terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O SONHO DE UMA NOVA LOJA MAÇÔNICA NO MUNICÍPIO ESTÁ PRESTE A SER CONCRFETIZADO

Comissão Organizadora para criação da Loja Maçônica Introspecção nº 007
Gleison Xavier
POTÊNCIAS MAÇÔNICAS... ENTENDA!
No Brasil, a primeira e mais antiga das Potências Maçônicas é o atual GOB - Grande Oriente do Brasil, Potência Central que abriga Potências Estaduais - os "Grandes Orientes Estaduais". Em 1927, através de uma cisão histórica, Lojas Maçônicas que saíram do GOB originaram as Grandes Lojas, que hoje se associam na Confederação Maçônica Simbólica Brasileira (CMSB). Em 1973, através de outra cisão histórica no GOB, fundaram-se os Grandes Orientes Independentes, associados na Confederação Maçônica do Brasil (COMAB).
Este espaço não se destina à discussão dos conceitos de Regularidade e Reconhecimento, mas, a deixar clara uma afirmação: o termo "maçonaria" é de domínio público, mas, nem tudo que se diz "maçonaria" o é verdadeiramente. Também não pretendemos dizer que só é "maçom" quem faz parte das três Associações Maçônicas acima, pois existem associações que fazem trabalho sério baseado na filosofia maçônica, mas, seja por vício de origem seja por não atenderem plenamente às Antigas Tradições, seus membros NÃO SÃO ADMITIDOS NEM COMO VISITANTES NO GOB, NA CMSB, NA COMAB e nos Grandes Orientes e Grandes Lojas espalhados pelo mundo.
Vladimir Lemos

Adaias Torres
Em Rurópolis já existe uma loja maçônica que foi fundada em 2004, que é filiada a GLEPA (Grande Loja). Hoje temos a proposta para fundação de uma nova Loja maçônica filiada ao GOIEPA - (Grande Oriente Independente do Estado do Pará), Site: http://www.goiepa.com.br/ A nova loja terá a denominação: Loja Maçônica Introspecção Nº 007. Hoje é um mero sonho mas se o Grande Arquiteto do Universo assim permitir será uma realidade.
E com certeza Rurópolis irá conhecer muitos aspectos ainda desconhecidos do que seja a maçonaria em nosso município.
Some conosco e no ajude neste projeto compre o nosso bingo participe da festa viva e nos deixe viver.
A Sociedade de Rurópolis é quem vai ganhar com a criação desta NOVA LOJA.
Mas para que este sonho seja viável... precisamos de você cidadão de Rurópolis, Placas, Uruará, Itaituba e Santarém.
Estamos com uma programação de uma SUPER BINGÃO, bingo este que foi digno até de uma nota de Esclarecimento de que a tal Loja ou entidade não o está realizando. Ora em nenhum momento a comissão organizadora para a FUNDAÇÃO DA LOJA MAÇÔNICA INTROSPECÇÃO Nº 007, (GOIEPA – Grande Oriente Independente do Estado do Pará). Vinculou – se Loja 81 de Rurópolis, pelo contrário sempre foi deixado claro que o Objetivo é Criar uma Nova Loja.
Só tem um jeito deste bingo não acontecer é se a comunidade não comprar as cartelas.

Então fazemos um apelo a comunidade de uma forma geral... COMPREM AS CARTELAS DO SUPERBINGÃO. Nos Locais Indicados... E mais COMERCIAL OLIVEIRA (PROXIMO A CASA LOTÉRICA); LOJAS VESTY BEM; MISAEL FARMA; CASA DAS TINTAS E MUITO OUTROS.
Este bingo é em parceria com a ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO DO LEITOSO, pois é assim que a maçonaria deve trabalhar, em parceria com a comunidade geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário