domingo, 31 de agosto de 2014

PARABÉNS JOSUÉ, PARABÉNS NAIR, PELA PROVA DE AMOR

"Selando" o compromisso
Nessa sexta-feira, dia 29, no cartório Único Ofício, foi realizado a união matrimonial de Josué Rocha Lima e Nair da Silva Pereira. O casamento foi realizado pelo Juiz de Paz senhor Felipe Cardoso e foram testemunhas os jovens Gilvani da Silva e Thalita Silva. Vale ressaltar, que o casal já está vivendo maritalmente há vinte e um anos, sendo que já estão casados no religioso há doze, e agora firmaram compromisso junto a Lei dos homens. 
O compromisso firmado do dia 29 foi apenas para satisfazer o sistema em que vivemos, pois, pela longa convivência, já estava mais que provado a união, a cumplicidade, a harmonia e a felicidade que une o casal. Parabéns Nair, parabéns Josué, que esse dia 29, seja apenas mais um dia a ser lembrado dos vários momentos felizes que já viveram e ainda os que ainda estão por vir. A senhora Nair, é uma assídua leitora do nosso blog e por esse motivo estamos prestando essa pequena homenagem. Obrigado amiga pelo acesso e que Deus sempre lhe ilumine o caminho, para que seja cada vez mais feliz nesse relacionamento.   
Fotografia: Adriano

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PREFEITURA FAZ HOMENAGEM ALUSIVA AOS DIAS DOS PAIS NO KM 115

Prefeito Pablo Genuíno homenageando um dos pais presentes

Prefeito caiu no "samba" com comunitária

A prefeitura municipal, através do prefeito Pablo Genuíno, juntamente com sua equipe de governo, composta por médicos e secretários, se deslocou para a zona rural, mais precisamente até o km 115 da Rodovia Transamazônica – trecho Itaituba/Rurópolis, onde reuniram com os comunitários e fizeram uma grande homenagem alusiva ao DIA DOS PAIS. Varias autoridades se fizeram presente, dentre elas os vereadores Paula Genuíno e Ismael; os secretários Otoniel Rosa e Igor Touta; o casal Zé Paulo E Glauciene Genuíno. 
Só descontração
O Prefeito Pablo, sempre atencioso e cortês, esteve levando seu abraço aos pais daquela comunidade. Houve muita alegria e descontração e o evento foi animado com brincadeiras, danças, apresentações e presentes, que o prefeito e sua equipe fez questão de entregar pessoalmente, parabenizando cada um dos pais pelo seu dia. Os comunitários, felizes com o evento, agradeceram ao prefeito Pablo Genuíno pelos trabalhos que sua administração vem realizando no município. Após muita diversão e descontração, o Prefeito agradeceu a todos pela bela recepção. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e fotografias: Júnior.com





CRIANÇA PRESA EM BANHEIRO É RESGATADA POR SARGENTO DA POLICIA MILITAR.

Sargento PM Siqueira e a família agradecida


Banheiro "perigoso"
A pequena Elen Tatyana Figueredo Faria de apenas dois anos e onze meses, filha de Sérgio Serdanes Faria e Paulliana Figueredo Faria, residente na Vicinal da Cachoeira, s/nº, em frente à área do rodeio, ficou bastante aflita ao ficar presa em um banheiro. 
Graças à atitude e desempenho do Sargento PM Siqueira, que ia passando por aquela rua, por volta das 13h00min, e se deparou com a mãe da criança, chorando desesperada e pedindo ajuda, sem saber o que fazer, vendo sua filha chorando já há mais de uma hora, presa em um banheiro, não vacilou, e escalou o telhado da residência, onde conseguiu acesso ao banheiro, salvando a pequena Elen dos momentos angustiantes pelo qual estava passando. Conversando com o Sargento PM Siqueira ele nos relatou que: “Encontrei a mãe dessa pequena desesperada na rua e pedindo ajuda, pois sua filhinha estava presa no banheiro há mais de uma hora, chorando desesperada e não pensei duas vezes, escalei a parede da residência entrei pelo telhado, conseguindo assim a tirar a criança do sufoco”. A família muito agradecida elogiou a atitude do Sargento PM Siqueira.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OPERAÇÃO “REDENÇÃO” CHEGA AO FIM

Trabalhadores recebendo o dinheiro devido 
Passagens extraídas
A Operação “Redenção” efetuada pela Policia Civil, culminou com um desfecho satisfatório para a sociedade e feliz aos trabalhadores os quais eram mantidos em situação análoga de escravo, libertados na zona rural da cidade no dia 19/08/2014, pois, no final da tarde de ontem (27/08/2014)  os responsáveis pela contratação dos  referidos, reuniu-se com seus contratados e efetuou o pagamento dos direitos trabalhistas à título indenizatório, bem como, comprou as passagens de todos para suas respectivas cidades de origem. 
Ex-escravizada, liberta e com a passagem de retorno a sua terra natal
Todo o trâmite do acordo espontâneo, pagamento e respectiva saída das respectivas pessoas da cidade foram acompanhados e registrados “in loco” pela polícia Civil a fim de que os fatos transcorressem na maior transparência e serenidade possível.
“Depois que todos os trabalhadores estavam com seus devidos pagamentos e com as suas respectivas passagens em mãos, em clima de euforia e emoção, pelo regresso as suas famílias, agradeceram o nobre e valoroso trabalho da Polícia e a maneira acolhedora que foram tratados pela sociedade”. Finalizou o delegado.

Passagens e dinheiro recebido como indenização
O trabalho realizado pela polícia civil chamou atenção de vários segmentos da população e despertou o interesse pelo tema com intuito esclarecer os direitos dos trabalhadores rurais, seja contratante ou contratado, bem como, a Diocese de Rurópolis já está confeccionando cartilhas, panfletos e palestras sobre o assunto a fim de uma conscientização na região.
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e Fotografias: Policia Civil


terça-feira, 26 de agosto de 2014

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO

Senhora Rosângela Guedes entregando a carteira ao trabalhador


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS vem através de sua titular senhora Katyussy Bonami, avisar a todos os munícipes, que a partir desta data, estará emitindo Carteira de Trabalho. Os interessados devem procurar a Secretaria de Ação Social dentro do horário de atendimento que será das 08h00min até as 14h00min, de segunda a sexta-feira. Vale ressaltar, que as emissões das carteiras, a partir desta data, será permanentes, e quem estiver necessitando do referido documento, é só comparecer na secretaria que será prontamente atendido. Esse é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Rurópolis, através da administração do Prefeito Pablo Genuíno e Vice Anésio Coelho. “GOVERNO RENOVANDO COM A FORÇA DO POVO”.
Fotografias e Informações: Jociel Oliveira.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

17ª CIPM COMEMORA O DIA DO SOLDADO

Comandante da 17ª CIPM Major Alexandre, Subtenente PM Queiroz, professores e crianças
Policiais interagindo com as crianças



Hoje, segunda-feira (25/08/2014), com início às 08h00min, o DIA DO SOLDADO foi comemorado nas dependências do quartel da 17ª CIPM. De acordo com o Major PM Alexandre, comandante daquela Companhia, o evento foi uma forma de interagir com as crianças, procurando mostrar que os policiais são pessoas como outra qualquer, com sentimentos, e passivos de uma convivência amigável tanto com os adultos como com as crianças. Participaram do evento, as crianças da creche municipal, escola de ensino fundamental e as crianças do Programa de Erradicação Infantil – PET. Houve muitas brincadeiras com as crianças, brincadeiras essas que ficaram sob a responsabilidade do Sargento PM Siqueira e do Soldado PM Ludelmar, que fizeram um ótimo trabalho de entretimento para as crianças. Houve também apresentações de músicas interpretadas em instrumentos de sopro. O Soldado PM Carlos, se apresentou tocando saxofone e o soldado PM Willison, tocando trompete. Fizeram grande sucesso junto à garotada e receberam os aplausos dos presentes. Durante a homenagem ao Dia do Soldado as crianças visitaram o quartel e foi feito a escolha do policial padrão, com entrega de diploma e leitura de um elogio. Para policial padrão, foi escolhido o Cabo PM Sá. O evento foi encerrado com uma vasta distribuição de bombons, lanches e muito bolo para a garotada. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.
Informações e fotografias: Assessoria de imprensa da 17ª CIPM para o blog Sem Polêmica.





DISTRITO DIVINÓPOLIS – INICIA A “OPERAÇÃO PATRULHÃO”

Policiais Militares na "Operação Patrulhão"
Várias pessoas foram revistadas


Ontem, domingo (25/08/2014), foi iniciada a “A OPERAÇÃO PATRULHÃO”, no Distrito de Divinópolis, área rural deste município. Aquela localidade também está sob a jurisdição da 17ª CIPM, comandada pelo Major PM Alexandre, e tem um destacamento lotado, sob o Comando do Sargento PM Siqueira, que é auxiliado pelos soldados PM Serra, Gomes e Ludelmar. No decorrer da operação, foram averiguados oito bares, três veículos pequenos, uma caminhonete, vinte e uma motocicletas e quarenta e três pessoas foram abordadas. A operação desse dia foi encerrada sem alterações, graças ao trabalho de revista pessoal realizada constantemente. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e fotografias: Assessoria de Imprensa da 17º CIPM para o Blog Sem Polêmica.







PLACAS – “OPERAÇÃO SOSSEGO” CONTINUA

Policia Militar em ação

Policia Civil em ação

Ontem, por volta da 22h15min, na cidade de Placas, foi dada continuidade na “OPERAÇÃO SOSSEGO”. O destacamento lotado naquela cidade sob o comando do Subtenente PM Vidal, Cabo PM Baia, Soldados PM Ivanilson e Carlos, juntamente com a Policia Civil, sob a coordenação do DPC Celso Santiago e Conselho Tutelar, deram continuidade a operação e a mesma estendeu-se até a Comunidade Bela Vista, a dezessete quilômetros, sentido Rurópolis, sendo feitas as abordagens em bares e similares, como também fazendo a orientação aos proprietários dos estabelecimentos, sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores. Na ocasião foi apreendida uma motocicleta, por perturbação do sossego alheio. A operação terminou por volta às duas horas e quinze minutos.
Informações e fotografias: 17ª CIPM 
 






domingo, 24 de agosto de 2014

PARTICIPE DAS FESTIVIDADES EM HOMENAGEM A SÃO RAIMUNDO NONATO NO BAIRRO DO LEITOSO



Desde ontem, ou seja, de 23 de agosto, sábado, o Bairro do Leitoso está em festa, homenageando seu Padroeiro São Raimundo Nonato. No Bairro do Leitoso, essa homenagem já vem sendo feito por dezoito anos, e a comemoração será de nove dias. Teve inicio no dia 23 e irá até o dia 31 do corrente mês. O tema central deste ano é: “SÃO RAIMUNDO NONATO AJUDA-NOS A ANUNCIAR A JUSTIÇA E DENUNCIAR AS INJUSTIÇAS DO TRÁFICO HUMANO”.  A Comunidade São Raimundo Nonato, convida a todos a participarem das festividades religiosas. Veja a programação abaixo.

17ª CIPM CONTINUA COM A “OPERAÇÃO INTEGRATION”

Pessoas sendo revistadas pelos policiais


A fim de prevenir e dar segurança a população, como também fazer a prevenção e inibir a criminalidade, a 17ª CIPM, comandada pelo Major PM Alexandre, continuou neste sábado (23/04/2014) a “OPERAÇÃO INTEGRATION”. Dessa vez a guarnição contou com os trabalhos dos Cabos PM Lages e Dias, juntamente com os soldados PM Douglas, Fonseca, Deyson e Ramon. De acordo com a assessoria de imprensa da 17ª CIPM, durante a operação foram abordados doze veículos particulares; três táxis; dezessete motocicletas; dois ônibus; três caminhões; trinta e cinco pessoas e seis bares. O Comandante Major PM Alexandre, falou que os trabalhos de prevenção e repressão irão continuar por data indeterminada, procurando assim, dar melhor segurança aos munícipes. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.