quinta-feira, 16 de abril de 2015

POLÍCIA CIVIL PROMOVE REUNIÃO COM TITULARES DE UNIDADES POLICIAIS VINCULADAS À SUPERINTENDÊNCIA DA REGIÃO DO TAPAJÓS.

Superintendente Regional de Polícia Civil, Doutor Jardel Luís Castro Guimarães
DPC Ary Vital e policial Ray
Nesta semana, o delegado de polícia civil, titular do município de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho participou de reunião de delegados da Regional de Polícia Civil do Tapajós (15 RISP), presidida pelo Superintendente Regional de Polícia Civil, Doutor Jardel Luís Castro Guimarães, cujo objetivo foi tratar dos resultados obtidos no combate ao crime nos três primeiros meses do ano visando a diminuição dos índices estatísticos em cada um dos municípios que integram a região, bem como se estabelecer uma projeção referente a queda e controle destes para o segundo semestre, levando-se em conta a peculiaridade de cada município. 
EPC´s Biniano e Dandara
Durante o encontro, foi realizado um workshop, onde cada delegado explanou sobre sua atuação policial, peculiaridades do município, a infra-estrutura referencial às condições de serviço e apresentação de dados estatísticos sobre a criminalidade. As metas de redução dos índices estão previstas no Programa de Redução da Criminalidade (PREC) que visa trabalhar os indicativos dos crimes de latrocínio, homicídio doloso e roubo. Além disso, explica o delegado, o PREC visa uma maior integração entre as Policiais Civil e Militar, pois as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública.
EPC´s Raimundo e Hércules
A reunião contou com a presença do diretor da 19ª Seccional de Itaituba, dos delegados plantonistas e titulares das Unidades Policiais vinculadas à Regional: Castelo dos Sonhos, Aveiro, Trairão, Rurópolis, Placas e Delegacia da Mulher de Itaituba. A programação contou com apoio logístico do escrivão Bibiano Vinholte responsável pela alimentação das informações do PREC na 15ª RISP.
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho a atuação policial no município foi bastante elogiada, em razão do empenho, comprometimento e integração entre as Policias Civil e Militar, pois as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública. 
Diante de uma análise estatística comparativa realizada, verificou-se que os números de homicídio dolosos no município caíram significativamente, não se contabilizando até o presente momento. Fato este comemorado em razão das constantes operações policiais preventivas realizadas por policiais militares em parceria com policiais civis.  Entretanto, segundo a autoridade policial, ainda há muito a ser feito, pois além do combate aos crimes contra a pessoa, busca-se intensificar o combate no município contra os crimes contra o patrimônio, em especial ao crime de roubo a fim de reduzir os seus índices na cidade. Contudo, veículos automotores objetos de subtração tem sido recuperados e seus autores presos em flagrante delito. Também, não se verificou registro de crime de latrocínio no município, ou seja, roubo seguido de morte.

Doutor Ariosnaldo Vital Filho deixa registrado em nosso blog elogio e se congratula com todos os policiais civis e Militares pelo comprometimento e integração no combate a criminalidade neste município, bem como, continuará buscando parceria não somente dos órgãos institucionalizados e de segurança pública, mas também da sociedade em prol do bem comum.
“Novamente, agradeço a Deus por ter me guiado nas tomadas de decisões à frente dos trabalhos de Polícia Judiciária no Município de Rurópolis. Parabenizo e registro meus sinceros agradecimentos também a equipe de policiais civis desta delegacia, EPC Ronivaldo Colares, IPCs Hércules Araújo e Sérgio Augusto pelo apoio nas investigações. Agradeço aos meus administrativos Gilvana Santos e Raeudson Costa pela contribuição. Agradeço ao Comando da Polícia Militar local, Major Alexandre Oliveira e a todos os policiais militares por nossa integração, respeito mútuo, urbanidade e incansável luta diária no combate a criminalidade. Agradeço aos meus Superiores Hierárquicos pela confiança e aos colegas DPCs, IPCs e EPCs dos municípios vizinhos pelo trabalho preventivo e repressivo realizado em conjunto. Mais uma vez, de cabeça erguida e consciência limpa, com tranqüilidade e transparência, nesses anos, com disciplina, força, comprometimento e fé, procurei fazer o melhor pelo município”. Finalizou o delegado.

Informações e fotografias: Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário