quinta-feira, 1 de junho de 2017

53º BIS EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL REALIZAM AÇÃO CÍVICA NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA ALMIR GABRIEL

Treinamento de primeiros socorros
Pinturas com os alunos da escola...
Com as informações do Sargento Fontoura, O 53º Batalhão de Infantaria de Selva de Itaituba, desde o dia 28 de maio, está em nossa cidade, sob o comando do Coronel Roberto Wanderley Guarino Junior, desenvolvendo treinamentos, com exercícios simulados de adestramentos em Garantia da Lei e da Ordem. As ações denominadas “OPERAÇÃO PEDRO TEIXEIRA”, está sendo realizada pela 23º Brigada de Infantaria de Selva, (Marabá) sendo representada em Rurópolis pelo 53º BIS, e ficará em nosso município, até o dia 03 de junho. 
Tenente Monteiro, Secretária Fernanda Cardoso,
Médico Roberto Wanderley e Sargento Fontoura
Durante os exercícios estão sendo realizadas ações de patrulhamento ostensivo, posto de controle e bloqueios de vias urbanas; operação de controle de distúrbio, defesa de posto de segurança estático e Ação cívica social. Hoje, quinta feira (01/06), está havendo uma ação cívica social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rurópolis através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, em que estão sendo realizados atendimentos médico, nutricional, psicológico, odontológico profilático, Exame Preventivo do Colo Uterino, Cadastro de Cartão SUS, Testes rápidos, vacinas, entre outros serviços.
Secretária Fernanda, com parte de sua equipe de saúde
 Além das ações na área da saúde, está havendo também atividades de recreações, como: brincadeiras, recreação com palhaços, oficinas de pinturas, Palestras, etc. Com inicio às 08h00min horas, como abertura, foi apresentada a Banda de Musicas do 53º BIS, que conforme informações do Subtenente Afonso, Mestre da Banda, atualmente conta com vinte e três músicos. Componentes da banda do mestre Afonso, estão se revezando, e deliciando o público presente, com músicas do repertório popular brasileiro. Músicas conhecidas e muito bem tocadas pelos membros da banda, que destacamos quatro feras: Cabo vieira no Sax; 
Odontóloga Taíse Pamplona, ensinando a higiene bucal
Soldado Alves Mendes, na bateria; Sargento Cabral, no trombone, e Sargento Joel, no pandeiro. Todos são bons, mas esses quatro estão diretos sem parar. Parabéns ao mestre Afonso e sua banda. Na parte de atendimento na saúde, a prefeitura através da Secretária, Enfermeira Fernanda Cardoso, colocou à disposição, vários profissionais de várias áreas, que se juntaram aos médicos do exército e estão fazendo o atendimento das pessoas que ali estão chegando. Ressaltamos a presença da Enfermeira Irlana Siqueira, Coordenadora Regional da 9ª RPS/SESPA, e o Enfermeiro Ragner Borgia, Coordenador Regional da Vigilância Epidemiológica e Imunização (fazendo também a atualização do calendário de Imunização 2017), que estão fazendo visitas técnicas nas Unidades básicas do município e assessorar os programas relacionados à atenção primária. O atendimento no dia de hoje na Escola Almir Gabriel encerra-se às 13h00min. À noite, a partir das 19h00min, a banda do 53º BIS, estará se apresentando na Praça da Bíblia. Vale a pena comparecer e ouvir a apresentação de músicas que “da gosto” de ouvir. A Enfermeira Fernanda Cardoso, Secretária municipal de Saúde, em nome do Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, desde já agradece a participação e a colaboração de todos da sua equipe de trabalho, da presença e da ação dos militares, e das pessoas que compareceram e receberam o atendimento. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.






Secretaria Fernanda Cardoso, Médico Roberto Wanderley, enfermeiros Irlana Siqueira, Ragner Borgia, com a equipe de vacina

Pressão...

Pesagem...

Remédios a serem distribuídos se necessários...

Médica Xiomara Aguilar

Nutricionista Jhwllyanne

Diretora do Hospital, Médica Gláucia Wanderley

Médico Eduardo

Médico Roberto Wanderley

Médico Lacerda (53º BIS)

Senhor Felipe Cardoso dando o exemplo e "tomando" sua vacina

Cabo Vieira

Soldado Alves mendes, Sargento Joel e Sargento Cabral (os que estão se apresentando)










































































Subtenente Afonso - Mestre da Banda




"Filho do vento" fazendo careta por causa da vacina (será?)























Nenhum comentário:

Postar um comentário