terça-feira, 8 de julho de 2014

PLANTÃO SEM POLÊMICA: MAIS INFORMAÇÕES REFERENTE AO ASSALTO AO BANCO DA AMAZÔNIA

Assalto ao Banco da Amazônia em Placas Matéria Completa 

Matéria extraída na íntegra do Blog do Gilberto Leite

Local onde fizeram os Policiais Reféns
Após colher informações de reféns, funcionários do BASA, Policiais Militares e testemunhas, temos a matéria completa do Assalto ao Banco da Amazônia de Placas, segundo informações de testemunhas, por volta das 10:00 hs da manhã desta Terça feira dia 08 de Julho, um Helicóptero sobrevoou a cidade de Placas, e seguiu rumo a vicinal da 59 e Elmo que fica a uns 5 Km da Cidade de Placas. Às 10:30 na Rodovia Transamazônica Oito Bandidos fortemente armados renderam funcionários do Consorcio MAC, VILASA e PAVOTEC (empresas que trabalham na pavimentação da BR 230 próximo à cidade de Placas), neste momento fizeram refém um dos gerentes da empresa e roubaram duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma Fiat Strada, e seguiram rumo a cidade de Placas. A dois Km da Cidade encontraram a guarnição de 4 Policiais Militares que fazia o retorno de uma ronda, neste momento atiraram contra os policiais, que em menor numero se renderam e foram feitos reféns. Roubaram então as chaves do carro da polícia e seguiram para o Banco que estava lotado, pois era dia de Pagamento dos funcionários públicos e dos funcionários das empresas locais.
Assaltantes fazendo a trincheira Humana
Os assaltantes chegaram no banco às 11:10 tocando o terror, atirando para todo lado, ao entrar um grupo foi efetuar o assalto aos cofres da agencia, e outro grupo se encarregou de fazer uma trincheira humana com os clientes, vigilantes e os quatro policiais militares. Fizeram todos tirar a camisa e ficar de braços erguidos, neste momento os assaltantes atiravam para todos os lados. E a policia ficou somente com 3 policiais militares que estavam de folga hoje e dois policiais civis que nada podiam fazer contra oito assaltantes fortemente armados.
Carro cheio de Reféns na hora da fuga
Após o Assalto os bandidos levaram nove reféns, quatro policiais militares, um vigilante, um funcionário do Banco e um cliente, seguiram pela transamazônica no sentido Placas/Rurópolis e liberaram os reféns na BR 230 em uma ponte a dois km da cidade ficando somente com o funcionário do Banco, neste momento detonaram no meio da ponte uma Bomba feita com bananas de dinamite, mas ainda bem que só explodiu uma das bananas e o estrago foi pequeno.
Os bandidos entraram na vicinal da 59 que fica localizada 5 km após a cidade de Placas onde liberaram o ultimo refém, e na altura do km 8 da vicinal abandonaram os carros jogando-os em um barranco a adentraram pelas matas.
Após o assalto uma multidão se aglomerou em frente a agencia
Segundo informações eles podem ter fugido de helicóptero, pois por volta do meio dia, moradores da vicinal ouviram o barulho de uma aeronave, mas não a viram pois deveria esta voando baixo, mas segundo informações esse helicóptero passou por Uruará às 14:00 horas, fica aí mais um assalto bem sucedido dessa quadrilha, e o prejuízo ficou para a população e ao comercio Placaense, que vai ficar sem uma agencia bancária por um bom tempo.
Local onde a Banana de Dinamite Explodiu na ponte
Pickup Strada abandonada em um barranco na Vicinal da 59
Pickup Ranger Abandonada em um barranco na Vicinal da 59

Carro da PM que foi alvejado

PM Resgatando um dos carros do Assalto
PM Periciando a Viatura
População aglomerada na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário