quarta-feira, 29 de julho de 2015

DPC ARI VITAL SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO.

Viatura com problema
Visibilidade zero
Por volta das 9:00 horas de hoje, o Titular da Policia Civil deste município, e também respondendo interinamente pela delegacia de Placas, se deslocou até aquele município, juntamente com o IPC Sérgio Augusto Oliveira da Silva para fazerem atendimento ao publico e dar continuidade a diligencias policiais,haja vista, que no momento o delegado titular de Placas esta de licença e durante o trajeto de repente a VTR Amaroc de Placa NEJ921, dirigida pelo IPC, apresentou um inesperado problema mecânico e por pouco não causou a capotagem e a queda do mesmo em um penhasco, o que só não ocorreu devido a pericia do IPC Sérgio em manobrar o veículo. De acordo com as informações Doutor Ariosnaldo Vital Filho passa bem, assim como o investigador Sergio Silva, os quais não apresentam escoriações. Todos estavam usando cinto de segurança e o veículo estava em velocidade compatível com as normas de trafego na BR o que impediu que uma fatalidade maior acontecesse. 
Em nota ao blog o delegado informou que depois do susto já esta pronto para dar continuidades as suas atividades e ainda nos compartilhou um texto anônimo para reflexão intitulado: uma carta de uma delegada de policia civil. Rapaz... O negócio foi feio! Ainda nervoso, Doutor Ary manda essa pequena mensagem aos amigos: “Amigos, renasci! Quase sofremos um grave acidente. Ainda to muito nervoso e ate em crise asmática. Mas uma vez vejo a necessidade de estarmos sempre de bem e em paz com o próximo pois nunca sabemos a hora de nossa grande viagem. Procurem sempre proteção espiritual e limpar os corações dos ódios, raivas e rancores neles enquanto entulhados de maus sentimentos as coisas boas não poderão habitar. Limpem seus corações para que Deus possa habitar e nele reinar. Dirijam sempre com atenção e cautela hoje vi a importância do uso do cinto e de se dirigir respeitando os limites de velocidade, pois a estrada é traiçoeira. Se não fosse a pericia no volante do IPC Sergio, teríamos caído num penhasco e agora certamente mortos. Estamos bem, somente doloridos, Deus e os anjos tomaram o controle daquele carro e nos deram novos capítulos com muitas paginas ainda. Amem. Obrigado a Todos”.  VEJA O TEXTO DO ANÔNIMO, CLICANDO ABAIXO.


É isso aí amigos, quase perdemos o cronista da Semana, mas Deus tomou a caneta e escreveu um outro desfecho.





RELATO DE UMA DELEGADA DE POLÍCIA
"Há dois anos e sete meses sou delegada de polícia. Embora eu tenha passado no concurso na condição de concurseira e não propriamente na de vocacionada, aprendi muito na polícia civil e com a polícia civil. Aprendi a dar maior valor à vida, porque vi que ela é frágil demais. Aprendi a dar valor ao sono, porque ele é artigo de luxo para um policial. Aprendi a enfrentar situações de risco com mais naturalidade, porque se trabalha com o risco todo dia. Aprendi que garantista mesmo não é aquele que infla falando do assunto, de pantufa, com uma doutrina na mão, e sim aquele que confere as garantias ao preso numa delegacia, há 48h sem dormir, trabalhando em condições precárias, com fome, com sono e diante de um bêbado gritando e ofendendo até a sua quinta geração. Aprendi que há profissões em que a gente acaba pagando para trabalhar, porque os recursos matérias e humanos são parcos e a gente quer muito que aquilo dê certo, que fique bom. Aprendi que servir e proteger não é só um juramento. É um modo de vida. Aprendi a me abnegar, a esgotar as minhas forças e continuar de pé, a enfrentar meus medos e a deixar, muitas vezes, a família e os amigos de lado (é a pior parte) para bem cumprir a minha missão. Os únicos a abrir as portas para as vítimas nas madrugadas frias. Aqueles que são os primeiros a tomar conhecimento do crime e a tomar as primeiras (e mais sacrificantes) providências (ouvir os familiares do morto logo depois do homicídio, comparecer no local do crime, na vila, de madrugada, na chuva, para isolar o local e colher os primeiros elementos de prova...). Aqueles que volta e meia têm que se confrontar com marginais. Generalizar e jogar lama na honra, na coragem e no mérito dos policiais não vai fazer da polícia uma instituição melhor. Apoie o policial. A esmagadora maioria arrisca a vida por você!"

Bom dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário