sábado, 6 de fevereiro de 2016

COMUNIDADES DO MUNICÍPIO REUNIDAS PARA REFLEXÃO DO TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”

Comunitários expondo suas opiniões
O Pároco Padre Jean Paul, com comunitários
Hoje, sábado (06/02/2015), está havendo um encontro no Barracão Comunitário da Igreja Matriz da Paróquia Santíssima Trindade, Comunidade São Francisco de Assis, onde com outras várias comunidades do município, estão reunidas a fim de debater e chegar a um consenso, de como ajudar a melhorar a vida dos munícipes no todo ou em suas comunidades. A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2016 tem por objetivo o debate de questões relativas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.
Cartaz da CFE 2016
O tema escolhido para a Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24). A reflexão da CFE 2016 será a partir de um problema que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que é a fragilidade e, em alguns lugares, a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso país. O texto-base está organizado em cinco partes, a partir do método “ver, julgar e agir”.   Aqui em nossa cidade o encontro começou hoje, e terá seu encerramento amanhã às 12h00min, com um grande almoço de confraternização. Padre Jean Paul, pároco deste município, está presente e amanhã, no encerramento, postaremos nova matéria sobre o encontro, onde Padre Jean fará um resumo do que aconteceu. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
















CD e cartaz da Campanha da Fraternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário