domingo, 25 de outubro de 2015

ENEM – CENTENAS DE JOVENS EM BUSCA DA CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO.

Jovens chegando a Escola Eurico Valle Ensino Médio para o exame
Professora Noely coordenando os trabalhos na Escola Eurico Valle N. Médio
Desde ontem (24), milhares de jovens em todo o Brasil, estão prestando o exame do ENEM. Aqui em nossa cidade, não é diferente, as provas estão sendo realizado nas dependências da Escola Eurico Valle, Ensino fundamental e médio, como também na Escola Almir Gabriel, onde estão reunidos centenas de jovens, que estão tentando concretizar os sonhos de acesso ao ensino superior ou mesmo para ganhar bolsas integrais ou parciais em universidade particular através do Pro Uni. Nas escolas onde está havendo os exames, a fiscalização é bem cerrada. 
Professor Jurandir coordenando os trabalho na Escola Eurico Valle Fundamental
Não se pode bater fotografias na área interna, ninguém pode falar nada. O exame na Escola Eurico Valle Ensino Fundamental está sendo coordenado pelo professor Jurandir; na Escola Eurico Valle Ensino Médio, o exame está sendo coordenado pela professora Noely Kurtz e na Escola Almir Gabriel o exame está sendo coordenado pela professora Celiene Neres, que foram unânimes em falar que não poderiam dar entrevista e nem tirar foto do recinto interno ou dos alunos nas salas de aula. 
Escola Almir Gabriel, trabalhos coordenados pela professora Celiene
São ordens superiores, por isso devemos respeitá-la. Em Rurópolis, o exame está sendo realizado dentro da normalidade, mais de seiscentos alunos foram escritos, e está havendo pouca desistência. Para aqueles que ainda não sabem o que é o ENEM e para que serve, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil, criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), assim como em algumas universidades públicas portuguesas. 
Policia Militar sempre dando apoio

O Enem é o maior exame do Brasil (reconhecido oficialmente pelo RANKBRASIL – Recordes Brasileiros) e o segundo maior do mundo, atrás somente do exame de admissão do ensino superior chinês, e conta com mais de 7 milhões de inscritos divididos em 1.661 cidades do país. A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar bolsa integral ou parcial em universidade particular através do Pro Uni (Programa Universidade para Todos) ou para obtenção de financiamento através do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). Desde 2009 o exame serve também como certificação de conclusão do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova foi criada em 1998, sendo usada inicialmente para avaliar a qualidade da educação nacional. Teve sua segunda versão iniciada em 2009, com aumento do número de questões e utilização da prova em substituição ao antigo vestibular. O exame é realizado anualmente e tem duração de dois dias, contém 180 questões objetivas (divididas em quatro grandes áreas) e uma questão de redação. História do Enem extraída da Wikipédia, a enciclopédia livre. VEJA MAIS FOTOGRAFIAS CLICANDO ABAIXO.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário