segunda-feira, 23 de novembro de 2015

POLÍCIA CIVIL TRANSFERE PARA O PRESÍDIO DE ITAITUBA/PA HOMEM ACUSADO DE COLOCAR FOGO EM CASA DE EX-COMPANHEIRA.

"O .... Incendiário", conduzido pelo IPC Sérgio Augusto e DPC Conrado
Casa totalmente destruída pelo fogo
Na última sexta-feira, 20/11/2015, por volta das 11hs, foi transferido para o Presídio de Itaituba/PA, acusado por crime de violência doméstica e incêndio o nacional MARCIO DA SILVA CAVALCANTI, brasileiro, solteiro, nascido em 24/04/1996, natural do município de Rurópolis, sem profissão definida, sob custódia dos delegados de polícia civil Doutor Ariosnaldo Vital Filho e Conrado Wolfring, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado titular do município, Ariosnaldo Vital Filho, conforme relato da vítima, na madrugada de 16/11/2015, por volta das 04hs, MARCIO CAVALCANTE teria ido embriagado até a casa de sua ex-companheira, localizada no Bairro Bela Vista e adentrado sem sua permissão, ofendendo-a verbalmente e a agredindo fisicamente, por não aceitar o rompimento do relacionamento, posteriormente, ateou fogo no local, fugindo logo em seguida. 

Imediatamente, representou-se pela prisão preventiva, bem como se solicitou medidas protetivas à vítima, em razão da violência doméstica sofrida. Também, peritos do Centro Avançado de Perícias Renato Chaves, pólo Itaituba, estiveram durante a semana nesta cidade, realizando levantamento de local de crime e perícia de danos na casa incendiada, comprovando-se que o incêndio não era acidental e sim criminoso. Na madrugada da sexta-feira, em diligências, a polícia militar local encontrou o autor dos crimes tentando fugir da cidade pela Rodovia Transamazônica (BR 230), já na altura da 

Comunidade da Ponte Grande, quando efetuou a prisão e apresentou a Autoridade Policial do município para as devidas providências legais. Durante o interrogatório do acusado, ele confessou os crimes e a motivação dos mesmos, além disso, assumiu a autoria de uma série de furtos com arrombamentos em residências ocorridos nos últimos meses, comprovando-se a suspeita sobre o mesmo durante as investigações policiais em andamento. A polícia já conseguiu recuperar alguns objetos realizando, posterior, entrega para seus legítimos proprietários. A prisão foi oficializada ao Juiz da Comarca de Rurópolis que determinou a imediata transferência do custodiado para o Centro de Recuperação de Itaituba. O recambiamento do preso de Justiça foi realizado pelos delegados de Rurópolis e Placas e pelo investigador Sérgio Augusto, com as devidas cautelas necessárias, inclusive, o referido foi submetido a exame de corpo de delito no Centro de Perícia Científicas Renato Chaves da cidade de Itaituba.

Fonte: Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário