segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AVEIRO – PARÁ - BRASIL

Orla aveirense
Aveiro é um município do Estado do Pará. Situa-se na mesorregião do Sudoeste Paraense. O município ocupa uma superfície de 17158 km² e tem uma população de cerca de 15 mil habitantes. Tem a sua origem numa aldeia de índios Mundurucus (tapajós-tapera) que foi elevada a freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Aveiro em 1781. Essa aldeia obteve a denominação portuguesa de lugar de Aveiro, por ato do governador e capitão-general, José de Nápoles Tello de Menezes, em 23 de agosto de 1781, que nomeou na mesma ocasião o morador Francisco Alves Nobre para administrá-la. 
Praia "RECANTO DOS SONHOS" de propriedade do senhor Júlio Bentes

Constatou-se, nos registro oficial a existência antes de 1781, da freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Aveiro, do que se concluiu, portanto, que o ato de criação desse lugar foi somente uma confirmação, pois o local já era conhecido como Aveiro. (Fonte: IBGE) Aveiro foi elevado a município em 1883 e compreende atualmente os distritos de Aveiro, Brasília Legal e Pinhel. No município estão à localidade de Fordlândia, restos do que foi um fracassado projeto de plantação de seringueiras, às margens do Rio Tapajós, patrocinado por Henry Ford, e propriedade da Companhia Industrial Ford do Brasil. 
Júlio Bentes - "O sonhador"
De 1927 a 1945 a Ford gastou milhões de dólares no que seria uma cidade modelo norte-americana no coração da mata Amazônica. Fordlândia foi o nome dado a uma vasta área de terra adquirida pelo empresário norte-americano Henry Ford, através de sua empresa Companhia Ford Industrial do Brasil, por concessão do Estado do Pará, por iniciativa do governador Dionísio Bentes e aprovada pela Assembleia Legislativa, em 30 de setembro de 1927. A área de 14.568 km² fica localizada no município de Aveiro, no Estado do Pará, às margens do Rio Tapajós. 
Careca e sua esposa Nilza - proprietários da lancha
Ford tinha a intenção de usar Fordlândia para abastecer sua empresa de látex necessário a confecção de pneus para seus automóveis, então dependentes da borracha produzida na Malásia, na época colônia britânica. Os termos da concessão isentavam a Companhia Ford do pagamento de qualquer taxa de exportação de borracha, látex, pele, couro, petróleo, sementes, madeira ou qualquer outro bem produzido na gleba. O governo brasileiro suspeitava dos investimentos estrangeiros, especialmente na Amazônia, e oferecia pouca ajuda. Ford ainda tentou realocar as plantações em Belterra, mais para o norte, onde as condições para a seringueira eram melhores, mas, a partir de 1945, novas tecnologias permitiam fabricar pneus a partir de derivados de petróleo, o que tornou o empreendimento um total desastre, causando prejuízos de mais de vinte milhões de dólares. Com o falecimento de Henry Ford, seu neto Henry Ford II assumiu o comando da empresa nos Estados Unidos e decidiu encerrar o projeto de plantação de seringueiras no Brasil.
Festividades: Festival do Tucunaré – Setembro, Festa do Balão Vermelho – Outubro.
Turismo: Fordlândia, Orla Municipal, Rio Tapajós, Comunidade de Brasília Legal, Floresta Amazônica.

Informações: Google
Obrigado aos companheiros, Careca e sua esposa Nilza, Grilo e Eliaquim, que acompanharam no passeio à Praia Recanto dos Sonhos.


sábado, 27 de dezembro de 2014

AVEIRO - PARÁ – BRASIL: ENTÃO É NATAL...

Alcilys e Edineusa - proprietários da CHÁCARA AMAZÔNIA
Ceia natalina
Mais um ano que eu e esposa, estamos passando as festividades alusivas ao Natal e passagem de ano na cidade de Aveiro, convidados pelo nosso filho Hewerton, nora Elenice e o neto Renan. Infelizmente, por vários motivos, não foi possível estarmos todos reunidos, haja vista, que ficou em Rurópolis, meu filho Helder Júnior, sua esposa Carla (e Mundiquinho) e meu neto Guilherme. Essas ausências tiram um pouco do brilho, mas logo estaremos ao lado deles e já vamos sentir a falta dos que aqui ficarão. 
A beleza da Chácara Amazônia
Na virada do dia vinte e quatro para o dia vinte e cinco, começamos a comemoração da chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a ceia natalina, na casa do Hewerton e Elenice, com a presença de parentes e amigos. Rolou uma farta ceia, acompanhada, claro, com “alguns” copos de “Ksuco” e muita alegria e descontração. No dia vinte e cinco, aí sim, o “bicho pegou”, fomos convidados para passar o dia na belíssima CHÁCARA AMAZÔNIA dos amigos em comum Alcilys e Edineusa, que receberam-nos com muita alegria e muita atenção. Lá, novamente reunidos com parentes e amigos, passamos um dia perfeito, pois além da atenção dos anfitriões e de meus filhos, houve muita brincadeira, danças, voleibol dentro do igarapé, muito “causos” contados, muita descontração e lazer. Não esquecendo, que muita gente chorou escutando o cantor Pablo... é mole?  Ainda de ressaca, pois houve “mistura de “Ksuco” com Todinho”, já estamos aguardando o dia 31, para as festividades da virada. Quem tiver o fígado fraco que peça para sair! Vale ressaltar o seguinte: Viagem, acomodação, etc., Tudo patrocinado por RENAN & CIA – Celulares e Acessórios. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.






POLICIA MILITAR - PLANTÃO POLICIAL

RURÓPOLIS: Em uma abordagem policial, foi apreendido um revólver calibre 38, municiada com cinco munições intactas. A arma se encontrava em poder do nacional Cleomar Silva Carvalho, 28 anos, vigilante no município de Placas, residente e domiciliado à Rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº, Centro. A prisão foi feita na Praça Cívica, em frente à Farmácia do Agricultor, pela GU comandada pelo Cabo PM Alves, e os Soldados PM Elton, Oliveira e Willhison.


PLACAS: No dia 24/12, por volta das 14h30min, a GU de serviço: Cabo PM Baia, Soldados PM Fagner e Felipe, prenderam em flagrante delito e apresentaram na Delegacia de Policia Civil, o nacional Ronaldo Miranda da Silva, 26 anos, desocupado, na prática de crime de direção perigosa.



quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

AVEIRO - RENAN & CIA – CELULARES E ACESSÓRIOS

Esse você já conhece! Lá você pode encontrar o celular dos seus sonhos, e os acessórios que você necessita para ficar top e atualizado com os mais recentes lançamentos. Na RENAN & CIA – CELULARES E ACESSÓRIOS, você pode encontrar também caixas de sons, tablets, pen drive, cartão de memória, controle remoto, óculos, bonés, relógios, máquinas fotográficas, lanternas, porta retrato, teclado para computador, mouse, telefone rural e vários outros produtos eletrônicos.
RENAN & CIA – CELULARES E ACESSÓRIOS, fica localizado à Travessa João Paulo II, nº 08, Centro, cidade de Aveiro, no Estado do Pará. RENAN & CIA – CELULARES E ACESSÓRIOS, sempre inovando, coloca agora à disposição de seus clientes e amigos uma opção variadas de sorvetes. Sorvete KI DELICIA, oferece o melhor sorvete da cidade, sempre com a opção de doze sabores e mais o delicioso MILK SHAKE que é a pedida da garotada e também dos adultos. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

VOCE PEDIU E A BELÍSSIMA COSMÉTICOS E ACESSÓRIOS ATENDEU



DEVIDO O GRANDE SUCESSO DE NOSSA PROMOÇAO DE NATAL REALIZADA NO INICIO DE DEZEMBRO A POPULAÇÃO PEDIU E A BELISSIMA COSMETICOS ATENDEU, ESTÁ DE VOLTA A MEGA PROMOÇÃO DE NATAL DA BELISSIMA COSMETICOS E ACESSORIOS, TODA A LOJA COM 20% DE DESCONTO, ISSO MESMO 20% DE DESCONTO, SOMENTE NESTA QUARTA-FEIRA 24 DE DEZEMBRO VESPERA DE NATAL.
SÃO DIVERSOS PRODUTOS PARA PRESENTEAR A PESSOA AMADA, E O MELHOR, COM PREÇO ABAIXO DO MERCADO.
SÃO: CHAPINHAS, SECADORES, OCULOS DE SOL, PERFUMES IMPORTADOS, MAQUIAGENS, KIT DE HIDRATAÇÃO, ESMALTES, KIT MATIZADOR COM EFEITO, PLATINADO, KIT INFANTIL, COLORAÇÃO PARA CABELO, KIT ANTIQUEDA, KIT ANTICASPA, HIDRATANTES CORPORAL, KIT DE CRESCIMENTO CAPILAR, KIT DE PRESENTE, CESTAS DE NATAL, BIJUTERIAS........E MUITO MAIS.
CORRA PARA BELÍSSIMA E APROVEITE ESSA MEGA PROMOÇÃO DE NATAL, TODA A LOJA COM 20% DE DESCONTO, EU FALEI 20% DE DESCONTO. SOMENTE NESTA QUARTA 24 DE DEZEMBRO.
A BELÍSSIMA COSMÉTICOS E ACESSÓRIOS É UMA LOJA SITUADA EM RURÓPOLIS, ESPECIALIZADA EM PRODUTOS DE BELEZA. NOSSA LOJA OFERECE UMA GRANDE VARIEDADE DE PRODUTOS DE BELEZA DAS MELHORES MARCAS DO MERCADO, AFIM DE SATISFAZER AS EXPECTATIVA DE NOSSOS CLIENTES, QUE SÃO CONSIDERADO NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO.

NATAL SOLIDÁRIO DA 17ª CIPM

Major Alexandre fazendo a alegria da criançada

Papai Noel presente


Com uma iniciativa do Major Alexandre Oliveira, comandante da 17ª Companhia Independente de Policia Militar, organização do Sargento PM Siqueira, Sargento PM André e Cabo PM Pinheiro; e colaboração da Prefeitura Municipal, Banco da Amazônia S/A e de vários comerciantes, os militares hoje tiveram uma missão inédita, distribuir presentes pelas ruas da cidade, passando pelo Bairro Bela Vista, Alvorada e outros visando realizar um sonho daquelas crianças em receber um presente do Papai Noel. Falando em Papai Noel, ele também estava junto distribuindo os presentes, para centenas de crianças.  A Policia Militar agradece em nome do Comandante Major Alexandre, todos aqueles que direta u indiretamente colaborou para que o evento tivesse o sucesso que teve. Valeu Comandante Alexandre, que essa iniciativa prevaleça nos próximos anos, pois para aquele que tem, parece pouco, mas muito, para aquele que não tem nada. Parabéns mais uma vez a todos do pelotão da 17ª CIPM/RURÓPOLIS. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.






FORAGIDO DA DELEGACIA É RECAPTURADO E RECOLHIDO NO PRESÍDIO DE ITAITUBA/PA.

Isaac Chaves - Era fugitivo


Na manhã de hoje, o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho tornou público que no último sábado, dia 20/12/2014, por volta das 12hs, foi recapturado por policiais militares de Itaituba, o nacional ISAAC CHAVES DA SILVA, brasileiro, casado, ajudante de pedreiro, alfabetizado, natural de Itaituba/Pa, nascido em 02/03/1985, que teria fugido na madrugada de 13/12/2014 da delegacia de Rurópolis, após ajuda externa. De acordo com o delegado, ISAAC CHAVES foi preso em flagrante delito no início do mês de Dezembro, por ter praticado crime de roubo no Auto Posto Nordeste, localizado na cidade de Rurópolis e com ele também se encontrava encarcerado, CARLISVAN SILVA FERREIRA, preso por crimes contra a dignidade sexual, que ainda está foragido, contudo, a polícia civil e militar de Rurópolis e de outros municípios continua realizando diligências para efetuar sua recaptura e sua imediata transferência para o presídio.   Ressalta-se que ambos os fugitivos irão responder por dano qualificado ao patrimônio público. ISAAC também responde por outros crimes na cidade de Itaituba. "Agradeço a policiais civis e militares, inclusive dos outros municípios que compõem a região do Oeste do Pará, pelos trabalhos operacionais e de integração em prol da segurança pública e do bem comum" Finalizou o delegado.
Informação e fotografia: Policia Civil

RÉVEILLON NO TERRAÇO DO CIK HOTEL

Terraço do CIK Hotel
Vista privilegiada

O nosso amigo Manuel Cleudes, teve uma grande ideia para esse final de ano: abrir o espaço do terraço do CIK HOTEL, para as famílias ruropolense no dia 31 de dezembro, na virada do ano, disponibilizando mesas e cadeiras para as pessoas que queiram passar o réveillon em um local aconchegante, com tranqüilidade e segurança. 
Manuel Cleudes (Cic)

Do terraço do CIK HOTEL, você tem uma visão privilegiada da Praça Cívica e assistir a tradicional queima de fogos na virada do ano. Pode dançar ao som das bandas que irão tocar na praça, sendo o destaque a Banda Bagaceira do Forró. Outro bom motivo para você passar o seu réveillon no terraço do CIK HOTEL, é que você pode levar sua bebida e seu Buffet pra fazer sua ceia com tranquilidade. Você já pode fazer sua reserva pelo fone: (93) 9 9129 8138 e falar com o proprietário Manuel Cleudes, o popular Cic e tenha uma feliz entrada no novo ano.