sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CRÔNICA DO DIA: ABRINDO AS PORTAS DO RESTAURANTE E DO CORAÇÃO

"Dona Nete" em frente ao seu novo restaurante

Senhora Nete e Doutor Ary

Sabem daqueles fins de tardes inesperados? De encontros e desencontros? Ontem, novamente o acaso me proporcionou um belo reencontro. Tenho mania de fotografar o sol. Não é à toa que sou leonino. Gosto de Sol e ontem, na busca de uma bela imagem, trafegando pela Rua Tom Jobim, Bairro Alvorada, ele acabou me guiando até a um ser - humano também vestido de sol. Quando me vi, em meio a risos sinceros e abraços saudosos, já estava sentado num sofá falando sobre “coisas da vida”. Desta vez, eu não era o ouvinte e nem estava dando os conselhos e sim escutando e aprendendo com alguém muito mais experiente, que aprendeu com os altos e baixos da vida. De repente a vida te vira do avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo. Havia ali apenas pessoas, despidas de vaidades e títulos, onde o que prevalecia era a lei atemporal da amizade.
Senhora Nete com o Assistente Social Miguel Neto
Dentre a pauta, comida foi o prato principal, é claro. Comida é bom, porque se mata a fome e deixa muita gente feliz, principalmente, quando é bem-feita. Certamente, agora só por eu estar falando deve ter despertado em muitos leitores várias sensações. Muitas vezes, o aroma de um café, o cheiro de uma lasanha, feijoada, de um churrasco, de uma galinhada e até de uma simples pipoca trás lembranças de lugares e pessoas guardados na gaveta da memória, que estava fechada há tempos. Foi o que aconteceu ao chegar ali, lembrei-me das primeiras refeições logo quando cheguei a Rurópolis, feitas no Restaurante da Dona Nete.   Eu acredito no destino. 
Acredito que as pessoas não cruzam seu caminho à toa, sem propósito e também não passamos na vida dela sem um propósito. Às vezes a mudança assusta, como falei às vezes o “avesso” é o lado certo da história. Minha amiga IVANETE ALVES VEIGA, popular “Dona Nete” fico feliz por você estar feliz. Feliz pelo Novo Restaurante tão aconchegante. Obrigado pela amizade e pelo enorme coração. Saiba que ontem, eu tirei a prova, que diante das adversidades da vida, nossa melhor arma é nosso sorriso. 
Encerro, dedicando lhe o Poema do Saudoso Paulo Goulart, intitulado “Ser Amigo”. Grande Abraço fraterno, do teu amigo Ariosnaldo da Silva Vital Filho.

"Ser Amigo"

É o que faz sem perguntar.
É o que acolhe, participa e ajuda.
É o que ouve, aconselha e respeita.
É o que alerta, aplaude e critica.
É o que partilha a alegria e a dor.
É o que desconstrói construindo.
É o que discorda, não do conteúdo, mas da forma.
É ser fraterno, sem ser irmão.
É ser membro da Grande Família Universal.
É fazer mais do que falar.
É não ter dia, nem hora.
É ser o outro, sem deixar de ser você.
É não estar só.
É sonhar.
É saber esperar!
Síntese do amigo está aqui no ditado popular:
“Para o amigo, tudo! Para os outros, justiça!”
 Paulo Goulart,
nome artístico de Paulo Afonso Miessa
(Ribeirão Preto, 9 de janeiro de 1933 — São Paulo, 13 de março de 2014)
de crença Espírita, foi radialista e renomado ator brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário