domingo, 28 de agosto de 2016

GRUPO ONÇA PINTADA SE APRESENTA NO 24º FESTIVAL DO BALÃO VERMELHO.

Grupo Folclórico Onça Pintada
Descontração...
Onça pintada o grupo folclórico de Rurópolis, apresentou-se Na Vila de Fordlandia no município de Aveiro, nos dias 25 e 26 do corrente mês. No dia 25 o grupo se apresentou com o ritual tribal, e no dia 26 o mesmo fez parte na tribo Tapajós do grupo BEIJA-FLOR VERDE E BRANCO que participou da disputa do primeiro festival dos Pássaros realizados entre o BEIJA-FLOR VERDE E BRANCO e BEIJA FLOR AZUL E BRANCO no vigésimo quarto festival do BALÃO VERMELHO, um grande evento e que já é tradição naquela localidade. O título veio logo em seguida, com 10 em todos os quesitos do pássaro no qual o grupo ONÇA PINTADA fez parte. Vale ressaltar que o grupo tem total apoio da Prefeitura Municipal de Rurópolis, que não mede esforços para ajudar cada vez mais a cultura Rurópololense. VEJA MAIS FOTOS DA VIAGEM CLICANDO ABAIXO.

Texto e fotografias de Rodieks de Jesus

sábado, 27 de agosto de 2016

EQUIPE DO DETRAN FISCALIZA VEÍCULOS EM RURÓPOLIS

Abordagem para fiscalização...
Está em nossa cidade uma equipe do DETRAN de Itaituba. A equipe está sob o comando do coordenador Nedson e ficarão até na quarta-feira, dia 31. O Trabalho dessa equipe é a fiscalização dos veículos, procurando orientar as pessoas sob o transito e o dever de andar com seu bem regularizado, evitando assim multas e pontuações em suas carteiras. Ruropolis está recebendo a equipe de trabalho do DETRAN, trabalho esse bem muito bem vindo, pois com a fiscalização diminui consideravelmente o número de acidentes provocados por pessoas não habilitadas, veículos irregulares, dentre outros, pois os índices de acidentados em virtude dessas infrações de trânsitos já provocaram um considerável aumento no atendimento no Hospital Municipal, elevando assim os gastos que poderia ser evitado, por isso, olhando por essa ótica, uma equipe do departamento de trânsito na cidade tem grande importância para proteção dos munícipes... Bem vindos os servidores do DETRAN... Vale ressaltar que a equipe de Itaituba, com o apoio dos policiais da 17ª CIPM.

Texto e fotografias: Miguel Pereira Neto


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

ENCONTRO VOCACIONAL COM A JUVENTUDE ... VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!

DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE DE RURÓPOLIS:
“JUVENTUDES PROTAGONISTAS DE SEU FUTURO”

Vocês Jovens de nossas comunidades (Urbanas e Rurais) e todos os Crismandos, Venham participar conosco deste momento de reflexão e partilha sobre a vida das juventudes.
Tema Central: Missão SVD / SSpS  e Desafios da Juventude.
Data: De Sábado, 27 até Domingo, 28 de Agosto de 2016
Local: Barracão de São Francisco de Assis, Matriz, Rurópolis.
Vocês Pais e Mães incentivem seus filhos e suas filhas a participarem deste encontro. Não percam essa oportunidade!
Observações:
-vai iniciar no sábado com café e terminar no domingo com almoço.
-Não esqueça sua Bíblia, seu caderno, rede etc.. E sobretudo  Alegria para contagiar nosso encontro.
Que Deus Uno e Trino seja nossa força.

Pe. Jean-Paul, SVD

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

25 DE AGOSTO... DIA DO SOLDADO

Soldados da 17ª CIPM
Apresentação...
Proteger a nação é uma tarefa que exige coragem e determinação, características que o soldado tem de sobra, por isso tem um dia e só para ele: 25 de agosto!
Essa data foi escolhida por ser o dia de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, soldado que lutou e defendeu o Brasil em vários conflitos nacionais e internacionais, tornando-se o patrono do exército brasileiro.
O cargo de soldado é um dos níveis iniciais de quem quer seguir a carreira militar. Está em atividade em tempos de guerra e também na manutenção da paz, dentro e fora do país. Além disso, presta auxílio à população em situações de calamidade, como ocorre em terremotos ou grandes inundações.
...Confraternização...
Deveres, Valores e da Ética do Exército
Patriotismo: amar a Pátria, sua história, símbolos, tradições e nação – sublimando a determinação de defender seus interesses vitais com o sacrifício da própria vida.
Dever: cumprir a legislação e a regulamentação a que estiver submetido, com autoridade, determinação, dignidade e dedicação, assumindo a responsabilidade pelas decisões que tomar.
Lealdade: cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos.
Probidade: pautar a vida, como soldado e cidadão, pela honradez, honestidade e pelo senso de justiça.
Coragem: ter a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude.
Música ao vivo...
Formação
A profissão militar inicia-se em escolas específicas cujo ingresso é feito mediante concurso público de âmbito nacional e em seguida há outras etapas da seleção: exames médicos, de aptidão física e psicológica. Nessas escolas, o estudante militar executará, gradualmente, todas as atividades exigidas dos profissionais militares já formados, com o esforço necessário e os riscos decorrentes.
Só para homens?!?!
Não!!! A primeira mulher a defender o Brasil foi Maria Quitéria de Jesus. Em 1823 ela lutou pela manutenção da independência do Brasil, sendo considerada a primeira mulher a ingressar em uma Unidade Militar.
17ª CIPM sob o comando do
Major Alexandre, distribuindo
presentes para
as crianças no natal
Subcomandante Vanilce Barbosa
com as crianças e soldados
fazendo a entrega dos presentes
Mas a participação efetiva das mulheres só se deu em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, período em que foram enviadas 73 enfermeiras, 67 delas enfermeiras hospitalares e 6 especialistas em transporte aéreo. Após a Guerra, foram condecoradas, ganharam a patente de oficial e licenciadas do serviço ativo militar.
Curiosidade
Na hierarquia militar o soldado é o nível inicial, seguido pelo cabo, 1º - 2º 3º sargentos, subtenente, 1º e 2º tenente, capitão, major, tenente-coronel e finalmente coronel, que é o cargo mais elevado.

Uma pequena homenagem aos amigos da 17ª Companhia Independente de Policia Militar, que tem sua sede nesta cidade de Rurópolis e como comandante o Major Alexandre Oliveira. Parabéns a todos os soldados, não só hoje, mais todos os dias que saem e cumprem com suas obrigações em prol da paz e segurança dos munícipes.
Fotos do arquivo do blog.


NO PARÁ, SERVIDORES DO INCRA PERMITEM “DOAÇÃO” DE ÁREA MAIOR QUE A DE BELÉM

Superintendência do INCRA em Santarém
JUSTIÇA CONSIDEROU QUE PREJUÍZOS NÃO FORAM PROVADOS, E MPF AGORA RECORRE DA DECISÃO
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com recurso contra decisão que considerou não haver provas de prejuízos aos cofres públicos em processo em que servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) são acusados de permitirem a doação ilegal de uma área de 1,3 mil quilômetros quadrados do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDS) Terra Nossa, localizado nos municípios de Novo Progresso e Altamira, no sudoeste do Pará.
A área, repassada com o aval dos servidores a proprietários rurais que reivindicam o terreno, é maior que a de municípios como Belém, que tem pouco mais de 1 mil quilômetros quadrados, ou do Rio de Janeiro, com quase 1,2 mil quilômetros quadrados, e aproxima-se da área do município de São Paulo, cujo território é de 1,5 mil quilômetros quadrados.
A ação do MPF foi ajuizada em novembro de 2015 e a decisão liminar (urgente e provisória) da Justiça Federal em Itaituba é de abril deste ano, mas o caso só pôde ser divulgado agora, na fase de recurso, como medida de preservação do sigilo sobre o pedido de bloqueio de R$ 39,9 milhões em bens de dois atuais servidores do INCRA e do ex-superintendente da autarquia em Santarém Luiz Bacelar Guerreiro Júnior. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.
Matéria extraída na íntegra do jornal "O IMPACTO", DATADA DE 24/08/16.

Tanta gente envolvida e porque só o nome do Bacelar aparece? Mistério...



terça-feira, 23 de agosto de 2016

RECORDANDO O PASSADO...

Essa foto foi tirada logo nos primeiros anos de Rurópolis e ela nos foi enviada por José Arnaldo Santos FERRO através do amigo Audisio Alves da Costa (Bodinho), direto da Paraíba. Nela podemos ver as equipes perfiladas para apresentação, e para entoação do Hino Nacional. A equipe do BASA (de verde) e outras que após tantos anos já me fugiu da memória. Todos eram amigos e bem conhecidos só que para lembrar o nome de todos está dificil. Alguns: Camisa 7 Samuel e camisa 3 Miguel da equipe do BASA; Audisio camisa 8 e Erasmo Goleiro; Camisa vermelha: Lúcio Maravilha, Ferreirinha, Fastio e Amauri. No fundo, atrás do Amauri, o Benjamin. Os outros que me perdoe não consegui lembrar os nomes.

sábado, 20 de agosto de 2016

RURÓPOLIS É DESTAQUE NO ESTADO DO PARÁ


Antonio Jhonatta e sua professora Mikaele Correa
Jhonatta com seus pais, irmã e professora
Nesta sexta feira dia 19 de agosto de 2016, houve uma Cerimônia muito especial em Santarém/Pará, para entrega de premiação aos participantes que foram medalhistas da 11° OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – OBMEP de Santarém e das cidades vizinhas, onde estiveram presentes nosso aluno ANTÔNIO JHONATTA NEIS ARAUJO, sua professora de matemática senhora MIKAELE CORRÊA DOS SANTOS e a diretora da Escola Municipal Governador Eurico Valle MILKLEIA VAZ, para receberem suas respectivas premiações,
ANTONIO JHONATTA NEIS ARAUJO - Medalha de Prata da 11ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS OBMEP 2015. Que também foi presenteado com um notebook pela Secretaria Municipal de Educação pelos seus méritos, que facilitará suas futuras pesquisas.
PROFESSORA MIKAELE CORRÊA DOS SANTOS - foi premiada pelo bom desempenho dos seus alunos na 11ª edição da OBMEP – 2015, pois além do aluno medalhista a mesma teve dois alunos com menção honrosa: ANNY VITHORIA DA SILVA SALGADO - Certificado de Menção Honrosa e DERICK CARDOSO DE ALENCAR - Certificado de Menção Honrosa.
A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL GOVERNADOR EURICO VALLE também foi premiada por ser uma referência na Matemática em nosso município com um aluno Medalha de Prata e quatro alunos com Menção honrosa.
Aluno e Professora
Muito importante enfatizar que o estado do Pará não obteve nenhuma medalha de ouro, colocando assim Rurópolis no topo das premiações na OBMEP no Estado demonstrando um padrão de qualidade de ensino aprendizado que vai além das expectativas nacionais, apesar de toda dificuldade que o País passa atualmente, pode-se perceber que a educação pública de nossa cidade supera todas as estimativas voltadas para nossos alunos que cada vez mais se destacam.
Queremos parabenizar não só os medalhistas, mas gostaríamos de agradecer todos os funcionários da educação, a todos os professores, aos pais, familiares, responsáveis, a escola, direção, coordenação, enfim todos envolvidos, pois sem a dedicação de cada não teríamos tantos alunos se destacando no mundo numérico, não poderia de forma alguma se esquecer de parabenizar a Secretaria Municipal de Educação do município de Rurópolis pelo apoio e incentivo dado a toda comunidade estudantil  agradecer também a seus Coordenadores que nunca mediram esforços em prol da Educação trabalhando sempre em modo cooperativo com as escolas.
Informação e fotografia: Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação.
Comentário nosso: Parabéns a todos, essa sim é uma ótima informação. Essas noticias sim que nos dá prazer em postar.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

RECORDANDO O PASSADO...

ESSE "RETRATO" TEM MAIS DE TRINTA ANOS... AMIGOS, FUNCIONÁRIOS PIONEIROS DO INCRA PIC/ITA
 Essa foto foi tirada logo nos primeiros anos de Rurópolis e ela nos foi enviada por José Arnaldo Santos FERRO através do amigo Audisio Alves da Costa (Bodinho), direto da Paraíba.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A T E N Ç Ã O...ESCRITÓRIO H. MARINHO AVISA!


O ESCRITÓRIO H. MARINHO AVISA SEUS CLIENTES E AMIGOS, QUE A PARTIR DO DIA 22 DO CORRENTE MÊS (SEGUNDA – FEIRA), ESTARÁ FAZENDO A DECLARAÇÃO DE ITR 2016. PEDE PARA OS MESMOS NÃO DEIXAREM PARA A ÚLTIMA HORA, POIS O PRAZO É CURTO E ASSIM PODERÃO EVITAR MULTA.
O ESCRITÓRIO H. MARINHO AVISA AINDA, QUE O VALOR DOS SERVIÇOS CONTINUA O MESMO DOS ANOS ANTERIORES E QUE CONTINUA ENVIANDO PARA PAGAMENTO JUNTO AS CASAS BANCÁRIAS ENTREGANDO OS COMPROVANTES JÁ DEVIDAMENTE QUITADOS. NÃO PERCA TEMPO, PROCURE-NOS!
NÃO TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO, ESCRITÓRIO H. MARINHO 16 ANOS DE CREDIBILIDADE! ESCRITÓRIO H. MARINHO, RUA AYRTON SENNA, 379 - CENTRO - RURÓPOLIS - PARÁ. FONE (93) 3543 1565 / (93) 991948961 Email: hmarinho.50@hotmail.com
CERTO DE CONTAR MAIS UMA VEZ COM A CONFIANÇA DE TODOS,

H. MARINHO

terça-feira, 16 de agosto de 2016

UM PEQUENO TRECHO CAUSA GRANDES PROBLEMAS PARA OS QUE TRAFEGAM NA RODOVIA SANTARÉM/CUIABÁ (BR 163).

Adubo de primeira qualidade extraviado 
Na quinta feira passada (11), por motivo de doença em pessoa da família, tive que me deslocar até a cidade de Santarém. Na ida, logo à aproximadamente 15 km da sede do município (lugar chamado "desvio"), encontramos dezenas de carros, entre caminhões, carretas e ônibus, parados ao longo da Rodovia, sem poder prosseguir, motivo um caminhão estar atrapalhando a passagem. Devido uma pequena chuva, que foi apenas uns “chuviscos” a estrada ficou escorregadia e o caminhão atravessou, quase obstruindo totalmente a passagem.

Para nossa sorte, estávamos em um veículo pequeno e foi possível a nossa passagem (não foi possível registrar, pois era à noite e estava sem máquina apropriada). Na volta, no mesmo local, nos deparamos com a carroceria de uma carreta, tombada e sua carga de adubos, toda espalhada pelo chão.

De acordo com um senhor que estava vigiando, o motorista da carreta, devido os inúmeros buracos na rodovia, não conseguiu imprimir a força necessária e acabou perdendo, não conseguindo subir a ladeira, voltando ladeira abaixo e o choque foi tão forte que a carroceria arrebentou do “cavalo” e tombou. Esse local é um pequeno trecho na Rodovia Santarém/Cuiabá (BR 163) – Ramal Norte, entre Rurópolis / Santarém que ainda, não se sabe o porquê, não foi asfaltada. As informações é que é de responsabilidade do 8º BEC, mas ninguém sabe informar o porquê de ainda não ter sido asfaltado esse pequeno trecho que vem causando, principalmente no inverno, grandes problemas aos usuários. Seria bom se alguém fizesse um esclarecimento sobre esse problema... Os motoristas agradeceriam...

terça-feira, 9 de agosto de 2016

ALUGA-SE UMA CASA!

Poço com água
Aluga-se uma casa, construída em madeira de lei, contendo seis cômodos e mais uma ampla garagem.  O referido imóvel está localizado à Avenida Presidente Médici, nº 510, entre a Travessa Liberdade e Tapajoara, Bairro Alvorada, nesta cidade de Rurópolis, Estado do Pará. A referida residencia, contem três quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro interno. Terreno com muro na frente com portão de ferro. Se o inquilino tiver interesse, alugaremos o imóvel com uma geladeira, um fogão (de mesa) quatro bocas, uma botija de gás, um armário, uma mesa com quatro cadeiras, uma cama de solteiro com colchão, uma cama de casal com colchão e um guarda roupa com quatro portas. Os interessados, procurar o professor Manuel Cleudes, o popular “Cic”, ou entrar em contato através do celular nº (93) 99129 8138. E O MAIS IMPORTANTE, A RESIDENCIA CONTEM UM POÇO COM BOMBA D’ ÁGUA.



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PUBLICAÇÃO DE ATA DE CONVENÇÃO PARTIDÁRIA – SD (77)



EM TEMPO: COMUNICAMOS A QUEM INTERESSAR POSSA, QUE A INFORMAÇÃO ACIMA É TOTALMENTE GRATUITA E QUE ESTAREMOS À DISPOSIÇÃO DE TODOS OS OUTROS PARTIDOS QUE TIVEREM INTERESSE NA PUBLICAÇÃO DE SUA ATA DE CONVENÇÃO PARTIDÁRIA NESTE BLOG.

domingo, 7 de agosto de 2016

O PRIMEIRO SAFÁRI DE JOSÉ GUILHERME

José Guilherme com seus pais, apagando a vela
José Guilherme com sua mãe
Ontem, sábado (06), foi comemorado o primeiro aninho do “bem comportado” garoto JOSÉ GUILHERME. Os convidados, parentes e amigos, foram recebidos na sede social do Sporting Club Rurópolis. JOSÉ GUILHERME é filho do casal José Gleison e Claudinéia Genuíno, que estavam muitos felizes com a presença de todos, e, muito mais por verem seu filho feliz e com saúde. O tema da festa foi “SAFÁRI COM O GUILHERME” e os presentes, e principalmente as criançadas se divertiram até altas horas da noite. Nosso blog esteve lá registrando tudo.  CLIQUE ABAIXO PARA VER MAIS FOTOS.

Fotografias de Herik Guilherme Marinho e H. Marinho Júnior





sábado, 6 de agosto de 2016

HUMILDEMENTE BLOG SEM POLEMICA SE RETRATA SOBRE MATÉRIA PUBLICADA

Vimos através desta publicação, nos retratar perante o senhor Orlando Vieira, funcionário do Hospital de Placas, e também com o senhor Samuel Barbosa, sobre o equivoco da matéria intitulada “CIDADE DE PLACAS VIVE MAIS UMA NOITE DE TERROR”. A matéria nos foi enviada e houve um equívoco de interpretação de ambas as partes, na realidade, só a noticia do crime é que foi na cidade de Placas. Nosso blog está aqui para noticiar a verdade e como diz o nome “SEM POLEMICA”.
[6/8 10:24] hmarinho 50: A informação ficou meio misturada, não entendi muito bem
[6/8 10:28] Major Alexandre Direto: Isso foi em Placas
[6/8 10:41] hmarinho 50: Foi só dois q morreu?
[6/8 10:46] hmarinho 50: Todas essas ocorrências foram em Placas?
[6/8 11:20] Major Alexandre Direto: Tudo em Placas

[6/8 11:22] hmarinho 50: Ok


Acesse o link: cidade de placas vive mais uma noite de terror. - sem polemica ...

CIDADE DE PLACAS VIVE MAIS UMA NOITE DE TERROR.

Suspeitos identificados pelas testemunhas
Ocorrências:
Rurópolis - Por volta das 21h43min a Guarnição de Plantão da Policia Militar da 17ª CIPM lotada na cidade de Placas, foi informada pelo senhor Paulo Franco que teria sido furtada de sua obra uma bomba d”água. Policiais da Guarnição fizeram buscas nas mediações encontrando o cidadão autor do delito que foi apresentado ao IPC Marcos para providencias.
- Por volta das 04h55min 21h43min a Guarnição de Plantão da Policia Militar da 17ª CIPM lotada na cidade de Placas, foi informada de um cidadão que teria caído de moto e foi comunicado para os enfermeiros de Platão do hospital municipal, os quais pediram apoio a GU para deslocar até o local do fato, tendo em vista, que o cidadão vítima do acidente de moto, teria fraturado uma das pernas e no momento não havia motorista de Platão da ambulância.
Oziel da Conceição Sousa - 19anos
 A GU conduziu a vítima junto com o enfermeiro até o hospital, e ao checar os documentos do cidadão, o mesmo não tinha o documento da moto e a mesma estava com a numeração do chassi raspada. Devido a infração, o veículo foi apreendido para averiguação.
RurópolisOPERAÇÃO BARREIRA: Na operação “Barreira”. Foram revistados vinte e seis transeuntes, sete carros, doze motos. OPERAÇÃO HIPNUS, foram revistados, quarenta e três transeuntes, e sete bares. No dia 05, ainda na “OPERAÇÃO BARREIRA”, ainda foram revistados nove carros, sete motos e vinte e oito pessoas. As operações estiveram sob o comando do Terceiro Sargento Everaldo.
João Paulo de Sousa Silva - 21 anos 
Rafael de Sousa Silva - 19 anos

PLACAS - Por volta das 01h30min em frente a uma festa realizada no “BAR DA LOIRA” ocorreu uma briga onde participaram alguns integrantes de gangue que vitimou na morte de dois homens por arma branca. As vítimas foram identificadas como sendo RICARDO JOÃO ZAMBONI, 56 anos morador de Placas e DENILSON GUIMARÃES DE SOUSA, 35 anos da cidade de Caracol. A Polícia Militar imediatamente realizou buscas e foi apreendido o menor M. A. P. S, de 17 anos, também preso os nacionais OZIEL DA CONCEIÇÃO SOUSA, 19 anos, JOSIEL DA CONCEIÇÃO SOUSA, 20 anos, RAFAEL SOUSA SILVA, 19 anos e João Paulo de Sousa Silva de 20 anos. Todos foram reconhecidos por testemunhas e foram imediatamente apresentados na DEPOL, para que fosse tomada as devidas providencias. Participara da operação o Cabo Oliveira, Cabo Jean e Soldado Serra. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO (CENAS FORTES)
Informações e fotografias da Assessoria de Comunicação da 17ª CIPM para o Blog Sem Polêmica.