segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

AVEIRO: PREFEITO VILSON GONÇALVES EM BUSCA DE MELHORIAS PARA SEU MUNICÍPIO TEM AUDIÊNCIA COM DIRETOR DO INCRA EM SANTARÉM.

Ewerton dos Santos Diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos do INCRA e
 Prefeito Vilson Gonçalves
Advogado Hiroito Tabajara, Chefe de Gabinete Rômulo Alves, Prefeito
Vilson Gonçalves e o Diretor do INCRA Ewerton Giovanni dos Santos
O prefeito Vilson Gonçalves, procurando acelerar o desenvolvimento de seu município, visando à regularização dos agricultores em suas parcelas na área rural, esteve em Santarém, juntamente com vários outros prefeitos, para uma audiência com o Doutor EWERTON GIOVANNI DOS SANTOS, Diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos do INCRA. O encontro foi realizado nas dependências do Barrudada Hotel. O Prefeito se fez presente, acompanhado de seu Chefe de Gabinete Romulo Alves, o advogado Hiroito Tabajara, vereador Ulisses e Secretário de Agricultura Jelberson Adriano. Dentre vários assuntos, o Prefeito Vilson Gonçalves, fez questão de abordar os problemas da falta de documentação dos assentados e a falta de manutenção das estradas vicinais da área pertencentes aquele município. Em resposta, o Diretor do INCRA falou e o repórter Elias Júnior gravou o seguinte: “O INCRA agora está retomando e revitalizando a situação dos nossos assentamentos no Estado. O INCRA tem um défice muito grande de infraestrutura de documentação, de titulação, com o Estado do Pará, que é o estado que tem mais de vinte por cento dos assentados do INCRA.
Prefeito Vilson Gonçalves com sua comitiva
Mais de dez por centos dos assentamentos no País estão aqui no Estado do Pará. O dia de hoje, é de suma importância, tanto para o INCRA, tanto para os assentados, pois estamos aqui, firmando diversos compromissos e realizando o planejamento das atividades que o INCRA irá desenvolver durante o ano de 2017 aqui no Estado. Dentre dos nossos principais objetivos aqui, é a titulação dos assentamentos. Quase noventa por cento dos assentados no Estado do Pará, não tem sequer o CCU, que é o Contrato de Concessão de Uso da terra, é o documento que dá a ele todas as condições, como também a segurança jurídica de ali construir a sua casa, e seguir sua vida. Então, com esse trabalho, em parceria com os municípios, nos vamos iniciar essa atividade, de forma massificada, com uma força tarefa para emitir esses documentos. E a partir desses documentos emitidos, passaremos então para essa segunda etapa, que é o documento definitivo da propriedade. É o titulo definitivo da terra, que poderão ser concedidos a esses agricultores, que já preenchem os requisitos para receber esse documento. Firmamos aqui também diversos compromissos, com referencia ao abastecimento de água, e revitalização das estradas nos assentamento; esse é o nosso objetivo aqui”. Após mais uma pergunta do repórter Elias Junior, o Diretor do INCRA, falou que: “O Município de Aveiro, será um dos municípios contemplados com essa nova programação, com a revitalização das estradas, e na distribuição de água nos assentamentos, como também na titulação, haja vista, ser um dos municípios que irá firmar conosco esse compromisso”. Concluiu o Diretor.
Informações e fotografias: Elias Júnior, o repórter invisível.
EM TEMPO: Estamos fazendo essa exceção colocando matéria de outro município, motivo estarmos com problemas no site sempolemica.com. Logo que resolvermos o problema, as matérias do município de Aveiro voltarão ao site, haja vista, no blog só postarmos matéria do município ou algo relacionado com Rurópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário