segunda-feira, 31 de março de 2014

PREFEITO PABLO VALORIZA SERVIDOR PÚBLICO.

Prefeito Pablo Genuíno, falando aos Agentes
Prefeito Pablo, Vereadores e Assessores


O Prefeito Pablo Genuíno, juntamente com toda equipe de governo, mostram competência na administração pública, em uma dinâmica de trabalho que vem realizando em todo o município, o gestor tem valorizado os servidores públicos municipais de maneira incontestável. O prefeito Pablo Genuíno, Vereadores e o  Secretario Municipal de Saúde, se reuniram com os  agentes comunitários de saúde e de endemias,  a pauta  dessa reunião foi para tratar de melhorias salarias e mais incentivo na qualificação desses profissionais, que de forma excepcional desenvolvem suas atividades. O prefeito do povo fazendo uso da palavra agradeceu, aos  servidores da saúde, pelo empenho e pela dedicação, e disse que seu governo vem trabalhando junto com todas as secretarias. “Temos apoiado e investido na área da saúde, e estamos buscando mais investimentos para que possamos ter uma saúde de qualidade. Todos vocês tem meu total apoio, é juntos que a gente constrói um município melhor, disse o prefeito Pablo Genuíno”. Na ocasião o prefeito falou do:
Vereadora Paula, Sec Saúde Otoniel, Vereadores Edgar e Nonatinho

 - Aumento salarial de 15% em cima do salário base (724,00) e retroativo referente aos reajustes nos meses de janeiro, fevereiro e março. O prefeito, vereadores e secretario, ouviram atentamente as reinvindicações dos agentes de saúde que ali expuseram suas ideias. Os servidores  Aplaudiram  o prefeito e reconheceram o esforço e a compreensão. Ao termino da agradável reunião o prefeito e o secretario municipal de saúde, fizeram  o encerramento, com:
- Entrega de fardamentos para os Agentes Comunitários de saúde  e endemias.
- Expansão do programa do agente comunitário de saúde.
- informe quanto ao prazo da vacina contra HPV que terminara dia 11 de abril para que os mesmo possam orientar aos adolescentes entre 11 e 13 anos a procurar os postos saúde mais próximo.
-informe da Vigilância Epidemiológica, sobre as visitas realizadas nas comunidades para fins de cadastro e identificação. Veja mais fotos clicando abaixo.
Informações e fotografias sob a total responsabilidade do assessor de imprensa Marinaldo Braga.   
          




sexta-feira, 28 de março de 2014

POLÍCIA CIVIL RECUPERA CARRO DESAPARECIDO DA CIDADE DE COXIM/MS

Adão Francisco


Na manhã de hoje, dia 26/03/2014, o nacional Adão Francisco da Silva, 50 anos,  guincheiro, nascido em 30/12/1963, natural de Padre Marcos/PI, residente no Bairro Centro da cidade de Coxim/MS  recuperou sua caminhonete  GM/Chevrolet D10, Placa HQJ-8317, cor azul, Ano/Mod 1982,  nesta cidade, com auxílio da polícia civil deste município.
Na delegacia de polícia,  o guincheiro apresentou ao delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho uma série de documentos, inclusive o Boletim de Ocorrência lavrado na cidade de Coxim e a documentação legítima do veículo, afirmando que negociou com a pessoa de LAUTELI ALVES DE BORBA, vulgo “Gaúcho”,  39 anos,  mecânico, natural de São Leopoldo/RS,  que  venderia o bem pelo valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais)  e o mesmo, de início, lhe entregou 17 folhas de cheque no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), sendo que o restante seria lhe repassada posteriormente, já que havia acabado as folhas de cheque de Lauteli, porém, dias após a negociação, o estelionatário sumiu sem deixar qualquer contato.
Veículo recuperado
Adão começou a investigar sobre o paradeiro de Lauteli, descobrindo que por meio de terceiros que ele teria aplicado diversos golpes em várias pessoas na cidade e depois disso foi embora do local. Também, levantou-se que Lauteli Alves emitiu várias folhas de cheques sem fundos e agora estão voltando.  A vítima narrou que o caminhão D10  que Lauteli levou embora consigo era seu único bem e que a compra e venda foi realizada na “Mecânica Matos”, na BR 163, local alugado para realização dos seus serviços, haja vista, que ele disse ser mecânico.
O fato foi registrado na delegacia de Coxim – 1 DP-Coxim, em 17/02/2014, contudo, no dia 13/03/2014,  na cidade de Matupá/MT, Lauteli foi abordado por policiais militares e com ele foi apreendido  01 (um) caminhão basculante, marca/Mod. Volvo/N12, Placa BWI 4037, Rio Verde Mato Grosso-MS, cor branca, objeto de um de seus golpes, e com isso o fato foi levado ao conhecimento da polícia civil local para as providências legais.
Ainda naquela cidade, Adão tomou conhecimento que seu veículo já teria sido repassado a terceiros e que havia uma possibilidade do mesmo esta no município de Rurópolis, por este motivo, entrou em contato, ainda por via telefone, com o delegado titular da cidade e com o investigador Hércules dos Santos Araújo, o qual realizou diligências  juntamente com a vítima veio até a cidade, conseguindo localizar o carro numa oficina/borracharia de Rurópolis. O responsável da borracharia ainda prestará esclarecimento no decorrer da semana.
Doutor Ariosnaldo Vital Filho disse que o crime de estelionato e o desmanche de veículos cometidos por Leuteli  está sendo apurado no local do crime, ou seja, na cidade de Coxim.
FONTE: POLICIA CIVIL 
 COMENTÁRIO NOSSO: Foi feita a apreensão do veículo, tudo bem, mas cadê o tal de Lauteli, quem estava em poder do veículo? Porque não foi preso e divulgado o nome? Qual a oficina que se encontrava o veículo?

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, HOMENAGEIA ANIVERSÁRIANTES INTEGRANTES DO GRUPO “JOVENS SEMPRE RENOVADOS”

Prefeito Pablo Genuíno com os aniversariantes
Sra. Katyussy com aniversariante
Vereadora Paula com aniversariante

O Grupo da Terceira Idade da Secretaria Municipal de Assistência Social “JOVENS SEMPRE RENOVADOS”, nesta quinta-feira, 27 de março, comemorou com uma grande festa, os aniversários dos integrantes do grupo, relativo ao primeiro trimestre do corrente ano. O evento foi realizado no prédio onde funciona o programa, em um ambiente confortável, com adaptações e climatizado. Esteve presente o Prefeito Pablo Genuíno, o qual interagiu junto ao grupo, participando das dinâmicas e presenteando os aniversariantes, juntamente com a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Katyussy Bonami. Estiveram presentes também, os vereadores Nonatinho, Ismael, Flora Variani e Paula Genuíno, os quais receberam muitos elogios de todo o grupo e equipe de apoio, pela iniciativa de estar apoiando e fortalecendo vínculos com os “JOVENS SEMPRE RENOVADOS”
Sra. Glauciene e aniversariante
Prefeito Pablo fazendo uso da palavra

Conversamos com a senhora Katyussy sobre o sucesso do programa, e ela nos falou o seguinte: “Um dos maiores objetivos desse programa, é elevar a auto estima dos idosos, com atividades físicas, culturais e sociais. Diante de todos esses avanços e experiências nas questões que envolvem o processo do envelhecimento saudável e da importância do trabalho com esse grupo, ressaltamos a força e determinação de cada membro dos “jovens sempre renovados” e que fique o exemplo para toda a sociedade ruropolense. 
Professor João Carlos, colocando todos para malhar

Não podemos deixar de parabenizar a senhora Glauciene Genuíno, que integra a equipe de apoio, como voluntária, não mede esforço para proporcionar melhor qualidade de vida aos integrantes do grupo. O assistente social, doutor Miguel Pereira Neto, que desenvolve atividades junto ao grupo, e que também participou da comemoração. Finalizando as considerações, agradecemos o apoio do Prefeito Pablo Genuíno, que sem esse apoio não teríamos tanto êxito”, ressalta a Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Katyussy Bonami Genuíno, que deixa o convite às pessoas da terceira idade, principalmente aos de baixa renda, que são público prioritário deste serviço, a estarem participando dos encontros às quintas-feiras, a partir das quatorze horas, no prédio ao lado do Posto de Saúde Genuíno.Veja mais fotos, clicando abaixo.
Informações e fotografias: Assessoria da Secretaria de Ação Social.






terça-feira, 25 de março de 2014

DOUTOR ARY VITAL AGRADECE...

Doutor Ary Vital, professores e alunos da Escola Eurico Valle


Quero agradecer ao Diretor da Escola Estadual Governado Eurico Valle, Professor Celivan e a Professora Neuzandes Costa, pelo convite gentil a minha pessoa para palestrar aos alunos do período da noite. Foi muito gratificante e renovador. Também quero agradecer aos alunos que com muito carinho e respeito me receberam e interagiram nos assuntos abordados: Família (formação, tipos, estruturação, valores, princípios etc.) e Violência, bem como participaram das dinâmicas de grupo. Somente tenho agradecer pela troca de experiências, valores e pelos amigos que fiz, dentre eles professores, alunos e funcionários. Resolvi não mencionar nomes dos docentes e discentes, pois sei que, sem querer, vou acabar esquecendo de alguns, por isso deixo meu muito obrigado a todos. Bons estudos e acreditem nos seus sonhos e para realizá-los é necessário conhecimento, disciplina (foco), dedicação e acima de tudo um bom caráter. Lembrando sempre: Quem quando o cansaço e a desilusão chegar, não desista, “Segura na mão de Deus e vai...” Veja a matéria completa clicando abaixo.





DEPOIS DE RECEBER VOZ DE PRISÃO DA POLÍCIA HOMEM TENTA FUGIR DO FLAGRANTE SE JOGANDO NO RIO EM RURÓPOLIS

Diego - "O valente"


Ontem, dia 24/03/2014, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho lavrou auto de prisão em flagrante delito por crime de desacato e resistência contra o nacional DIEGO DA SILVA JARDIM, serviços gerais, 21 anos, natural de Santa Luzia/MA, residente no  Bairro Alvorada, Zona Urbana desta cidade, o qual foi apresentado pelo policial Militar Alexandro da Cunha Barbosa.
O delegado de polícia ouviu o policial condutor que afirmou que no final da tarde do dia 23/03/2014, encontrava-se em ronda ostensiva juntamente com a guarnição de serviço na Vicinal da Cachoeira, em frente ao Balneário da Cachoeira, zona rural da cidade, quando DIEGO DA SILVA JARDIM se aproximou, já apresentando sinais de embriaguez alcoólica, e do nada, passou lhe ofender proferindo palavras de baixo calão, diante disso, foi lhe dada voz de prisão, por desacato, porém, ao receber a ordem DIEGO resistiu entrando em luta corporal, fugindo, logo em seguida, pulando no rio e nadando para o outro lado do balneário, contudo, a guarnição conseguiu alcança-lo por via terrestre e prendê-lo já perto de um campinho de futebol.
Durante o interrogatório, Diego da Silva Jardim às perguntas da autoridade policial ele confirmou que teria ingerido cervejas no balneário e que teria sim cometido o desacatado e, pelo fato, da polícia tentar algemá-lo, acabou pulando dentro d´água e saindo pelo outro lado da margem do rio, porém, sua tentativa de fugir do flagrante foi ineficaz, pois foi preso pela polícia.
As peças do flagrante delito já foram protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento da Autoridade Judiciária. 
FONTE: POLICIA CIVIL
 

segunda-feira, 24 de março de 2014

POLÍCIA CIVIL DE URUARÁ ENTREGA MOTOCICLETA ROUBADA EM RURÓPOLIS PARA SEU LEGÍTIMO DONO

Creones e sua moto recuperada pela PC


Na manhã de hoje, dia 24/03/2014, por volta das 11hs,  o agricultor CREONES DA CONCEIÇÃO, 44 anos, residente no Bairro Planalto foi até a delegacia agradecer a polícia civil local, em especial a pessoa do delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho que pela ação de comunicação e intercâmbio de informações entre as polícias dos municípios, conseguiu-se a recuperação de sua motocicleta furtada no dia 16/03/2014, na frente do barracão da igreja do Bairro do Leitoso. O veículo do agricultor do tipo Motocicleta Honda, CG 125 FAN, de cor preta, Placa JTX2474, Chassi 9C2JC30708R627183 foi entregue no dia 21/03/2014, pelo delegado Godofredo Martins Borges, titular da delegacia de Uruará.
“Agradeço a todos os policiais civis e militares dos outros municípios  pelo intercâmbio de informações sobre furtos de veículos na região, em especial, ao delegado Godofredo e sua equipe administrativa e policial pelo apoio a esta autoridade policial no combate aos crimes contra o patrimônio e na recuperação de veículos.” Finalizou o DPC Ary Vital Filho.  
FONTE: POLICIA CIVIL 
 

ESTÚDIO TIC TAC NOS EMBALOS DE FINAL DE SEMANA

Só alegria


Mai um final de semana se passou, e o ESTÚDIO TIC TAC, sempre presente, levando o som que a rapaziada gosta e fazendo a diversão de todos. No bailes do Estúdio Tic Tac, você pode ter de dezoito a cem anos, que sentirá prazer em participar, pois o Estúdio Tic Tac tem  um repertório que faz a cabeça de todos. Músicas atuais e do passado, você pode ouvir e dançar. Esses final de semana, os bailes foram realizados na sede social do CTG e AAR. Veja mais fotos clicando abaixo.
Fotografias e informações: Estúdio Tic Tac

sexta-feira, 21 de março de 2014

POLÍCIA CIVIL E MILITAR TRANSFEREM CUSTODIADOS DE JUSTIÇA PARA O PRESÍDIO DE ITAITUBA

Os irmãos Maduros

PM Diego Alexandro e IPC Hércules

Foram transferidos na manhã de hoje, dia 21/03/2014, por volta das 8hs, para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba, mediante determinação do Juiz da Comarca de Rurópolis, os nacionais EDILSON OLIVEIRA MADURO, brasileiro, solteiro, braçal, nascido em 08/03/1991, natural de Itaituba/PA e  REGINALDO OLIVEIRA MADURO , vulgo “REGIS”, brasileiro, solteiro, auxiliar em geral, ambos sem residência fixa no município de Rurópolis. A escolta dos custodiados de justiça foi realizada pelo policial Militar Diego Alessandro e pelo investigador de polícia civil Hércules dos Santos Araújo na VTR oficial da polícia civil. 
Os irmãos estavam presos desde 28/02/2014 por crime de violência doméstica, cujo flagrante foi lavrado pelo delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho. Eles ainda teriam sido recapturados juntamente com Daniel da Silva Barros, vulgo “Brinquedo” pela polícia de Placas após fuga da delegacia de Rurópolis no dia 06/03/2014. “Brinquedo” estava preso desde janeiro por furto de celular e foi liberado mediante alvará de soltura no dia 18/03/2014, contudo, na madrugada de 21/03/2014, resolveu arrombar a delegacia e liberar os demais custodiados, mas foi surpreendido por uma ação rápida da polícia militar. Foi lavrado flagrante por dano ao patrimônio público e tentativa de facilitação de fuga. 
FONTE: POLICIA CIVIL