terça-feira, 7 de março de 2017

VEREADOR ROBSON ALVES VISITA A COMUNIDADE DE SANTARENZINHO PARA VERIFICAR “IN LOCO” A DEMANDA DAQUELA LOCALIDADE.

Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, Secretário de Educação Valmir Ribeiro, Vereador Robson Alves e comunitário
Vereador Robson Alves com o senhor Sergio Santana
Essa visita teve como objetivo, acompanhar o inicio do ano letivo escolar, e ver “in loco” a situação, para que se possa fazer a implantação da rede elétrica na comunidade de Santarenzinho. Vale ressaltar, que a referida localidade nunca teve um atendimento do governo, apesar da mesma pertencer ao município de Rurópolis. O Vereador se comprometeu em verificar junto a CELPA os caminhos que devem ser percorridos, para agraciar aquelas pessoas com a tão sonhada energia em suas residências. O senhor Sérgio Santana, Sócio/ Diretor na Empresa Instalações Elétricas Raio de Luz Ltda., esteve acompanhando, a pedido do gestor municipal Joselino Padilha, a fim de fazer um pre levantamento do custo para implantação. 
Vereador Robson Alves e crianças local

Vale ressaltar, que naquela localidade, conforme os projetos serão construídos e irá funcionar Estações de Transbordo de Cargas (ETCs), que provavelmente ainda este ano, dará inicio as obras, e de onde Rurópolis será beneficiada com muitos empregos, rendas e impostos gerados pelas firmas construtoras. Os empreendimentos formam um complexo portuário, e as três iniciam suas operações de grãos com a chegada dos produtos via caminhões. Na ETC Rurópolis, da Bertolini e ETC Tapajós, da CIANPORT, os grãos serão encaminhados para silos via sistema de correias transportadoras, e enviados por via hidroviária através de barcaças graneleiras.
Prefeito Joselino TAKÁ Padilha, com comunitário

Na ETC Santarenzinho, da Odebrecht, os grãos serão encaminhados para armazéns via sistema de correias transportadoras, e enviados para as barcaças graneleiras via sistema de correias. No total, considerando as fases prévias, de instalação e operação, as empresas contabilizam mais de 1,1 mil empregos a serem gerados. Pensando preventivamente, o Vereador Robson Alves, acompanhado do senhor Sérgio Santana estão viajando hoje, rumo a capital do Estado, a fim de manter contatos com as autoridades da REDE/CELPA, a fim de verificar o projeto para implantação de energia elétrica na localidade de Santarenzinho, e outras demandas do município, principalmente na falta de energia onde o programa “Luz Para Todos” ainda não atendeu. O prefeito Joselino Padilha, juntamente com o Secretário Municipal de Educação Valmir Ribeiro de Matos, também estavam presentes à visita, e foram até aquela localidade, nunca antes visitada por nenhum gestor deste município, para levar combustível para o grupo gerador, a fim de viabilizar o inicio das aulas, como também entregar a merenda escolar que serão consumidas pelos alunos.










Valmir Ribeiro de Matos - Secretário Municipal de Educação







Nenhum comentário:

Postar um comentário