terça-feira, 21 de outubro de 2014

EQUIPE DO TERRA LEGAL REALIZA CADASTRAMENTO PARA REGULARIZAÇÃO DE PARCELA RURAL

Doutor Bruno Afonso dando as coordenadas para o Técnico Manoel Pinheiro

Técnica fazendo atendimento à parceleiro

TERRA LEGAL é um programa de iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objetivo de promover a regularização fundiária de ocupações em terras públicas federais situadas na Amazônia Legal, amparado pela Lei nº 11.952/09. Desde o dia quatorze do corrente mês, se encontra em nosso município, uma equipe do referido programa, composta pelos servidores Hiverton Bernardes, Manoel Jesus Pinheiro, Limar Pereira, Sandino Sousa, Paulo Melo, Valdo Vieira Colares e Jeryk Almeida, oriundos de Belém, Santarém e local, coordenada pelo Engenheiro Agrônomo, Bruno Afonso. 
Técnico fazendo atendimento à parceleiro
De acordo com o Doutor Bruno, os serviços são realizados em três etapas: Georreferenciamento, cadastramento e análise processual, finalizando na titulação, se todos os requisitos forem preenchidos conforme a Lei nº 11.952/2009. Essa equipe que se encontra em nosso município, já está fazendo a segunda etapa, ou seja, o cadastramento das parcelas rurais demarcadas, já que no primeiro semestre deste ano, a empresa GEOTOPO, contratada pelo Terra Legal, já realizou os serviços de demarcação na área de colonização. 
Diariamente muitos agricultores procuram a Unidade
De acordo ainda com as informações do Coordenador Bruno Afonso, o serviço de cadastramento não tem data definida para terminar, haja vista, que o objetivo é cadastrar todos aqueles interessados na regularização de suas parcelas. Com relação à entrega do Título Definitivo, Doutor Bruno nos informou que também não pode definir uma data, devido o montante de cadastros. A equipe do Terra Legal, está atendendo na sede da Unidade Avançada do INCRA nesta cidade, como também no Distrito de Divinópolis, km 70, na Rodovia Transamazônica, sentido Itaituba/Rurópolis, área rural deste município. Hoje, foram distribuídas oitenta senhas na Unidade Avançada, e o coordenador solicita a todos os proprietários de parcelas rurais que estão com suas parcelas irregulares junto ao órgão, que procure os técnicos a fim de regularizar sua situação.





 




João Soares, Chefe do IDMR





Estagiários que prestam serviço na Unidade

Técnica Maria Necy, Chefe do setor de Administração e Finanças da Unidade

Mapa com área de jurisdição da Unidade






Unidade Avançada de Itaituba com sede em Rurópolis





Nenhum comentário:

Postar um comentário