sexta-feira, 14 de novembro de 2014

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR CIRCUNSTÂNCIAS DE INCÊNDIO EM CAMINHÃO

Incêndio criminoso ou vandalismo?

Hoje, Quinta-Feira (13/11/2014), por volta das 9hs, o delegado de Polícia Civil, Ariosnaldo Vital Filho acompanhado pelos IPCs Hércules Araújo, Sérgio Silva e uma equipe de peritos do CPC/ITAITUBA, comandada pelo perito Adson W. Sousa realizou diligências e levantamento de local em um Caminhão/Furgão, Modelo M.Benz/L 1313, Ano Modelo 1976, cor branca, sem placa e sem chassi, que foi consumido pelo fogo, sendo que o referido veículo se encontrava estacionado na frente da residência do proprietário, localizada no Bairro Alvorada, Zona Urbana deste município. 
O fato ocorreu no dia 08/11/2014, por volta das 03hs, com registro de ocorrência somente no dia 10/11/2014. De acordo com os relatos na delegacia, o proprietário senhor Pedro Gomes da Silva informou que já se encontrava a oito dias parados no local, com 40 litros de óleo diesel em dois carotes em cima da carroceria. Que o caminhão não possuía seguro, por ser muito antigo e era usado para transporte de madeira.
 O fogo foi contido por vizinhos e populares. O delegado resolveu iniciar as investigações sobre os fatos, uma vez que segundo o levantamento de local preliminar realizado pelos investigadores constatou-se que o incêndio não poderia ter sido gerado por uma falha mecânica ou por curto circuito na sua parte elétrica, já que o caminhão já estava desligado há mais de uma semana e no dia do fato houve uma forte tempestade na cidade. Outro fato que se inclina para que tenha ocorrido um incêndio criminoso é que o fogo teve início pelo lado direito do caminhão, na carroceria, onde havia dois tambores de combustível, fato este posteriormente comprovado em inspeção in loco pela perícia. A origem do caminhão está sendo investigada, assim como as causas do incêndio, mas podem ter sido motivadas por ódio, vingança ou vandalismo, sendo que a polícia trabalha para desvendar a autoria do crime.

INFORMAÇÕES E FOTOGRAFIAS: POLICIA CIVIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário