sábado, 1 de novembro de 2014

OUTUBRO ROSA, NOVEMBRO AZUL



Secretário Municipal de Saúde Otoniel Rosa

Foi realizada no último dia 30 de outubro, quinta-feira, a segunda caminhada “OUTUBRO ROSA” e a primeira caminhada “NOVEMBRO AZUL”. A caminhada “OUTUBRO ROSA”, tem como objetivo, alertar as pessoas sobre a doença que mais atinge as mulheres e os homens no Brasil, que é o câncer de mama e de próstata. Apesar de ser uma doença que se desenvolve através de um tumor maligno, é passível de cura se o problema for detectado logo no início. 
Professor João Carlos
É possível fazer o tratamento e a chance de cura é de 100%, por esse motivo, que a Secretaria Municipal de Saúde, através de seu titular Otoniel Rosa, seguindo orientações do Ministério da Saúde, promoveu esse evento, que é um alerta para a prevenção e o objetivo da caminhada é alertar as pessoas quanto é importante fazer a prevenção e convencer homens e mulheres da necessidade de fazer o exame preventivo, que são gratuitos na Unidade de Saúde Pública do município. A caminhada contou com a presença de dezenas de pessoas, destacando o Grupo Jovem Para Sempre, que marcaram presença, juntamente com o professor João Carlos de Oliveira, que orientou os participantes.
Doutor Donilo
 A caminhada teve início na Praça da Bíblia, passando pela Praça Cívica e seguindo até a sede social do Sporting Club de Rurópolis, onde foi realizada uma palestra com o Doutor Donilo, que falou sobre a doença de câncer de mama e de próstata. Após a palestra, houve sorteio de vários brindes patrocinados pelo comércio e alguns por pessoa física.  Participaram do evento os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, dentre eles o Secretário Otoniel Rosa, enfermeiros, enfermeiras, motoristas com as ambulâncias, agentes de saúde, representantes do SINTESP e o evento contou ainda com o apoio da Policia Militar. No encerramento, foi servido um almoço a todos os presentes. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e texto: Manuel Cleudes – Fotografias: Messias Júnior


















































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário