quarta-feira, 2 de julho de 2014

EM PLACAS, PARLAMENTARES APROVAM A LEI EM HOMENAGEM AO FILHO DO BLOGUEIRO GILBERTO LEITE.

ARLAMENTARES PLACAENSES VOTAM APROVAÇÃO DA LEI QUE DENOMINA A CRECHE MUNICIPAL DE ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ERICK ALMEIDA LEITE.

Matéria extraída na íntegra do Blog do Gilberto Leite
Erick Almeida Leite
O projeto de Lei n° 200 entrou na pauta da 16ª sessão ordinária do primeiro período na 5ª legislatura municipal onde apresentou o interesse público de homenagear o filho do senhor Gilberto Leite, filho este que faleceu aos cincos anos e por se achar justo, a Lei foi criada e aprovada por unanimidade. A partir da aprovação a creche passará a chamar Escola Municipal de Educação Infantil Erick Almeida Leite (EMEI), uma homenagem justa pelo fato de que o saudoso Erick assim como o pai Gilberto Leite foi e será um marco na história placaense. O nome será estampado na fachada da escola e sempre lembrará uma criança que foi um exemplo de vida apesar da pouca idade em que nos deixou. O senhor Gilberto Leite pai do homenageado Erick esteve presente na sessão e se emocionou ao ouvir a aprovação do projeto de Lei onde fica denominada a creche municipal de Escola Municipal de Ensino Infantil Erick Almeida Leite.
Por: Reporter Edson Azevedo
Vereadores que aprovaram o projeto por Unanimidade.
Foto: Edson Azevedo

Agradeço aos Edis desta casa pela homenagem e pelas palavras e apreço e amizade, agradeço a todos os que idealizaram essa justa Homenagem a memória de nosso querido Erick Almeida Leite, é fato que o que eu queria neste momento era ter meu filho ao meu lado, com toda a sua alegria de viver, com sua inteligência e capacidade de se comunicar e interagir com as pessoas, com todo o amor e carinho que este me transmitia e também recebia. Mas ele se foi, e só restaram as lembranças e saudade, muita saudade.
Fico feliz em saber que meu filho não será jamais esquecido, pois "ninguém morre enquanto permanece vivo na memória e no coração de alguém," e sei que a partir de hoje o Erick estará vivo em cada criança que frequentará este local, e será lembrado sempre que alguém leia seu nome na fachada, em algum documento ou que a existência do mesmo simplesmente venha na memória de cada um.
Mesa diretora da 16ª Seção Ordinária
Foto: Edson Azevedo
Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para isso, deixo o meu agradecimento aos meus amigos vereadores, ao amigo Edson Azevedo pela divulgação e em especial ao Secretario Municipal de Educação meu amigo Marcelo Leal, e ao Prefeito Leonir Hermes que encaminharam para o Legislativo Municipal este Projeto.
Em nome de minha mãe Maria do Amparo Leite Ferreira, agradeço a todos os Placaenses, pois foi esse povo maravilhoso que construiu esse lugar que nos deu forças para superar a perda desse pequeno Placaense chamado Erick Almeida Leite.
E em nome de meu querido Avô Benedito Leite e do meu querido Irmão George Leite Ferreira, dedico essa homenagem a todos os Placaenses, esse povo guerreiro e batalhador que em meio a lama e poeira aprendeu a transformar suor em progresso e criou esse lugar maravilhoso de viver, chamado simplesmente de Placas.
Gilberto Leite.

Gilberto Leite Emocionado no momento da Aprovação
Foto: Edson Azevedo

Presidenta Vereadora Mayara e Gilberto Leite
Foto: Edson Azevedo
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário