sexta-feira, 24 de abril de 2015

RURÓPOLIS SE PREPARA PARA GRANDE AUDIENCIA PUBLICA

Ginásio Poliesportivo Doutor Almir Gabriel
Será realizado em nossa cidade, no próximo dia cinco de maio, no Ginásio Poliesportivo Doutor Almir Gabriel, a partir das nove horas, a SEGUNDA AUDIÊNCIA PUBLICA DAS ESTAÇÕES DE TRANSBORDO DE CARGA DO SANTARENZINHO, o empreendimento é formado pelas empresas ETC Bertolini, ETC Tapajós e ETC Santarenzinho. Essas empresas vão fazer as estações de transbordo de cargas Bertolini Transportes- BERTOLINI LTDA, estação de transbordo de cargas Tapajós-CIANPORT e estação de transbordo de cargas Santarenzinho-ODEBRECHT Transport. A finalidade desta audiência publica será para debater os tipos de atividade que os três projetos vão fazer a movimentação de produtos agrícolas e cargas em gerais. Como as características dos impactos sociais e ambientais que as áreas sofrerão com a implantação dos três projetos que são semelhantes num complexo portuários, todos podem ter uma visão geral dos impactos e possibilita ações conjuntas para reduzir os efeitos negativos e aumentar os benefícios.

A prefeitura de Rurópolis, através do Prefeito Pablo Genuíno, já está tomando todas as providencias para que a audiência pública seja um sucesso. O Prefeito reuniu sua equipe de governo e passou as diretrizes que serão seguidas na audiência. As secretarias de governo estão responsáveis para convidar todos os seguimentos da sociedade, como associações, grupos de trabalhos, as comunidades e a população em geral, alem de convocar formadores de opiniões e palestrantes para debater sobre os assuntos que serão colocados em pauta da audiência, como o impacto social e ambiental que o município de Rurópolis sofrerá e os benefícios sociais e financeiros que o município terá. 
Prefeito Pablo Genuíno convida a população para o evento
O Prefeito Pablo quer que a população esteja presente em massa no ginásio de esporte para debater estes temas, alem que precisamos fazer uma grande manifestação sobre a área do Santarenzinho que pertence ao município de Ruropolis. No mapa geográfico do IBGE Santarenzinho fica localizado no município de Rurópolis com uma extensão aproximadamente de quarenta e dois quilômetros a margem do Rio Tapajós. Essa será a 2º audiência Publica sobre as estações de transbordo de carga do Santarenzinho a primeira foi no município de Itaituba no dia 04 de fevereiro de 2015. A audiência estar sendo organizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade e pela Prefeitura Municipal de Rurópolis com apoio da empresa Ambientare.  Teremos a presenças de varias autoridade, presidentes e representantes das empresas envolvidas no empreendimento, equipe de técnicos da SEMAS e demais convidados. 
Texto de Manuel Cleudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário