terça-feira, 21 de junho de 2016

PROJETO: TODOS PELA LEITURA / ESCOLA VILA NOVA

Prefeito Pablo Genuíno com alunos e professores
O Projeto “Todos pela Leitura” da Escola Vila Nova, foi dividido em duas etapas; a 1ª em Junho e a 2ª em Novembro. Primeiramente a partir de uma decisão conjunta por todos os educadores, iniciou-se este desde o mês de Março do corrente ano, priorizando tornar a leitura uma prática constante para os educadores, para os pais, responsáveis, e para toda a comunidade e principalmente para os alunos, Promovendo por meios de diversos gêneros literários a descoberta pelo prazer que a leitura proporciona. Assim, aconteceram diversas atividades tais como; Leitura de contos, poemas, lendas, literatura bíblica e outros e ainda simulado envolvendo conhecimentos nas demais disciplinas.
Alunas fazendo suas representações
 E nesta última sexta-feira dia 17/06/16, realizamos a culminância da 1ª fase do referido projeto com a Gincana Literária. Nesta ocasião, contamos com a presença de todos os alunos do 1º ao 9º ano os quais participaram de várias provas de conhecimento e entretenimento e para abrilhantar ainda mais o dia, fechamos com o desfile caracterizado dos personagens de cada obra literária lida; A arca de Noé, Cachinhos Dourados e os Três Ursos, A Bruxa e o Caldeirão, O Rei Midas e a Galinha dos Ovos de Ouro, Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, As Lendas Amazônicas, Bisa Bia Bisa Bel, Os miseráveis, a Viuvinha, e o Quinze de Raquel de Queiroz. 
Alunos representando
Muitos pais e responsáveis, pelos alunos e convidados vieram prestigiar o evento, o qual demonstrou a importância do envolvimento de todos na prática leitora para um desenvolvimento significativo no ensino aprendizagem e bem como o exercício pleno da cidadania. Ressaltamos também a colaboração marcante da professora Domingas Martins que desde o início do Projeto vem colaborando conosco, fazendo também seu diferencial neste dia 17/06/2016. Ficamos lisonjeados com a presença do secretário Senhor Adilson e da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, a Senhora Helena Coordenadora pedagógica, representando a Escola Bela Vista, a Profª Kátia diretora da Escola de Ensino Médio Eurico Valle, a Coordenadora da Biblioteca Municipal, a Sra. Glauciene e sua equipe da Ação Social e inclusive tivemos a ilustre presença do nosso Prefeito Pablo Genuíno e da primeira Dama Katyussy acompanhada dos seus filhos os quais foram recebidos com muita alegria. E não poderíamos esquecer sua marcante colaboração motivadora com cinco (5) Notebooks, os quais foram sorteados entre os alunos desta escola. Sem duvida foi um momento muito proveitoso e incentivador para que de fato aconteça uma educação de qualidade.
A direção da escola agradece a todos que compareceram e colaboraram direta ou indiretamente. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Redação de: Nária Alves de Sousa (Diretora)

Fotos de: Hadassa Freitas, Rodieks e Gilberto Kiss.















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário