segunda-feira, 13 de abril de 2015

RURÓPOLIS MARCA PRESENÇA NO ENCONTRO DA AMUT

Prefeitos da AMUT

Prefeito Pablo Genuíno usando da palavra

Foi realizada na ultima sexta feira dia 10 de abril, no Município de Vitória do Xingu, mais um encontro itinerante entre os Municípios que fazem parte da AMUT (Associação dos Municípios da Transamazônica). A reunião foi presidida pela vice-presidente, Prefeita de Itaituba Eliane Nunes, já que o presidente Alexandre Von, Prefeito de Santarém, não pode chegar cedo motivo estar em um compromisso em sua cidade, com um Ministro de Estado e só chegou a Vitória do Xingu por volta das 14 horas. Os Prefeitos que marcaram presença foram: Eliane Nunes de Itaituba, Pablo Genuíno de Rurópolis, Raniele de Novo Progresso, Erivando Amaral de Vitória do Xingu, Elisnaldo Barbosa (Fuzica) de Aveiro, Leonir Hermes de Placas, Carlos José de Senador José Porfírio, Edilson Cardoso de Porto de Moz, Danilo Miranda de Trairão, Nelson Dantas de Medicilandia. 
Prefeito Pablo Genuíno com sua plaqueta de mérito
O Município de Novo Repartimento foi representado pelo ex Deputado Estadual Zé Lima.  Os Prefeitos voltaram a se manifestar sobre a falta de recursos dos Governos Estadual e Federal para trabalharem em seus Municípios. O Prefeito Raniele de Novo Progresso, falou do Plano de saneamento básico dos municípios e elogiou o município de Rurópolis que já está com seu plano. Pediu para a AMUT, formar uma comissão para ir até Brasília atrás de recursos para fazerem estes planos, já que os municípios não têm condições financeiras. O prefeito Danilo falou de sua experiência e disse que sabe das dificuldades que os novos prefeitos estão passando para honrarem seus compromissos.
O Prefeito Edilson de Porto de Moz fez um desabafo sobre a Imprensa Marrom que perseguem os prefeitos com informações que não são reais, e pediu mais apoio sobre estes casos, já que alguns grupos de comunicação seja falada, ou escrita, são comprados por pequenos grupos políticos e perseguem os prefeitos. O Prefeito Pablo Genuíno, falou da importância de se reunir e debater sobre os problemas que os municípios estão encontrando para sanarem seus compromissos, mas deu uma palavra de apoio moral: “NÃO ADIANTA SO RECLAMAR E SE LAMENTAR, TEMOS QUE LEVANTAR A CABEÇA E OLHAR PRA FRENTE E TRABALHAR. Essas dificuldades todos nós estamos passando”. E se solidarizou com o Prefeito Fuzica que tem a parcela do dia 10 do seu FPM desde março de 2014 bloqueado para pagar divida deixado pelo gestor passado. O Prefeito Fuzica, falou da sua situação e espera receber o apoio da AMUT. Também cobrou a presença de outros prefeitos na reunião. Os demais prefeitos falaram das faltas de recursos para fazerem mais obras em seus municípios. A próxima reunião da AMUT será no município de Mujuí dos Campos em data ainda a ser confirmada. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Texto e fotografias: Manuel Cleudes





Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.













































































Hiromar Cardoso do Blog do Xarope, entrevistando o ex-prefeito de Rurópolis Aprigio Silva























Hiromar Cardoso (Xarope) com o Secretário de Administração David Silva










Prefeito Pablo Genuíno sendo entrevistado por um canal local


Nenhum comentário:

Postar um comentário