quinta-feira, 23 de junho de 2016

MAIS 37 MUNÍCIPES FORAM BENEFICIADOS COM O PROGRAMA “CHEQUE MORADIA”

Autoridades, com as pessoas que foram contemplados com o cheque moradia
37 cheques foram distribuidos
Hoje, quinta-feira (23.06.2015), nas dependências do salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada mais uma cerimônia de entrega de trinta e sete “CHEQUES MORADIAS”, totalizando um valor de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Os beneficiados hoje com os “Cheques moradia” foram: Adriana Alves Barroso, Aline Santos Cardoso, Andressa Fernandes Silva, Arivoneldo Ferreira Alves, Auzelita Ribeiro da Silva, Cleidiomar Ferreira Correa (esposa recebeu), Francisca Santana, Doglaci Ribeiro da Silva, Edileide Oliveira Sousa, Eliane da Silva Marques, Elizete Cleunice de Moura, Elza Nogueira Araújo, Eunice de Paiva da Silva, Evanildes Sales Jacinto, Expedita Argina Calisto, Gecina Moreira Costa, Ilza Veiga de Oliveira, Iracema Marques Raimundo, Ismael Rosa Ferreira, José Alberto Sousa Silva, Katiuscia Silva de Mendonça, Laurelice Silva da Silva, Luiz Carlos Rodrigues, Maria Adalgisa da Conceição Silva, Jaqueline da Silva Gaia, Maria de Fátima Amorim Torres, Maria José da Conceição, Maria Julia de Magalhães Koselski, Maria Lucia da Silva, Maria Viana dos Santos, Marilene Pereira de Oliveira, Marinete Padua dos Santos, Poliane Santos Galúcio, Raimundo Nonato da Silva, Vagner Bonfim Oliveira, Vera Lucia Dias Fernandes e Maria Francisca Queiroz Santos.
Doutor Diogo Fernandes Coordenador do Cheque Moradia na região 

O PROGRAMA CHEQUE MORADIA, criado em 2003, no governo do Doutor Almir Gabriel, é o meio encontrado pelo Governo do Estado do Pará, para diminuir o déficit habitacional e democratiza o acesso à moradia digna. No seu início de criação o programa era somente para servidores do Estado de baixa renda. O governador Simão Jatene ampliou o programa para a população com renda até três salários mínimos por família.
O Programa Cheque Moradia é um crédito sem devolução, para construir ou ampliar a casa própria das famílias que forem beneficiadas. O cheque também movimenta a economia, aumentando o comercio de material de construção e propicia a criação de novos empregos.  O prefeito Pablo Genuíno, preocupado com o sistema habitacional do nosso município, foi atrás do Programa junto ao governo do Estado, com o apoio do ex-deputa do José Megale. O prefeito assinou o termo de adesão em 2013, conseguindo uma etapa de cinqüenta cheques.
Senhor Eudes Prata, representante da COHAB
Mas, para que isso acontecesse, seria necessário que a Prefeitura Municipal de Rurópolis, criasse toda uma estrutura para que o programa pudesse vir a ser uma realidade. Como o Programa Cheque Moradia é um trabalho da área social, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS foi o órgão escolhido para desenvolver o Programa, com a participação do Assistente Social Miguel Pereira da Conceição Neto e o digitador Cesar Caetano. O prefeito Pablo Genuíno nomeou o servidor público Manuel Cleudes, para coordenar o Programa, e a prefeitura contratou os serviços do arquiteto urbanista, Ranieri Amaral para atender as exigências do referido programa.
Senhor Manuel Cleudes - Coordenador do Cheque Moradia em Rurópolis

Tudo começou em setembro de 2013, quando foram feitos dezenas de cadastros. Os cadastros foram analisados pelo engenheiro do Programa e depois pelos técnicos da COHAB. Muitas pessoas já não acreditavam, mas hoje o sonho se tornou realidade, e além de muitos outros que já foram entregues, hoje foram entregues mais trinta e sete que contribuirá para a concretização de um sonho de dezenas de pessoas. Vale ressaltar, que essa vitoria se deu graças à perseverança e a capacidade profissional do coordenador MANUEL CLEUDES, que com a confiança, condições e apoio total do Prefeito Pablo Genuíno, conseguiu a infra-estrutura necessária e fez inúmeras viagens, para ir atrás das pessoas e dos órgãos competentes, a fim de conseguir a liberação dos recursos. 
Eudes Prates, David Santos, José Paulo e  senhora Glauciene Genuíno
O cerimonial de entrega dos cheques se deu inicio às 10h00min, com abertura da programação feita pelo senhor Gilberto Kiss, chefe do cerimonial, quando foram chamadas as autoridades para comporem a mesa da qual fizeram parte: Senhor Eudes Prata, representante da COHAB, Secretário de Administração David Silva Santos, representando o prefeito Pablo Genuíno; Secretário de infra-estrutura, José Paulo e senhora Glauciene Genuíno. Ocuparam as cadeiras como convidados, os senhores: Jair Cunha, Secretário de Meio Ambiente; Anderson Amorim Galvão, Secretário de Agricultura; Senhor abdenags Ferreira Gomes, representando o Banco da Amazônia; Senhor Amilton, presidente do SINPRUR; Manuel Cleudes, coordenador do cheque moradia em Rurópolis e o Doutor Diogo Fernandes, coordenador do Cheque Moradia na região. Após a composição da mesa, foi realizada a execução do Hino Nacional, posteriormente o representante da COHAB fez uma explanação sobre o Programa Cheque Moradia e após suas palavras veio o pronunciamento das autoridades, começando com o Secretário de Administração David Santos, José Paulo Genuíno, Coordenador Manuel Cleudes, e os beneficiários, senhora Gersina Moreira Costa, Ismael Rosa Ferreira, e Evanilde Sales jacinta. Após o pronunciamento das autoridades, o Coordenador Manuel Cleudes, ainda fez uma explanação sobre como deverá ser usado o dinheiro do cheque moradia e logo após foram entregues os cheques aos beneficiados. Após a entrega, o coordenador Manuel Cleudes deu por encerrado a cerimônia e convidou para o coquetel que foi servido a todos os presentes. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.





Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

Gilberto Kiss
José Paulo Genuíno

Manuel Cleudes

Senhora Gersina Moreira Costa

Senhor Ismael Rosa Ferreira

Evalnilde Sales Jacinta

Senhor Eudes Prates

Secretário de Administração David Santos, representando o Prefeito Pablo Genuino
A recepcionista, senhora Rosangela Guedes
Diogo Fernandes, Jair Cunha, Amilton, Manuel Cleudes e senhora Rosinha

Senhor Abdenags e o Secretário Anderson Amorim

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário