quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SEM NOÇÃO...INIMIGO DA INTERNET

Cabo queimando
Cabo cortado no facão
Aqui em nossa cidade, a situação está ficando cada dia mais crítico. É falta de energia elétrica, falta de água, falta de internet, falta de funcionamento das linhas telefônica, falta de querer fazer, falta de querer resolver, falta de interesse, falta... Falta... E haja falta. Mas não é só aqui em Rurópolis, pois vemos nos comentários no face, as cidades vizinhas e o Brasil todo está com o mesmo problema e todo mundo culpa todo mundo e ninguém resolve o pendenga. Em Rurópolis, quando está tudo indo normal, o que é raro, logo algo acontece: falta sinal na telefonia; falta água; internet, etc. 

Quando tudo está funcionando normalmente, aí falta energia elétrica e para com tudo, pois tudo depende da bendita energia elétrica fornecida pela Rede/CELPA, que a incompetência de seus administradores já é nacionalmente conhecida e nem vale a pena comentar. Agora apareceu mais uma novidade, tem um vagabundo sem noção que resolveu cortar o cabo de fibra ótica que joga o sinal da internet para os provedores locais. Já não é a primeira nem a segunda, já é a quinta vez que acontece o rompimento do cabo, feita de propósito por esse vagabundo e ninguém toma nenhuma providencia. 

Os cabos já foram queimados três vezes e todos pensavam que era acidental. O cara parece que quer que saiba o que ele está fazendo, agora, pela segunda vez, o cabo foi cortado dando a entender que foi feito com um facão ou uma foice. São cinco paralisações gerais nos serviços de internet em poucos dias ou semanas. Tudo pára, e tem que vir um técnico, antes vinha de Altamira, hoje está vindo de Santarém, mesmo assim, para retornar demora mais ou menos vinte e quatro horas. A responsabilidade desse serviço é da PRODEPA que tem um responsável local. Na minha humilde opinião, os responsáveis pelos provedores têm que entrar em contato com esse responsável, para que sejam tomadas as devidas providencias e que esse problema seja solucionado. Essa rede está muito exposta? Vamos achar um jeito de protegê-la, pois os prejuízos são muitos e o município não pode ficar a mercê desse vagabundo sem noção. A Polícia Civil e Militar está aí, vamos fazer um BO e deixar que a Lei através de seus investigadores possa colocar essa “criança” no seu devido lugar. Se ainda não fizeram, peguem o pedaço do cabo e mandem para análise para que sejam descobertas as impressões digitais. Alguma coisa deve ser feita e os responsáveis que cumpram com as suas obrigações.

H. Marinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário