 6 metros de diâmetro da copa arredondada e muito vistosa. Facilmente confundida com o pau-brasil ou pau-ferro pela semelhança da sua folhagem, é muito usada para arborização, em várias cidades brasileiras. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.























Nenhum comentário:

Postar um comentário