terça-feira, 1 de setembro de 2015

I GINCANA CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR EURICO VALLE

Professora Milka Vaz, com os alunos participantes da gincana
Torcedores nervosos
No dia 28/08 as 08h30min aconteceu a‘’I Gincana Cultural da Escola Municipal Governador Eurico Valle’’. Essa Gincana tem como objetivo principal o incentivo a leitura e raciocínio dos educandos, nesse viés busca valorizar e aproximar todas as disciplinas que compõem o currículo escolar, reunindo uma série de projetos a serem desenvolvidos na escola, com a finalidade de oportunizar ao educando a correlação de conhecimentos que, não raras vezes, são vistos de forma fragmentada em diversas disciplinas. Também a I Gincana Cultural da Escola Municipal Gov. Eurico Valle visa integrar a escola e a comunidade, resgatar as manifestações culturais e locais, a prática dos esportes e das atividades de laser que visam um bem estar social. Visa, também, a construção de uma consciência solidária nos alunos e na comunidade.
Vice Diretor Eliabe com o professor Jurandir
A Gincana tem outros objetivos: Fomentar uma cultura de valorização da leitura e escrita, e outras formas de linguagens, tais como: musical, cênica, plástica entre outras; Desenvolver nos educandos e pais a concepção de uma escola pública como lugar de integração, desenvolvimento sociocultural, arte e conhecimento científico e humanístico, aproximando a comunidade da escola; Integrar as diversas disciplinas que compõem o currículo escolar através de um trabalho que privilegie a interação entre elas na produção e aplicação dos conhecimentos adquiridos; Incentivar o trabalho de pesquisa, a reflexão crítica na construção do conhecimento escolar do educando bem como da produção intelectual através da criação artística e do desenvolvimento da cidadania; Aproximar alunos e professores, estreitando os laços de afetividade; Levar o educando a observar e perceber momentos de aprendizagem, solidariedade e cooperação de forma lúdica, prazerosa.
Professor Josemar Fontenele com a garotad
A escola vem trabalhando de maneira incentivadora para que haja interesse pelo aprendizado por parte dos alunos. A cada Bimestre acontece um simulado envolvendo todas as disciplinas. O melhor aluno de cada turma que tiver melhor nota no simulado recebe um prêmio de honra ao mérito. As turmas estão sendo avaliadas diariamente. Além da pontuação dos simulados e das gincanas, existem vários quesitos que somam pontos para a tão esperada decisão que ocorrerá no final do ano. Decisão esta que irá dar título a turma que obtiver maior quantidade de pontos durante todo o ano. A turma vencedora será premiada com uma viagem pra Santarém onde os alunos irão visitar a praia de Alter-do-Chão e algumas praias de Belterra. Premio este que será patrocinado pela Escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e pela Prefeitura Municipal.

Desfile de casais
A pontuação da I Gincana Literária da Escola Gov. Eurico Valle obedeceu a alguns critérios (Perguntas e Respostas / Provas Surpresas / Participação / Desfile) somando um total de pontos que serão acumulados para a decisão final que será no final do ano letivo. As Turmas estão com as seguintes pontuações: 6º Ano 28 com 458 pontos / 6º Ano 29 com 598 pontos / 6º Ano 30 com 202 pontos / 6º Ano 31 com 189 pontos / 7º Ano 24 com 331 pontos / 7º Ano 25 com 426pontos / 7º Ano 26 com 438 pontos / 8º Ano 21 com 366 pontos / 8º Ano 22 com 387 pontos / 9º Ano 24 com 576 pontos / 9º Ano 25 com 369 pontos / 9º Ano 26 com 403 pontos. 
Ao final da tarde a Gincana foi finalizada com um desfile de um casal por turma.
Os três primeiros colocados foram os casais:
1º lugar - Alex Fernandes &  Geiciane Aline / 7º Ano 26 (Tarde)
2º lugar - Fabricio Gaia & Hellen Lorraine / 9º Ano 26 (Tarde)
3º lugar – Rafael Matos & Ana Vitória Sanches / 9º Ano 24 (Manhã)
A interação da platéia
A Escola Municipal Governador Eurico Valle funciona em dois turnos (matutino e vespertino). Com turmas de 6º ao 9º ano. Num total de 376 alunos.
A Escola Municipal Governador Eurico Valle tem como direção e quadro de funcionários:
Diretora: Milklea Rodrigues Vaz
Vice-diretor: Eliabe de Araújo Oliveira
Coordenadores Pedagógicos: Jurandir Ferreira Vieira e Josimar Fontenele Lima
Secretária: Izabel de Matos Silva
Professores: Elenir, Ana Gomes, Avanes, Darci, Elisânia, Genilson, Gesiel, Irene, Jafé, Janice, Joaydson, Mª da Conceição, Mikaele, Miguel, Mirian, Milka, Noely, Railandia, VeraLúcia e Devanir. Compondo também o quadro da escola algumas serventes e alguns vigilantes. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.



Informações e fotografias: Assessoria de Comunicação da PMR (Hadassa Freitas, Rodieks de Jesus e Gilberto Kiss).































Olha quem encontro... minha amiguinha!








E haja torcida





Professor Eliab










O "chalme" da repórter



Nenhum comentário:

Postar um comentário