quinta-feira, 20 de abril de 2017

TÉCNICO ROBERTO GALÚCIO FALA DA PARTICIPAÇÃO DA SELEÇÃO DE RURÓPOLIS NA COPA OESTE DE FUTEBOL

Técnico Roberto Galúcio
 Hoje, tivemos o prazer de receber em nosso escritório, um dos técnicos mais consagrados do nosso município, o professor Roberto Galúcio. Em primeiro lugar perguntamos como ele via a administração esportiva no momento em nosso município. Falou-nos que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação, mais, há muito interesse da parte de direção de esporte, que tem como titular o senhor Ozimar Ferreira, mais conhecido como “Grande”, em acertar. 
O diretor de esporte está interagindo com todos, participando de reuniões e tentando fazer um trabalho coeso, procurando ter o conhecimento necessário para levar avante a difícil tarefa de mexer com pessoas e principalmente na área de esporte. O técnico Roberto Galúcio, recentemente foi convocado para comandar a seleção de futebol do município, a qual irá participar da COPA OESTE DE FUTEBOL, que terá a participação das seguintes cidades: Santarém, Itaituba, Trairão, Belterra, Mujuí dos Campos, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Alenquer, Curuá, Almeirim e Rurópolis.  Será a quinta edição, copa esta, até então promovida pelas Ligas Desportivas do Oeste do Pará, e a partir deste ano, será promovida pela Federação Paraense de Futebol. Como Rurópolis, não tem uma liga formada, o município entra como convidado especial para participar da competição. Terça feira, dia 18, foi realizado na cidade de Santarém, o sorteio para se conhecer as equipes de cada chave. 
Chave “A” ficou composta com as seguintes seleções: Santarém, Mujuí dos Campos, Belterra, Rurópolis, Itaituba e Trairão. Chave “B”: Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Alenquer, Curuá e Almeirim. Rurópolis estreia no dia 10 de junho, diante da equipe de Mujui dos Campos, em casa, ou seja, no Estádio Municipal do nosso município. No dia 17 de junho, a seleção de Rurópolis enfrentará a seleção de Itaituba, na cidade de Itaituba; No dia 24 de junho, nosso selecionado jogará diante da seleção de Trairão, em estádio daquele município. No dia 1º de Julho, será Rurópolis X Belterra, na cidade de Rurópolis. No dia 08 de julho, fechando a primeira fase, Rurópolis enfrentará Santarém, também aqui em nosso estádio. Para a segunda fase, classificam-se três seleções de cada chave. Os confrontos futuros serão reconhecidos através de sorteios. De acordo com o professor Roberto, nossa seleção começou os trabalhos físicos no inicio do mês de março, ao comando do professor Jamisson Carlos (Baby), e a partir do dia primeiro de abril, começaram os trabalhos com bola, ou seja, técnicos e táticos, para se definir o grupo que irá participar da copa. De acordo com o professor Roberto Galucio, esta semana será a ultima para avaliação e definição da lista de jogadores que irão fazer parte da seleção ruropolense. Terça feira, dia 25 do corrente mês, será divulgada a lista definitiva dos convocados. De acordo ainda com o professor Roberto Galúcio, o mesmo está analisando as deficiências da seleção local, e se porventura houver necessidade, contratar reforços oriundos de outros municípios, para que possa contar com uma equipe competitiva, e que possa realizar um grande campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário