quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

POSSE DO CONSELHO TUTELAR

Prefeito Pablo Genuíno com os novos Conselheiros
Juramento dos novos Conselheiros
Neste domingo as 19h00min no auditório da Câmara Municipal, deram-se início a posse dos Novos Conselheiros Tutelares. A mesa foi composta pelo Prefeito Pablo Genuíno, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Vanda do Carmo, pelo Presidente da Câmara Excelentíssimo Vereador Raimundo Nonato, pelo representante do BASA o senhor Abdênagues, pelo Defensor Público Plínio Tsuji e pela Senhora Vanusa Carvalho, Secretária de Assistência Social.
Foram diplomados e ao mesmo tempo empoçados os cinco novos conselheiros do município, que tem como fundamento na Lei 8069, que é Lei Federal e também na Lei Municipal de nº 143 de 1999.
Mesa composta pelas autoridades.
Isto posto, o prosseguimento de todo um processo eleitoral realizado no dia 04 de outubro de 2015, portanto no ano passado, e agora no dia 10, aconteceu a posse dos novos conselheiros. Esse processo se dá agora unificado em todo o Brasil, pois no dia 10 de Janeiro de 2016, todos os Conselheiros Tutelares do Brasil tomaram posse que tem como a nova resolução a questão de que todos a partir de agora terão quatro anos de mandato. Portanto os conselheiros terão o final do seu mandato no dia 10 de Janeiro de 2020, fazendo com isso um total de quatro anos.
Durante a cerimônia o Defensor Público e o Assistente Social Miguel Neto fizeram palestras acentuando a questão da importância e a responsabilidade de ser conselheiro hoje no Brasil, uma vez que é a sociedade que deposita a confiança nesses cinco cidadãos que vão representar e defender os Direitos da Criança e do Adolescente. 
Novos Conselheiros ostentando seus diplomas
O Prefeito Pablo Genuíno ressaltou a importância desse evento e colocou que todo apoio será dado aos novos conselheiros. Inclusive, o Prefeito Pablo anunciou a compra de um automóvel para servir de apoio ao trabalho dos novos conselheiros. Também foi discutido a questão salarial desses conselheiros, aonde o prefeito promete pensar uma forma de gratifica-los melhor, uma vez que os mesmos recebem apenas um salário mínimo. Diante disto os conselheiros prometeram e juraram compromisso coma sociedade que os escolheu para representá-los nos Direitos da Criança e do Adolescente.
Prefeito Pablo Genuíno em seu discurso.
Nesta cerimônia também se fizeram presentes a mãe do Prefeito a senhora Glauciene Genuíno (maior incentivadora na questão da assistência), o senhor Amilton Presidente do SIMPRUR, o Secretário de Administração David Silva, a primeira Dama senhora Katyussy Bonami, além de vários ex-conselheiros.
Após a diplomação dos conselheiros eleitos, os conselheiros que saíram também foram agraciados com o título de honra ao mérito concedido pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Vanda do Carmo.
O Defensor Plínio Tsuji apresentou uma palestra sobre a “Importância de exercer o cargo de conselheiro tutelar”.
Todo o cerimonial foi conduzido pelo Assistente Social Miguel Neto, onde o mesmo fez os comentários sobre a importância do conselho, e ressaltou que tudo começou desde que a Política Pública de Assistência Social do Município foi Municipalizada. VEJA MAIS FOTOS DO CERIMONIAL CLICANDO ABAIXO.

Matéria feita com participação de Miguel Pereira Neto (Assistente Social 1ª Reg. CRESS 2804 – Bacharel em Direito)

Informações e fotografias: Assessoria de Comunicação da PMR (Hadassa Freitas, Rodieks de Jesus e Gilberto Kiss).





Assistente Social Miguel Neto























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário