sexta-feira, 31 de março de 2017

VENHA CONOSCO PARTICIPAR DO 1º PASSEIO CICLÍSTICO DE RURÓPOLIS


Professor Gian Carlos (Bebeto)
Vamos participar no Dia 08 DE ABRIL, do 1º PASSEIO CICLISTICO DE RURÓPOLIS. 08/04/2017 – Realização do evento: 17h – Concentração na praça do trevo; 17h30m – Abertura do Evento e entrega das camisas; 18h – inicio do passeio na cidade; 20h – enceramento do evento. O passeio Ciclístico objetiva estabelecer uma integração entre comunidade amantes da modalidade e o publico geral. Com propostas do desenvolvimento de atividades educativas e recreativas o projeto se propõe a estimular a melhoria e manutenção da boa saúde e bem estar das pessoas. O projeto tem como escopo promover a divulgação do dia mundial do combate ao câncer e dia mundial da atividade física. Com o passeio na cidade espera-se mobilizar a comunidade ruropolense a agregar valores físicos de uma boa saúde e incentivar novas propostas de mais bicicletas nas ruas e menos motores.
A relevância deste evento se dá por dois motivos importantes: a divulgação do dia mundial do combate ao câncer e dia mundial da atividade física. O Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas.
Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida. A divulgação do dia mundial da atividade física é qualquer movimento corporal produzido pela musculatura que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso. Exemplos: caminhar para se deslocar de um lugar a outro, passear com o cachorro, subir escadas, lavar o carro, brincar com os filhos, dançar, cuidar do jardim, entre outros. A atividade física é, segundo Caspersen (1985), "qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso". Podemos acrescentar que é também qualquer esforço muscular pré-determinado, destinado a executar uma tarefa, seja ela um "piscar dos olhos", um deslocamento dos pés, e até um movimento complexo de finta em alguma competição esportiva.
Com o passeio ciclístico a comunidade propõe momentos um debate sobre dois fatos importantes que permeiam a nação brasileira, por este motivo a coordenação quer proporcionar a todos os participantes meios que possam refletir sobre os dois temas.

Este passeio contará com parcerias da comunidade local, Blog Sem polemica, policia militar, policia civil e secretaria de saúde (ambulância) para assegurar assistência aos ciclistas durante o percurso. De modo geral os participantes dos dois momentos deste projeto receberão uma bela camiseta do evento somente os 50 primeiros inscritos.

Para melhores informações, entre em contato com o Professor Gian Carlo Silva Ramos o popular BEBETO, que irá tirar todas as suas dúvidas e fará as orientações devidas para que você possa participar desse importante evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário