sábado, 8 de outubro de 2016

NATALY SANTIAGO, DE RURÓPOLIS PARA O MUNDO

Núbia Pereira e Nataly Santiago
Hoje, “viajando” pelo face, encontrei a matéria abaixo feita com Nataliane Santiago (nome ruropolense da locutora das Rádio Comunitária e  FM Transamazônica) hoje, com um programa de grande sucesso na rádio 94 FM Tapajós, em Santarém, a hoje famosa locutora mudou o nome artístico para “NATALY SANTIAGO”. Fico muito feliz em ver mais uma jovem, que se pode dizer que nasceu e se criou em nosso município, e que apesar das dificuldades e provações, ela foi vencendo todos e hoje é uma grande profissional e respeitada naquilo que faz. Parabéns “figura” sabes que sempre fui seu fã, mas vou parar por aqui, pois a matéria não é minha e sim de Núbia Pereira a administradora do site “NO SALTO COM NÚBIA PEREIRA”. Veja abaixo a entrevista na integra...
A MUSA DO RÁDIO ESTÁ NO SALTO E AVISA: “EU NÃO MANDO RECADO PRA NINGUÉM”.
Entrevista: Núbia Pereira
Foto: Rose Fernandes
Ela nasceu Nataliane Bonfim Santiago, mas no Rádio adotou o nome Nataly Santiago, para os mais intimas é simplesmente a Naty, uma moça do sorriso largo, afetuoso e que ilumina o espaço. 

É divertida, é amante de música sertaneja, mas não dispensa nenhum ritmo. Já dançou carimbo até o sol raiar e já tomou vários porres ouvindo reggae. Eclética, sonhadora, romântica... Uma “metamorfose ambulante”. Nataly Santiago tem apenas 29 aninhos, é uma mulher independente, que nunca viu nada cair do céu, mas que sempre lutou para conseguir realizar seus sonhos. Típica capricorniana e devota de Maria, a voz de ouro do oeste do Pará é torcedora do Vasco da Gama... Pois é, ninguém é perfeito, né? Aos 17 anos teve a primeira e mais emocionante experiência de sua vida quando nasceu o filho Diego. Dez anos depois nascia o João, os verdadeiros príncipes da mulher que atrai olhares por onde passa. Falando nisso... VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.








Você recebe muitas cantadas fora do ar?
Kkkkkkkkkk Sempre rola né?! Mas não são taaantas como imaginam. rsrs
Bonita, magra, voz de ouro, tá solteira? Por quê?
Solteira, sim. Acho que o corre corre diário não me permite manter relacionamentos no momento. E a profissão, as vezes, não ajuda. Hahahahha
Comassim?
É que termina rolando muito ciuminho e isso não combina comigo.
És uma mulher exigente?
Muito. Em especial comigo e com minhas metas.
Você transmite muitos sentimentos pelo rádio, pelas redes sociais. No facebook então... Você não se importa, nunca, em dividir tua vida com as pessoas?
Eu sempre fui muito sentimento. E quando escrevo então... kkkkkkkkk As coisas pioram bastante. Nunca fui uma pessoa impessoal e gosto que me vejam como sou.
Falando em facebook, vez ou outra você “solta o verbo”, principalmente quando tá p da vida, mas, também, faz charminho... Vale tudo nas redes sociais?
Eu sempre faço do meu face um pouco de mim. Claro que nem tudo que escrevo é sobre relações minhas ou coisas que sinto. É algo bem cotidiano mesmo. Muitas vezes, de pessoas que conheço ou com quem convivo. Não acredito que vale tudo. Acredito que vale a verdade. E sempre procuro por ela. Não posso deixar que o fator ‘Ser conhecida’ tire minha identidade.

Ser bonita atrapalha alguma coisa?
Kkkkkkkkkkkkk foi bom você perguntar isso. Vale uma explicação, porque tem gente que pensa que minha autoestima é tipo o pico do Everest, lá nas alturas. E não é. Sou consciente de que minha simpatia atrai mais, mas não é tudo. Mas respondendo sua pergunta, ser bonita atrapalha sim. Tem gente que olha pra você e não consegue ver a profissional só porque você tem uma cara bonitinha.
Você se acha a “sexy símbol” da imprensa santarena?
Kkkkkkkkkkkkkk mooorri nessa. Definitivamente, não.
hahahahahhahaahaha
Como você lida com a vaidade?
Cara, eu acho que quando eu nasci, posei para fotos fazendo beicinho. kkkkkkkkkkkkkkkk Sempre fui vaidosa. Sinceramente, uma mulher que tem vaidade é normalmente mais segura, mais bonita. Claro que tem dias que eu mal quero me olhar no espelho rsrsrsrs mas procuro nunca esquecer a mulher que sou sob tudo que me acarreta o dia a dia.

Normalmente a criança feia quando criança fica bonita quando cresce... hahahahhaha Teu caso?
Genteeee. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu era um bebê lindo. Uma adolescente estranha e uma jovem que não sabia se vestir kkkkkkkkkkkkkk Hoje, eu me amo bem mais que antes de tudo isso.
E na adolescência, também era muito cobiçada?
Sim, era. Na verdade, como comecei muito cedo na profissão locução de rádio, a coisa sempre foi mais complicada. rsrsrs
Deu muito trabalho para os teus pais?
Pergunta essa pra dona Domingas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acredito que dei o trabalho que toda adolescente dá. Nada em excesso.
kkkkkkkkkkkkkk

Da infância o que você sente saudades?
Cara... é tanta coisa. Eu cresci num sítio lá no interior de Rurópolis sabe. E lá tudo era mais simples. Quando se é criança, a única preocupação é se você vai conseguir comer todas as goiabas que tirou do pé. Hahahhhahahha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sinto saudades da inocência. A vida parecia mais doce.
O que te tira do sério?
Falsidade!! Eu não posso admitir esse comportamento nem de brincadeira.
O que te acalma?
Música. Meu mundo é música.
Como você lida com as fofocas?
Tai uma coisa difícil. Lidar com gente fofoqueira é uma coisa que requer paciência e eu não sou boa nisso. rsrsrsrs Quando da, eu finjo que não é comigo e deixo a caravana passar. Mas, quando é abusivo, sou do tipo que pergunta mesmo. Que fala na cara. Nunca fui de mandar recados a ninguém. E se envolve meu nome, eu quero tirar a limpo.
 Bate!!! hahahahahahahaha
Hahahahhaha
Não falo da vida de ninguém, porque acho isso coisa de ‘lavadeiras’. Se estão falando a meu respeito é porque sou importante kkkkkkkkkkkkkk Não perco meu tempo. A não ser que fira minha integridade, aí.... o bixo pega.
E com a inveja?
Infelizmente, no nosso meio essa palavra, por muitas vezes, impera. E isso é horrível. Eu nunca fui uma pessoa que teve inveja das pessoas. Por isso, procuro não me importar com coisas pequenas. Sempre digo: Ninguém que queira imitar ou ser igual a ninguém, por inveja, terá êxito. Justiça divina, sabe.
Vc eh do tipo q fala sem medo, fala tudo na cara ou manda indiretas pelo face? Hahahha
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrrta nessa! Depende. Tem coisas que são toques, quando se diz no face.  Outras, a gente tem que dizer pra pessoa mesmo. Sou do tipo que diz.
Você tem algum “defeito”? hahahhaah
Kkkkkkkkkkkkkkkk Seria mais fácil perguntar se tenho qualidades. Mas defeitos, isso com certeza.
Sou muito cabeça dura. E por vezes, explosiva. Isso não ajuda muito. kkkkkkkk
Quando você decidiu largar tudo em Rurópolis e vir morar em Santarém?
Há exatos 6 anos 9 meses que cheguei aqui...pra ficar. hahhahahah
Foi algo meio louco. Um dia, estava deitada em meu quarto, olhando pro teto, literalmente rsrs e me veio um estalo: “Vou fazer 23 anos e até agora, não fiz nada de concreto em minha vida. Não vou morrer aqui assim”, pensei.
Depois disso, fiz vestibular pra jornalismo, passei. Arrumei lugar pra morar e me mandei. Kkkkk Literalmente coloquei tudo num carro e me mandei de lá, atrás de um futuro melhor. Hoje penso que já tinha vivido tudo que tinha pra viver lá. Ficou pequeno para os meus sonhos.
Existe algum segredo da Naty que pode ser revelado a qualquer momento?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Minha vida é um livro aberto. Mas o melhor eu faço em off kkkkkkkk
Acredito eu que não tenho segredos a se revelarem. Espero que não. kkkkkkkk
Qual o melhor momento da tua vida?
Hoje. Depois de tantas tempestades aprendi a valorizar esse hoje. E não é só uma forma metafórica não. Eu realmente vivo hoje um dos melhores momentos de minha vida. Momento de conquistas e de realizar sonhos.
E o pior?
Quando tive que abrir mão da convivência com meu filho mais velho. Há cinco anos ele vive longe de mim. Na correria que é minha vida aqui, não tive como conciliar nossa vida juntos. Isso é minha maior dor e sempre será.
Você já se sentiu injustiçada alguma vez?
Nossa! Por muitas vezes. Nossa profissão, as vezes, é bem madrasta nesse sentido.
Hoje você vem ganhando destaque como garota propaganda de algumas empresas, onde a Nataly pretende chegar?
Kkkkkkkkkk Fazer comercial pra TV é meu xodó. Engana-se quem pensa que almejo as nuvens. Eu amo o que faço e tudo o que faço, faço com amor. Eu irei até onde meus passos puderem alcançar. Profissionalmente hoje, sou realista e pouco deslumbrada.
Já pensou sair daqui e dominar grandes centros?
Já surgiram oportunidades. Mas, não. Santarém é onde quero criar meu filho. Gosto desse ‘quê’ de cidade pequena com oportunidades de cidade grande. Eu fui acolhida por Santarém e também a acolhi em meu coração.
Você paga qualquer preço pelos seus sonhos?

Sinceramente, nada na vida vale qualquer preço. Eu pago preços altos pelos meus sonhos, metas objetivos. Mas, nunca faria nada que ferisse minha dignidade.
Você já teve alguma paixão avassaladora? rs rs Se apaixonaria de novo pela mesma pessoa?
Quem me conhece sabe que sou o ser humano avassalador. Kkkkkkkkkkkkk Tudo que vivo, vivo com intensidade. E sim, paixões avassaladoras existiram, mas todas foram vividas, sentidas, aproveitadas. Que venha o novo!!!
Se apaixona fácil.
Já fui. Tenho uma amiga que sempre dizia:
- A Nataly se apaixona até por uma geladeira. Kkkkkkkkkkkkk
Mas quem se apaixona fácil, sofre bem mais. E eu aprendi do jeito difícil a proteger meu coração.
Namora muito?
Se tivesse mais tempo. Coom certeza namoraria. Kkkkkkkkkkkkk Mas estou sossegada.
É “rodada”? kkkkk
Kkkkkkkkkkk Mas poha! Depende do conceito kkkkkkkkkkkk
Sou mais para “Passada na casca do alho”.
Ser uma mulher bonita facilita a vida amorosa?
Nem de longe. Tenho amiga que é linda e nunca namora. Kkkkkkkkkk
Mas falando de mim, eu sempre tive problemas com ciúmes em relacionamentos. E volto a dizer, a profissão não ajuda. E também acho gente neurótica o fim. Tipo, não tenho mais amigos porque estou namorando. Isso não facilita pra mim.
Você sempre teve o homem que quis?
Kkkkkkkkkkkk Morro nessas perguntas. Não diria isso. Na verdade, sempre tive pessoas incríveis ao meu lado e outras nem tanto. Kkkkkkkkkk
hahahahahahahhahahaha
Você nunca fica Sozinha? Sempre tem alguém?
Fico sozinha sim. Apesar de as vezes, isso ser ruim. Solidão castiga as vezes rsrsrs mas, como diria minha mãe: Se é pra ficar mal acompanhada, melhor sozinha.
Tu gostas dos homens ousados ou é você q comanda a parada? Hahahah
Depende do meu senso de humor na hora. Kkkkkkkkkkkkkkkk São variáveis. Não é uma receita de bolo Núbia. Kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No sexo o que importa pra você?
Parceria e sintonia.
Nataly Santiago é hoje uma mulher muito popular, ja teve vontade de entrar pra política?
Já recebi inúmeros convites, mas nunca foi minha praia. Já fui assessora de prefeitura e prefiro os bastidores da política. A parte do marketing político muito me agrada, mas só isso. 
Mas, você já namorou algum político?
Kkkkkkkkkk tu não existe. Já sim. Um apenas. kkkkkkkkkkkkkk
Já se envolveu com colegas de profissão?
Na verdade não. Nunca gosto de misturar essa parte. No meio de comunicação é complicado se envolver. Claro que existem exceções kkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já ficou com alguém por dinheiro?
Kkkkkkkkkkkkk Não, nunca. Já tive muitas oportunidades nesse quesito, se é que se pode chamar isso de oportunidade. Mas, definitivamente, não é minha vibe. Gosto de pessoas, não de dinheiro.
Já traiu?
Tenho trauma disso. Não sou de trair, nunca fui. Se o relacionamento não está andando, a gente anda sozinho. Não acho justo trair. Sou contra, totalmente.
Já foi traída?
Todo mundo um dia foi. Kkkkkkkkkkkkkk e sim, sou estatística nesse ponto. Já fui traída. Mas nunca ‘peguei’ a traição. Sempre fico sabendo só depois. Kkkkkkkkkkk Sou a última a saber. 
Já teve alguma decepção amorosa?
Tem um caderninho? Kkkkkkkkkkkkkk
O meu primeiro amor foi a maior decepção de minha vida. Eu tinha 19 anos e uma mala cheia de sonhos... eles morreram. Kkkkkkkkk
O que é afrodisíaco pra você?
INTELIGÊNCIA. Não existe nada que me dê mais tesão que alguém engraçado e inteligente. kkkkkkkkkkkkkkkk
Como foi a experiência, já que você foi mãe muito cedo?
Fui mãe muito cedo. Aos 17 tive o Sr Diego Santiago. E aos 27 tive o Sr João Santiago. Rsrs
Ser mãe é o que me faz levantar todos os dias as seis da manhã e encarar uma savana de leões e tigres ferozes. Não existem adjetivos para se descrever o que é gerar um filho. Mas posso dizer: Eu só existo depois deles.
Você é de família rica?
Com certeza, não sou. Hahahahhaha
Sou de descendência baiana e minha família veio para o Pará na época do “Integrar para não entregar’. Década de 80 em que o governo Federal precisava povoar essa região e inventou umas mentiras pro povo. rsrsrs
Eu já nasci em Paragominas, Pará. Filha do seu José (Zequinha) e dona Domingas. Um mineiro e uma baiana. Caçula de 5 irmãos. Fomos para Rurópolis em 1988, quando eu tinha apenas 2 anos. Me lembro de andar quilômetros a pé para chegar até a cidade, porque morávamos no sitio, há quinze quilômetros e não tinha acesso se não a pé.
Sempre fomos humildes e passamos por maus bocados nessa época. Mas eu tenho um orgulho sem fim de minhas raízes. Sempre fomos ricos, de valores morais. E eu procuro trazer isso todos os dias para minha vida.
Que lindooooooooooooooooooo
E esse teu nome de batismo? hahaha
Hahahahahhahaha  Me chamo Nataliane, porque nasci um dia depois do Natal 26 de Dezembro. rsrsrs
Um dia reclamei pra minha mãe disso e ela respondeu:
“Se eu fosse você era muito feliz com seu nome, porque era pra ser Natalina”.
Nunca mais disse nada sobre isso. Kkkkkkkkkkkkkk
Ei sei que você é estabanada de infância... hahahahah
kkkkkkkkkkkkkk Sou o ser humano mais desastrado do mundo. E tenho mil cicatrizes por conta disso. Inclusive 7 pontos, um pouco acima da testa, de um remoso banho de igarapé aos 8 anos de idade.
Dos seres que conheço você é uma das mais risonhas, chora muito também?
Tanto quanto. Kkkkkkkkkkkk Acho que já fui mais chorona, sabe. Hoje, sou mais em paz com minhas emoções. Mas, num geral, sou chorona também. kkkkkkkkkk
Amigos já te trairam? Perdoou?
Trás aquele caderninho. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou rindo, mas é uma sensação horrível. Ser traído por um amigo (a) é mil vezes pior do que por qualquer namorado. E comigo parece uma sina. Talvez por isso, hoje sou mais arredia com as pessoas e mais difícil de confiar.
Quanto a perdoar, eu sempre deixo que o tempo resolva. Não guardo nada em mim de ruim. Afinal, faz mal é a mim e não aos outros. Já perdoei muitas vezes e sempre libero perdão quando meu coração está em paz. Aliás, ele sempre fica em paz, porque libero perdão à quem me machuca. Faz um bem incrível.

Você é uma mulher versátil e tem vários dons: o da comunicação, o dom de cantar, dom de escrever e o dom da maternidade, qual desses (depois da maternidade, claro), qual é o mais especial?
Você esqueceu um dom kkkkkkkkkkk Tenho o dom de educar também. Kkkkk
Pois é, ia tocar mas lá na frente, você é professora...
Mas falando sério, sou apaixonada por comunicar. Acho que viver sem isso, pra mim, seria como viver sem respirar. Sou eternamente grata a Deus por me presentear tanto.
Como você descobriu que era capaz de ser boa em tantas coisas?
Tentando. Eu preciso contar um segredo à todos.
Geeente, vida de comunicador não é mamão com açúcar! Kkkkkkkkk
A gente ama o que faz, mas financeiramente é complicado, então, eu sempre tive que ter alternativas e foi assim que descobri que amo escrever, que amo educar, que sou apaixonada por marketing político... kkkkkkkkkkkkk 
Ainda sobre sua vida amorosa...
Os últimos relacionamentos não foram com grandes galãs, ou homens musculosos, bombados, inclusive alguns ex fogem muito do padrão de beleza estabelecido pelo mundo atual. Beleza física pra você não importa mesmo?
Tenho que te perguntar:
Como você sabe disso??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Minha produção é eficiente.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, como você já está informada, não sou uma pessoa que é atraída por beleza física. Gosto de inteligência, sagacidade, gente engraçada... E claaaro, charme. Um homem pode muito bem ser um deus grego e não ter charme nenhum. O que pra mim é água. Kkkkkkkkkk E pode não ser exatamente o Brad Pitt e me fazer rir horrores, conversar sobre mil coisas sem parecer idiota... e isso me apaixona. kkkkkkkkkkk
Como é tua vida fitness?
Uma loucura, na verdade, porque o trabalho meio que come muito do meu tempo, mas estou sempre treinando. Sou adepta apaixonada do Muai thay. E sempre que posso, estou correndo também. Isso me relaxa muito.
Como você analisa o empoderamento feminino hoje?
Tenho que dizer: Cada vez mais, me orgulho das nossas mulheres. Adoro ver isso na minha TL. Mulher que se ama, que se aceita, que se dedica a ser feliz consigo mesmo.
Eu acredito muito nessa coisa de, se você está bem contigo, o resto do mundo também fica. E nós temos muito poder. É maravilhoso ver como cada vez mais fazemos uso disso. Não só na vida pessoal como também profissionalmente. Eu te garanto uma coisa, eu uso meu poder feminino. Kkkkkkkkkkk
Não sou a mulher mais bonita, mas sei usar o que eu gosto em mim, a meu favor.
Parabéns pela sua espontaneidade. Mais uma vez você se revela digna de merecer nossos carinho e nossa admiração diariamente. Sucesso e muita vida feliz para você.
Eu ameeei o convite e a idéia de estar no salto.
Tu é meio maluca com essas perguntas, sabia?! Kkkkkkkk Nunca imaginei que um dia diria tanto de mim pras pessoas. Mas isso é perfeito de toda forma. Todos agora já sabem quem é a Nataliane/Nataly Santiago. Eu sou tuuudo o que conversamos aqui, sem tirar uma vírgula. Acho q idéia da sua coluna o máximo, porque você explora sempre o que temos de melhor e de pior também kkkkkkkkMas acima de tudo, fui verdadeira aqui. Muito obrigada pelo convite e muito obrigada pelos momentos de risos soltos que compartilhamos nesses dias. Eu sou muito grata a Deus por meu caminho até esse momento. Nada seria sem a presença dele em minha vida.
Núbia Pereira
Veste: Toli
Calça: Quinta Valentina

Maquiagem: Belezaria Mademoiselle 

3 comentários:

  1. Parabéns Nataly Santiago, linda como sempre, saudade de sua voz.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nataly Santiago, linda como sempre. Saudades de sua voz.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nataly Santiago, linda como sempre, saudade de sua voz.

    ResponderExcluir