sábado, 10 de janeiro de 2015

PREFEITO PABLO FAZ VISITA A COMUNIDADE PIÇARREIRA

Prefeito Pablo reunido com comunitários

Aproveitando o 0800

O prefeito Pablo Genuíno esteve ontem à noite visitando comunitários da Comunidade Piçarreira. O prefeito foi convidado para jantar na residência do senhor Narciso, mais conhecido na região, pelo apelido de “Capixaba”. Fizeram parte da comitiva do prefeito, os secretários David Silva Santos, da administração; Igor Touta de finanças, Jaci (Preta), coordenadora do SEMAE, os assessores Valdinei e Romero e o coordenador de defesa civil Manuel Cleudes. Foi servido pela família do senhor “Capixaba”, um delicioso jantar, com galinha caipira, e um suculento churrasco de carne bovina, suína e ovinos. Mas a visita não foi só de comilança, serviu também para o prefeito conversar com algumas lideranças daquela comunidade, sobre os trabalhos para aquela região no âmbito educacional, saúde, eletrificação rural e principalmente das estradas vicinais. 
E haja 0800
O prefeito falou que sabe de todas as necessidades de todos os moradores da zona rural, principalmente no que se refere às estradas e vicinais, por esse motivo, já preparou um cronograma para atender a todas as vicinais, além dos serviços de recuperação que já foram feitos. O prefeito garantiu aos comunitários, que até o dia vinte deste mês, estará disponibilizando o maquinário necessário para a realização dos serviços emergenciais e para o segundo semestre, disponibilizará novamente os maquinários necessários para os serviços de recuperação completa como está sendo feito na região sentido Itaituba. 
Assessores presentes
O prefeito comentou ainda, que o município é muito grande em extensão de estradas e vicinais. As vicinais têm que ser mantidas com recursos próprios, e em algumas situações, é necessário alugar maquinário e muitas vezes não se encontra.  Nesse momento a o Governo Federal cortou oitenta e seis milhões do orçamento e os mais prejudicados, como sempre são os municípios. Os comunitários agradeceram pela presença do prefeito e comentaram: “Você realmente é um homem de palavra! Falou que vinha e veio mesmo! Nós gostamos do prefeito que dá atenção a nós, muito obrigado pela visita!” Exclamou o líder comunitário Marcelo. Na ocasião também foi mencionado pelos comunitários, que o Posto de Saúde que está sendo construído na Comunidade Piçarreira, parece mais um mine hospital. O prefeito Pablo Genuíno falou que a referida obra, depois de construída e equipada, chegará a aproximadamente R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).
Texto e fotografias: Manuel Cleudes





 
 Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário