quarta-feira, 27 de maio de 2015

PRESIDENTE DO INCRA VISITA SANTARÉM, TRAZENDO O “INCRA ITINERANTE”

Maria Lucia Falcon - Presidente do INCRA
 A presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), MARIA LÚCIA FALCÓN, cumprirá agenda em Santarém (PA) nos dias 28 e 29 de maio. Trata-se do "INCRA Itinerante", cuja proposta é levar a direção nacional do INCRA - presidência e diretorias nacionais - para as superintendências regionais em todo o país.
Além da presidente nacional do INCRA, estarão em Santarém os diretores de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos e de Ordenamento da Estrutura Fundiária, César Aldrighi e Richard Torsiano, respectivamente. O procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada, Júnior Fideles, também integra a equipe que estará na cidade.
O objetivo é pactuar estratégias e ações com servidores da autarquia, movimentos sociais, representantes setoriais, autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público Federal.
O primeiro estado a receber o "INCRA Itinerante" é o Pará. Maria Lúcia Falcón iniciou sua agenda por Marabá, na segunda, dia 27 de maio. Hoje, ela está em Belém.
Programação em Santarém
A primeira agenda de Maria Lúcia Falcón é com os servidores do INCRA, às 10 horas, no dia 28 de maio, na sede do órgão em Santarém. Às 11 horas, no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR), a presidente do INCRA terá um encontro com o consórcio de prefeitos do Tapajós. À tarde, haverá reuniões com membros do Judiciário, do Ministério Público e organizações de ensino e pesquisa.
No dia 29 de maio, a partir das 9 horas, na sede do STTR, Maria Lúcia Falcón terá agenda com os movimentos sociais e irá anunciar a conclusão e publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID) da comunidade quilombola Tiningú. Por volta das 11 horas, a presidente do INCRA irá visitar o assentamento Eixo Forte.
Informação: Incra/ASCOM/Oeste do Pará (incra.comunicacao.santarem@gmail.com)

EM TEMPO: Apesar de só postarmos noticia local, hoje estamos abrindo uma exceção, atendendo pedido de amigo e por ser uma noticia de interesse na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário