segunda-feira, 6 de outubro de 2014

POLÍCIA CIVIL MANTEM PLANTÃO DURANTE AS ELEIÇÕES 2014



Na data de ontem (05/10/2014), uma equipe de policiais civis, sob o comando do Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, estiveram de plantão policial na delegacia, para atender ocorrências referentes às infrações previstas na lei eleitoral, bem como, Policiais Militares, sob o comando do Major Alexandre Oliveira intensificaram o patrulhamento nas ruas, avenidas e rodovias do município com intuito de coibir práticas delituosas. De acordo com o delegado, policiais civis e militares realizaram várias diligências a fim de preservar não tão somente a tranqüilidade no pleito  eleitoral, mas também,  à integridade a pessoa e ao patrimônio público e privado, inclusive, buscando-se o desarmamento no município. Também se reprimiu o consumo excessivo de álcool e repressão a sua venda, sendo que alguns estabelecimentos foram fechados a fim de garantir as diretrizes da Lei Seca em vigor desde as 00hs do domingo. Policiais Militares operacionalizaram e atenderam ocorrência de acidentes fortuitos automobilísticos, os quais foram encaminhados para a delegacia de Rurópolis para as devidas providências legais.  

A Autoridade Policial informou que até o final do dia apenas um Termo Circunstanciado (TCO) foi instaurado para apurar crime de Direção Perigosa com dano em veículo automotor.  Quando por volta das 12hs, na Av. Brasil, uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, sem placa, chassi nº 9C2JC250TTR0038520, pilotada por JAIR DOMINGOS WISNIEWSKI colidiu com o veículo VW Gol, cor preta, Placa JVI 8941,  conduzido por Davi Lima Martins, causando sérios prejuízos materiais  ao mesmo. Não houve vítimas fatais. O fato foi enquadrado nos termos do art. 309 (Dirigir Sem habilitação gerando perigo de dano) Lei nº 9.503/97. As operações policiais preventivas e repressivas estiveram sob Supervisão do Superintendente do Tapajós, Jardel Luis Castro Guimarães cujos resultados foram satisfatórios, uma vez que o Plantão Policial na delegacia de Rurópolis alcançou seu objetivo durante o peito trazendo satisfação a população local e como saldo positivo não houve registro de ocorrência de crimes graves e ninguém foi preso.

“Parabenizo todos os policiais civis e militares pela operacionalidade e diligências durante o primeiro turno do pleito eleitoral de 2014, em especial, a equipe da polícia civil IPCs Hércules Araújo, Sérgio Oliveira e EPC Ronivaldo Colares que com maestria auxiliaram nos trabalhos de polícia judiciária desenvolvido no município de Rurópolis”. Finalizou o delegado.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário