sexta-feira, 26 de maio de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONTEMPLA PROFESSORES DA ESCOLA DIVINÓPOLIS E REGIÕES CIRCUNVIZINHAS COM FORMAÇÃO CONTINUADA

Professores se divertindo com a dinâmica
A Prefeitura Municipal de Rurópolis, através da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem (25) de Maio o II Encontro Pedagógico 2017 voltado para a Educação Especial.
A programação ocorreu na escola Polo Divinópolis e contou com a participação de todos os professores das escolas circunvizinhas atingindo o total de 90 educadores.
O encontro teve como objetivo consolidar bases para a construção de uma escola inclusiva, almejando a proposta de educação como direito de todo os cidadãos, inclusive os indivíduos com necessidades educacionais especiais. Para isso, faz-se necessário promover oportunidades de reflexões e vivências aos professores da educação básica, mais precisamente do ensino fundamental, visando subsidiar esses docentes para melhorar suas práticas pedagógicas no contexto da educação inclusiva.
A coordenadora da Educação Especial professora Elisania Pintor proferiu a palestra intitulada: Educação Especial e Inclusiva: saberes e práticas para inclusão, abordando temas de grande relevância para escola inclusiva.
A Coordenação Pedagógica da SEMECD contribuiu de forma efetivamente para que cada etapa do evento fosse realizada.
Durante a programação os professores participaram na produção de várias oficinas em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que através da Lei brasileira 10. 436 de 24 de Abril de 2002 é considerada a segunda língua oficial de nosso país. Vale dizer que, tais oficinas foram organizadas e monitoradas pela equipe pedagógica da referida secretaria que desenvolveu cada etapa brilhantemente com muito esforço e dedicação.
O encontro encerrou-se por volta das 16h00minhs, com a apresentação de um belíssimo teatro “O cego que enxergava”, produzido pela professora Domingas Martins e com atuação dos coordenadores pedagógicos da SEMECD.
O Secretário de Educação professor Jurandir Ferreira engrandeceu o evento falando da importância das formações continuada para os professores da rede municipal de ensino, e enfatizou que eventos dessa natureza acontecerão constantemente por considerar de grande valia para a prática docente. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e fotografias: ASCOM/SEMECD























Nenhum comentário:

Postar um comentário