sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DPC ARY VITAL PARTICIPA DE REUNIÃO ANUAL DE DELEGADOS DA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DO TAPAJÓS

Superintendente Regional da Policia Civil Jardel Guimarães


Na data de ontem, 29/01/2015, participou da primeira reunião anual de delegados da Regional de Polícia Civil do Tapajós (15 RISP), Doutor Ariosnaldo Vital Filho, responsável pelos trabalhos de polícia judiciária neste município.  A reunião foi presidida pelo Superintendente Regional de Polícia Civil, Doutor Jardel Luís Castro Guimarães o qual demonstrou estatisticamente os resultados obtidos no combate a diminuição do índice de criminalidade em cada município, a atuação e produtividade procedimental de cada unidade, bem como, repassou metas a serem alcançadas já no primeiro ciclo do ano de 2015. O Programa de Redução da Criminalidade (PREC) visa trabalhar os indicativos dos crimes de latrocínio, homicídio doloso e roubo. A reunião contou com a presença do Diretor da 19ª Seccional de Itaituba, dos delegados plantonistas Caio Carmello, Raphael, Suelen de Cássia, Francimar (Castelo dos Sonhos), Dmitry Teles (Aveiro), João Milhomem (Trairão), Ariosnaldo Vital Filho (Rurópolis), Celso Santiago (Placas) e Leilane (DEAM), bem como, teve apoio logístico do EPC Bibiano Vinholte e IPC Priscila Negrão, responsáveis pela alimentação das informações do PREC na 15ª RISP.

De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho a atuação policial no município foi bastante elogiada, em razão do empenho, comprometimento e integração entre as Policias Civil e Militar, pois as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública. Diante de uma análise estatística comparativa realizada, verificou-se que os números de homicídio dolosos no município caíram significativamente, contabilizando-se apenas um no segundo semestre do ano de 2014.  Fato este comemorado em razão das constantes operações policiais preventivas realizadas por policiais militares em parceria com policiais civis.  Entretanto, segundo a autoridade policial, ainda há muito a ser feito, pois além do combate aos crimes contra a pessoa, busca-se intensificar o combate no município contra os crimes contra o patrimônio, em especial ao crime de roubo a fim de reduzir os seus índices na cidade. Também, no ano de 2014, não se verificou registro de crime de latrocínio no município, ou seja, roubo seguido de morte. Doutor Ariosnaldo Vital Filho parabeniza todos os policiais civis e Militares pelo comprometimento e integração no combate a criminalidade neste município, bem como, continuará buscando parceria não somente dos órgãos institucionalizados e de segurança pública, mas também da sociedade em prol do bem comum.
“Imensamente agradeço a Deus por ter guiado meus caminhos e me ter dado sabedoria para as tomadas de decisões no ano de 2014. Parabenizo e registro meus agradecimentos também a equipe de policiais civis desta delegacia, EPC Ronivaldo, IPC Hércules e Sergio pelo apoio na condução dos trabalhos de polícia judiciária. Agradeço aos meus administrativos Geovana e Raeudson pela contribuição. Agradeço ao Comando da Polícia Militar local e a todos os policiais militares por nossa integração, nosso respeito mútuo, nosso comprometimento e pela nossa luta diária em combater a criminalidade. De consciência limpa, com tranqüilidade e transparência, nesses anos, com disciplina, força, fé e comprometimento, eu procurei fazer o melhor pelo município”. Finalizou o delegado. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário