sábado, 28 de maio de 2016

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL É DESTAQUE NO PROGRAMA DE RÁDIO DE GILBERTO KISS.

DPC Ary Vital, com diretor técnico Éder Baségio e Gilberto Kiss
Com Gilberto Kiss
Neste sábado, (28), o delegado de Polícia Civil Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi destaque em audiência no programa de rádio de Gilberto Kiss. Numa programação de 45 minutos, a entrevista com o delegado num estilo Talk Show bateu recorde de audiência pública na rádio Transamazônica. A participação da população de Rurópolis foi um plus a mais que por meio de telefonemas e envio de mensagens elogiaram a atuação da policia civil na cidade, bem como se mostraram curiosas e envolvidas com as crônicas semanais de autoria do delegado, que tem conquistado o Estado do Pará contando as histórias de moradores de Rurópolis e da Transamazônica.
Com Kleber Zanetti 
Com Cleiton Abreu
Transformando vidas ao retirar do anonimato pessoas simples com suas narrativas de vida e as colocando como personagens principais de um enredo. Também o delegado relembrou a origem das crônicas e deixou registrado seu carinho pelo blog Sem Polêmica, o qual deu visibilidade as suas postagens com um espaço cativo semanal iniciado no final de 2014 com a publicação da intitulada "Elizeu, o velho do Ituzinho". 
Livros doados para serem sorteados entre os ouvintes
Cleiton Abreu e Ezequiel Azevedo
Por essa crônica em especial e o conjunto da obra na carreira de Doutor Ary Vital Filho, dentre Artigos Jurídicos publicados em revista especializada da Universidade da Amazônia, livro temático de Direito do Trabalho denominado "Globalização e o Crescimento do Trabalho Informal" aclamado pela Academia Paraense de Letras no ano de 2001 com o prêmio Carlos Nascimento e sua produção independente, o romance juvenil "Coração Tatuado" o levou a mais uma premiação pela imprensa paraense no final de 2015, na Revista Negócios & Destaques e, posteriormente, foi capa da segunda edição da revista OPENNES. 
Com uma ouvinte 
Então não era para ser diferente, no programa de sábado com Gilberto Kiss, Kleber Zanetti, Cleiton Abreu e Ezequiel Azevedo num clima amistoso e sem pauta ou roteiro o delegado improvisou e "prendeu" atenção do público falando de assuntos literários, construção de personagens, textos e gêneros de narrativas, mas não ficou restrito a eles, também discorreu sobre segurança pública no município e os últimos acontecimentos na cidade envolvendo tal tema, e na ocasião convidaram as pessoas interessadas para participarem da Audiência Pública a ser realizada na Segunda-feira na Câmara dos Vereadores. 
Autografando o livro para a ouvinte
 No final da entrevista, livros de sua autoria foram autografados e deixados para os participantes sorteados.

"Há três anos que não participava de um programa de Rádio. O jejum foi quebrado de forma leve, responsável e prazerosa, principalmente, com a participação popular. Percebi que hoje, há uma consciência maior das pessoas e seus papéis na sociedade como agentes transformadores, principalmente, pois nota-se que a predisposição em ajudar na melhoria da segurança pública e demais setores supera a simples e restrita vontade de somente criticar. Isso é essencial para o bem comum, para a melhoria da cidade. A "Santa Inquisição" é algo obsoleto, de mentes obsoletas, temos que dar vez à integração e a cooperação mútua no combate a Criminalidade. Obrigado a todos, ao carinho da equipe da rádio Transamazônica pela receptividade, aos leitores das crônicas, ao blog Sem Polêmica, fiquem com Deus e até semana que vem” finalizou o entrevistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário