quarta-feira, 24 de maio de 2017

MESA DIRETORA DA ALEPA INTERMEDIA DEMANDAS DE RURÓPOLIS JUNTO À SEGURANÇA PÚBLICA

Comitiva de Rurópolis, com a Mesa Diretora da ALEPA
Presidente da Câmara Vereador Anderson Guimarães, e Vice Jonas Lourenço
Uma comitiva de representantes da sociedade e de instituições do município de Rurópolis formada por Peris Moura (ACER), Nascimento Ferreira (SINTEP), Paulo Sérgio (STTR), Antônio Evangelista (SINTRAF) vereadores Jonas Lourenço da Silva, Robson Alves, Andersson Guimarães, Elias Roberto Zanetti, e Sebastiao Rodrigues, foram recebidos, nessa terça-feira, (23/05/2017), pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, representada pelos deputados Márcio Miranda, Airton Faleiro e Cássio Andrade, para discutir com a Secretaria de Segurança Pública do Estado medidas de combate à violência no município. 
Antonio Evagenlista (SINTRAF), Nascimento (SINTEP),
Peris Moura (ACER), Paulo Sérgio (STTR), com o Deputado Airton Faleiro
e companheiros na ALEPA
Na oportunidade, foi apresentado aos parlamentares, as preocupações com a segurança pública em nosso município, pediram tomadas de providencias em relação aos casos ainda sem resposta (Leila e Evanilda), além da implantação de uma Delegacia da Mulher; foi protocolado um pedido de mais apoio às Polícias Civil e Militar, e foi pedido também,  que o governo do Estado e a assembleia Legislativa faça sua parte para que nosso povo tenham mais tranquilidade e paz em nosso Município. Em atenção à pauta apresentada pelos representantes do município, à mesa diretora da ALEPA, os encaminhamentos foram o seguinte:
Vereadores Anderson, Robson, Elias, Sebastião, Jonas, com o
Deputado Airton Faleiro e companheiros na ALEPA
1- Caso Leila Ximenes – A apuração está em andamento, em segredo de justiça e caminha para resultado conclusivo.
2- Aumento do Efetivo – No momento não será possível, no entanto, com a realização dos concursos, existe previsão para dezembro/janeiro o reforço das Polícias Militar e Civil.
3- Posto da Polícia Rodoviária Federal – A Assembleia Legislativa encaminhará ofício à PRF solicitando empenho na instalação uma unidade em Rurópolis.
4- Agenda em Rurópolis – Será agendado a ida de uma representação da Secretaria de Segurança Pública no município para tratar de ações preventivas a partir de programas como: Disque Denúncia, PROERD, GGM, Municipalização do Trânsito, entre outros.
5- Ensino Médio – A Assembleia Legislativa atuará de forma unificada na cobrança da celeridade das obras e na apresentação de Emendas Parlamentares para o Colégio Eurico Vale. Veja a matéria do movimento de reivindicação acessando o link a seguir:  fato histórico - movimento pela cidadania e segurança de rurópolis.
ehmarinho.blogspot.com/2017/04/ato-pela-cidadania-e-seguranca-de.html


Fonte: Deputado Airton Faleiro e Vereador Jonas Lourenço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário