quinta-feira, 13 de novembro de 2014

RURÓPOLIS MARCA PRESENÇA NA 2ª CONFERENCIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Coordenador Manuel Cleudes na hora da votação

Manuel Cleudes com o certificado de participação

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Manuel Cleudes, esteve na última semana em Brasília representando nosso município na 2ª Conferencia Nacional de Proteção e Defesa Civil. O processo conferencial foi estruturado em torno de quatro eixos temáticos:
I – Gestão integrada de riscos e resposta a desastres; II – Integração de política pública relacionadas à proteção e defesas civil; III – Gestão do conhecimento em defesa civil; IV – Mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil em busca de cidade resiliente. A 2ª CNPDC tem por objetivo geral, promover e fortalecer a participação da sociedade, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas, tendo em vista novas paradigmas para proteção e defesa civil. 
Hora da votação
O Brasil também se prepara para a 3ª Conferencia Global de Proteção e Defesa Civil que será realizada em Sendai no Japão em 2015. Para chegar a 2ª CNPDC, foram realizadas 460 etapas municipais e intermunicipais, com envolvimento de 2.359 municípios. Estima-se que 28.293 pessoas tenham participado das etapas municipais, com a elaboração de 10.711 propostas de princípios e diretrizes. Depois foram realizadas 25 conferencias estadual, com a participação de 6.624 pessoas e a elaboração/priorização de 965 propostas principais, diretrizes e eleição de 1.342 delegados para a etapa nacional. Também foram realizadas 18 conferenciam livres, que produziram 434 propostas de princípios e diretrizes e que foi realizada a 1ª Conferencia Virtual de Proteção e Defesa Civil, com participação de 426 pessoas de 23 comunidades da federação, as quais priorizaram 40 propostas. Todas essas 1.439 propostas de princípios e 321 propostas de diretrizes que foram colocadas na plenária, para avaliação dos delegados e nestas propostas a maioria teve destaque para melhoramento do texto. Entre as 114 propostas de principio, o Pará classificou 11 propostas; e das 321 de diretrizes, o Pará classificou 17 que foram para a discussão em vários grupos temáticos separados por eixos. A conferência durou quatro dias e no último dia, foi feita a grande eleição das dez melhores propostas de princípios e as trinta melhores propostas de diretrizes. O Pará classificou entre as dez de princípios, duas propostas e entre as trinta de diretrizes, três propostas. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e fotografias: Manuel Cleudes 





 















Coordenador Manuel Cleudes, defendendo sua proposta


Manuel Cleudes na hora da votação











Manuel Cleudes com o certificado comprovando a sua participação









Manuel Cleudes turista

















Manuel Cleudes fazendo média com o Homem lá de cima










Nenhum comentário:

Postar um comentário