terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ASSISTENCIA SOCIAL VOLTA COM O PROGRAMA: “ULTRASOM NA COMUNIDADE”

Entrada do prédio do Hospital Municipal

Otoniel Rosa - Secretário Municipal de Saúde

Visando atender as pessoas mais carentes do município, aquelas que não têm condições de pagar por uma ultrassom, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - SEMTRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, voltaram a oferecer gratuitamente os referidos serviços, para as pessoas mais necessitadas.  As ultrassons estão sendo marcadas na Secretaria de Assistência Social durante a semana, no horário de expediente. As pessoas da zona rural têm como prioridade o dia de segunda-feira. Os exames de ultrassons estão sendo realizada no Hospital Municipal, pela Doutora Gláucia. 
O Clínico Cirurgião José Roberto
A Pediatra Doutora Glaucia
Apesar dos constantes cortes nas verbas federais na saúde pública, o prefeito Pablo Genuíno vem fazendo todos os esforços, juntamente com sua equipe técnica, para que estes e outros trabalhos na saúde cheguem com mais freqüência à população. Além das cento e sessenta ultrassons externas, ainda são feitas dezenas no laboratório do Hospital Municipal. A Secretaria Municipal de Saúde está sempre procurando atender melhor a população. São três médicos disponíveis para atenderem os postos de saúde, sendo o Doutor Reimundo Verdecia Viltres, no posto de saúde de Divinópolis, km 70; Doutor  Wilmen Mancebo Bueno, no posto de saúde da Comunidade Água Azul, no km 85, e a Doutora Xiomara Aguilar, no posto de Saúde Genuíno, na área urbana. Com a chegada de mais três médicos, o quadro da Secretaria está praticamente completo para atender a demanda do município. Recentemente chegou (voltou) o Doutor José Roberto, clínico cirurgião que atende no Hospital Municipal, juntamente com sua esposa Doutora Glaucia, que é pediatra e atende no Posto de Saúde Alvorada e ainda tem o Doutor Dúlio, clínico cirurgião, que também atende no Hospital Municipal.
Drs.: Wilmen, Xiomara e Reimundo
 Para fechar o quadro de médicos do Hospital, em breve estará chegando mais um. Com os médicos que aí estão o atendimento de consultas está normalizado. “É o governo do prefeito Pablo Genuíno fazendo acontecer! Enquanto em centenas de cidades brasileiras a saúde pública está um caos, sendo o maior exemplo a péssima situação em que se encontra a capital do Brasil (Brasília), onde faltam medicamentos, salários dos funcionários e dos médicos atrasados, falta de pagamento aos fornecedores dos hospitais, etc. Esse é o retrato de como está à saúde pública no Brasil. Por isso que sempre falamos, o prefeito Pablo Genuíno, governa com responsabilidade. Mesmo com pouco recurso, está conseguindo cumprir com os compromissos para manter a saúde do município em dias”. Salientou o Secretário de Saúde Otoniel Rosa.
Texto e fotografias: Manuel Cleudes.





 
Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

Doutora Gláucia, com o enfermeiro Rosyclebson Sabóia
 
Atendimento farmacêutico


Pessoas aguardando para se consultar com os médicos











Doutor Roberto em atendimento a paciente


Nenhum comentário:

Postar um comentário