segunda-feira, 25 de maio de 2015

POLÍCIA CIVIL RECUPERA CARROS ROUBADOS EM CIRCULAÇÃO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Neste último fim de Semana, nos dias 23 e 24/05/2015, a polícia civil, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho deflagrou a OPERAÇÃO “CARRETEL”, onde foram recuperados dois automóveis, sendo eles: um PALIO ELX, COR PRATA, PLACA DQS6282, Chassi nº 9BD17140MA5394847 e um CHEVROLET MONTANA LS, COR PRETA, PLACA OTS4602, Chassi nº 9BGCA80XDB268335, que estavam em circulação no Km 85, BR 230, Zona Rural de Rurópolis.  Neste caso, as investigações referentes à repressão aos crimes de roubo e furto de veículos nos municípios estavam sendo realizadas já há algum tempo sob sigilo pelos investigadores Hércules dos Santos Araújo e Sérgio Augusto Oliveira da Silva. Na delegacia de polícia de civil, os detentores dos veículos prestaram depoimentos e alegaram que teriam comprado de um desconhecido no início deste ano, pagando o valor aproximado de R$- 10.000,00 reais, contudo, os fatos narrados não convenceram a polícia, instaurando-se inquérito policial para melhor apurar o crime de receptação e fatos conexos. 
De acordo com as pesquisas realizadas pelos agentes da autoridade, contatou-se que a Placa DQS6282 do FIAT PALIO ELX FLEX, COR PRATA, apreendido é falsa, uma vez que pertence a outro veículo com as mesmas características, fato este vulgarmente, conhecido como “clone” ou “clonagem”. Os documentos dos veículos estão apreendidos e foram encaminhados para o Centro de Perícias Renato Chaves do Município de Santarém para serem submetidos à perícia técnica a fim de ser constatar sua autenticidade ou falsidade. Os legítimos proprietários já foram identificados, inclusive, o FIAT PALIO pertence a um nacional residente no Estado de São Paulo e que a placa do veículo é na verdade EJC3175, o qual consta ocorrência de roubo/furto na rede INFOSEG. De acordo com a Autoridade Policial, as investigações serão intensificadas. Também foi acionada uma equipe de peritos do município de Itaituba para realizar exame pericial técnico de verificação de chassi e agregados.

“Parabenizo o trabalho de investigação da equipe de policiais civis do município de Rurópolis que, apesar das diversidades das estradas agravadas com as repentinas mudanças climáticas e o difícil acesso às comunidades locais, não medem esforços para combater os crimes e elucidar suas respectivas autorias, bem como fazer presente  a instituição polícia civil nos lugares mais distantes da sede do município”. Finalizou o delegado.
Informações: Policia Civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário