quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MUNICÍPIO JÁ CONTA COM FARMACIA BÁSICA PARA ATENDIMENTO AO USUÁRIO DO SUS.

Diretor Administrativo do Hospital Jardel Alves e a Farmacêutica Bioquímica Dra. Paulleana Barbosa


Dra. Paulleana prestando atenção farmacêutica

Nesta segunda-feira, dia 20/10, foi inaugurado a FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL, para atendimento aos usuários do SUS. A referida farmácia será dirigida pela Farmacêutica Bioquímica, Doutora PAULLEANA BARBOSA, que é a Coordenadora da Assistência Farmacêutica do município. Conforme informações da coordenadora Paulleana Barbosa, a Farmácia Básica como é mais conhecida, é uma partícula do Sistema Único de Saúde – SUS.  
Dra. Paulleana, Jardel e o Bioq. Paulo Jr, com as ambulâncias recebidas
Como funciona a Farmácia Básica, a quem se destina e como o usuário do SUS pode ter deliberação de medicamentos? É a pergunta mais frequente dos usuários dos SUS em nosso município. A Coordenadora Doutora Paulleana Barbosa explica que em Rurópolis, a central funciona na estruturara do HOSPITAL MUNICIPAL. A Farmácia Básica Municipal faz o abastecimento dos Postos de Saúde, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde. O básico dos medicamentos de uma farmácia, obrigatoriamente é distribuído aos Postos de Saúde.
Interior das ambulâncias

“A dispensação de medicamentos aos usuários é realizada somente com prescrição medica do SUS”. Segundo Doutora Paulleana Barbosa, todos os esforços são feitos pelo gestor do município Prefeito Pablo Genuíno, para não deixar faltar à medicação e não prejudicar o abastecimento dos postos. Na oportunidade foram também entregues ao Hospital  Municipal duas ambulâncias, 0 km, totalmente equipada, para um melhor conforto e atendimento aos usuários do SUS. Vale ressaltar que os veículos são mais uma conquista do Prefeito Pablo Genuíno junto ao Governo do Estado. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Informações: Paulla Barbosa. fotografias: Júnior.com



































Nenhum comentário:

Postar um comentário