quarta-feira, 19 de abril de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA...

Vereador Jonas Lourenço (na Tribuna), Vice Prefeita Marleni Ficks, DPC Ary Vital, Prefeito Taká, Dr. Albério (Juiz da Comarca), Dra. Mariana Cavaleiro (Promotora) e Doutor Vicente Gomes, Superitendente da PC.
Prefeito Taká, Dr. Albério, Dra Mariana e Doutor Vicente 
Em uma Iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Rurópolis e Prefeitura Municipal, nas pessoas de: Anderson Guimarães Pinto (Presidente da Câmara) e Joselino TAKÁ Padilha, (Prefeito Municipal), foi realizada uma AUDIÊNCIA SOBRE PUBLICA, com a participação de um público seleto e representativo, de nove entidades. A saber: NASCIMENTO FERREIRA DE SOUZA – SINTEPP; EGÍDIO ALVES SAMPAIO – CPT; ANTÔNIO EVANGELISTA OLIVEIRA – SINTRAFF; MANOEL VIEIRA NASCIMENTO – COOPETRA;
Presidente da Câmara Vereador Anderson Guimarães
VANDA REGINA DO CARMO* - SINPRUR; ANA ALVES DE OLIVEIRA RIBEIRO – AMMCCR; ADAIAS TORRES SOUZA* - ACER; CLÉO FARIAS - PARÓQUIA SANTISSIMA TRINDADE; PAULO SERGIO DA SILVA – STTR. (*) REPRESENTANDO O PRESIDENTE SINPRUR = HAMILTON BATISTA e ACER = PERIVALDO MOURA FERREIRA cada um se fazendo representar na audiência. Estiveram presentes também várias autoridades, as quais compuseram a mesa: Excelentíssimo Prefeito Municipal, senhor JOSELINO PADILHA (Taká); Excelentíssima Vice Prefeita, Senhora Marleni Ficks;
Prefeito Josélino TAKÁ Padilha usando da palavra
Excelentíssimo Presidente, da Câmara Municipal senhor ANDERSON GUIMARÃES PINTO; Excelentíssima Promotora, de Justiça, Doutora MARIANA CAVALEIRO DE MACEDO DANTAS; Excelentíssimo Juiz. Doutor ALBÉRIO FERREIRA FILHO; Superintendente Regional de Policia Civil do Tapajós, Doutor VICENTE GOMES; Delegado do Município, Doutor ARIOSNALDO VITAL FILHO; Representando o Comandante do DPM, Major ALEXANDRE OLIVEIRA, o Subtenente QUEIROZ.
O Vereador Jonas Lourenço (Vice-Presidente da Câmara), deu início à abertura da audiência pública, convidando as autoridades presente para compor a mesa, registrando a em seguida a participação das entidades acima identificadas e mais outras que se fizeram representar. 
Doutora Mariana - Promotora
Agradecendo ao publico em geral por participar deste relevante acontecimento, que será registrado em ata para após seja dado os procedimentos cabíveis.
Cada autoridade da mesa se manifestou parabenizando o ato, e se colocando à disposição dentro de suas esferas para contribuir durante a audiência na soma de soluções e propostas para implementar a segurança em nosso município.
Ressaltando aqui que na pronúncia da Promotora a mesma se posicionou que seria utópico (uma utopia) tanto exigir ou prometer que zere a violência em todas as suas formas, mas que o Ministério Público Estará agindo nos meandros da Lei, para mitigar a questão da insegurança a níveis mínimos possíveis.
Doutor Albério Ferreira - Juiz da Comarc
O Doutor Vicente Gomes, falou sobre algumas limitações das policias tendo conhecimento de causa, mas colocou que este quadro está mudando. Prova disso é a construção da UIPP, aqui de Rurópolis, mas que como superintendente somará esforço como sempre o fez juntamente com o Delegado de policia local o Doutor Ariosnaldo Vital Filho, para buscar sanar as necessidades e demandas locais. Agradeceu ao apoio recebido da Prefeitura de Rurópolis. DPC Ariosnaldo Vital filho, levantou que a audiência bem como a manifestação que ocorreu no dia 10/04 já um sinal de que algo positivo esta acontecendo em Rurópolis, pois o maior problema enfrentado é a quanto as sociedade não se envolvem e muito menos ser parceira da polícia. Uns por medo outros por motivos desconhecidos. Mas o fato é que a cobrança é justa, mas que não se pode levar a público todos os aspectos de uma investigação que os trabalhos das polícias são realizados de forma inteligente e discreto.
Na sequencia foi feita as inscrições para se pronunciar com um limite de até 10 (dez) inscrições.
Das pessoas inscritas ressalto algumas não por serem mais importantes, mas pelas colocações e/ou sugestões que se aplicou ao momento que é de somar idéias e buscar soluções.
Senhora Ana Ribeiro

ANA ALVES DE OLIVEIRA RIBEIRO - AMMCCR
Que pediu ações que busquem resolver o problema da segurança ainda em suas bases, como a realização de ações por meio do poder municipal onde as crianças e adolescentes possam ter atividades monitoradas que preencham o seu tempo desviando - os da possibilidade do ingresso no mundo das drogas.






Thalia Fonseca


THALIA FONSECA - ESTUDANTE EURICO VALE
Esta inquiriu do poder público a implantação de Projetos Sociais que visem resgatar os jovens que já tenham sido envolvidos com as drogas e que seja trabalhada a possível recuperação dos mesmos.








Nascimento Ferreira
NASCIMENTO FERREIRA DE SOUZA - SINTEPP
Este falou sobre as reivindicações, pautadas pela comissão de SEGURANÇA E CIDADANIA DE RURÓPOLIS, comissão esta que organizou um ato público no dia 10/04/2017.
Ressaltando principalmente a prevenção ao Crime. E que tem esperança que através da união de todas as classes. No engajamento público privado está a solução para todas as demandas de Segurança.






Wallace Sousa
WALLACE SOUSA - Secretário do Judiciário.
Este fez uma das mais relevantes ponderações onde salientou que toda a sociedade esta muito preocupada na repressão, do que com a prevenção.
Que se busque recursos necessários para se fazer um abrigo, e/ou centro de reabilitação onde os jovens filhos de ruropolense possam ser ressocializados.
Pois se não buscar solucionar os problemas na raiz a repressão por si só não surtirá o efeito desejado.

Vereador Mascos
Furtado

MARCOS FURTADO - VEREADOR
Falou como educador e fez alguns questionamentos muito válidos, mas ressaltamos que o mesmo fez lembrar de seu requerimento aprovado pela câmara de forma unânime no que se refere a Criação do Conselho de Segurança e Cidadania de Rurópolis.
Obs: Muitos outros se expressaram, porem muito extenso ficaria.








Prefeito Taká
JOSELINO PADILHA (TAKÁ)
De forma rápida e sucinta se colocou a disposição da sociedade como um todo. Disponibilizando-se a ir junto com a comissão formada pelas entidades de Rurópolis, Câmara Municipal e Prefeitura a Capital do Estado, marcar as audiências com as autoridades cabíveis em âmbito estadual.
Continuar dando subsídio em forma de contratação de funcionários para as polícias e outras providencias cabíveis.
Se comprometendo a reativar o Mauaçu (festival cultural). E muitas outras ações sociais aonde venham dar inclusão aos jovens.
Não se comprometeu em construir a casa de apoio, alegando no momento inviabilidade financeira. Para o projeto, mas não descartando a possibilidade.

Presidente  Anderson Guimarães

ANDERSON GUIMARÃES PINTO - PRESIDENTE DA C.M.R.

O presidente da casa de lei se colocou a disposição para o que for melhor ao município, falou quanto à questão de sinalização de ruas e implantação de órgão controlador de trânsito. Disponibilizando - se em ir a Belém junto com a comissão.

Obs: Muitos outros se expressaram, porem muito extenso ficaria.
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Texto e fotografias: Adaias Torres - Veja a matéria original, clicando no link a seguir: AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA...







Chefe de Gabinete da PMR Denival Aleixo

Senhora Elizeth

Professor Jurandir - Secretário Municipal de Educação

Senhora Lilian

Secretário de Agricultura Luis Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário