segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EURICO VALLE DESENVOLVE PROJETO PARA COMBATER A INDISCIPLINA NA ESCOLA.



Apresentação dos alunos referente ao tema

Na manhã da ultima sexta-feira dia 14 de Novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Eurico Valle, realizou a culminância do projeto do segundo semestre com o tema “Indisciplina na Escola”. O objetivo do projeto foi promover momentos em que todos os docentes reflitam sua própria postura pedagógica e ao mesmo tempo, discutir com toda a comunidade escolar a importância de vivenciarem relações interpessoais sadias. Construir coletivamente junto com os alunos e representante de turmas, regras de convívio entre colegas conforme regimento da Escola. Direcionar a atuação da comunidade escolar diante das situações de indisciplina dos alunos. 
Alunos mostrando interesse
Discutir o conceito de ética, cidadania com os alunos no âmbito escolar através de vídeos, textos e palestras com autoridades competentes para falar do assunto. Esteve presente o Professor Marcos José Furtado que através de uma bela palestra relatou um pouco de sua trajetória descrevendo sua luta em busca de estudo e formação. Sua experiência e exemplo trazendo animo e esperança a todos. Também, contamos com a presença da enfermeira do Hospital Municipal de Rurópolis senhora Fernanda Jaqueline Teixeira que também contribuiu com uma palestra relatando sua história e sua luta em busca de formação acadêmica. Os alunos desenvolveram inúmeras apresentações envolvendo o tema do projeto através de danças, músicas, poesias, coreografias, teatros e cartazes. 
Professor Marcos, um dos palestrantes
Houve a entrega de brindes às alunas destaque 2014 Lohanny Brito da Silva, Valquíria Santana da Silva e Marina Souza dos Santos. E na oportunidade a entrega de menção honrosa ao aluno Marcos Daniel de Moura Oliveira pelo seu desenvolvimento nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática de 2013. No ultimo momento ocorreu à entrega de medalhas aos alunos que se destacaram nos jogos internos da escola. Na categoria 6º e 7º o 6º ano 25 esteve em primeiro lugar, em segundo o 6º ano 27 e em terceiro lugar o 7º ano 21. Já na categoria 8º e 9º anos os alunos do 9º ano 21 ficaram em primeiro lugar, o 9º ano 22 em segundo e o 8º ano 19 em terceiro. Destacaram-se como artilheiros na categoria 8º e 9º anos os alunos Élido (9º 22) e Eberson (9º 21) e na categira 6º e 7º anos o aluno Rivaldo (6º 27) que já tem nome de atleta. A escola através de seus gestores Milklea Rodrigues Vaz e Eliabe Araújo Oliveira agradece ao coordenador pedagógico Josimar Fontenele de Lima e aos professores: Adriana Barroso, Aline Oliveira, Ana Gomes, Avanes da Silva, Darci Aleixo, Eleny Barreto, Elisania Pintor, Genilson Arruda, Gesiel Arruda, Irene Mohr, Janice Silva, José de Sousa, Mikaele Correa, Mirian Albertino, Noely Silva, Railândia Ferreira e Vera Lúcia e demais funcionários pelo apoio empenho e dedicação, e em especial a todos os alunos que contribuíram direta ou indiretamente para o desenvolvimento e conclusão deste projeto.
Informações: Milklea Rodrigues Vaz- Fotografias: Manuel Cleudes


LEMBRE-SE: Esse ao lado é o "retratista".










































Professor Marcos, Professora Milklea e Enfermeira Fernanda Cardoso










Escola Eurico Valle


































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário