sexta-feira, 25 de julho de 2014

AOS MEUS AMIGOS,

DPC Ary Vital
Uma "criança" de 38 anos

Com a graça de Deus mais um ciclo na minha vida se encerra e com louvor. Poxa, de repente “38”.  “Três oitão”, sugestivo! Agradeço a todos meus amigos da cidade de Rurópolis e Placas pelas inúmeras mensagens de felicitações, pelos abraços, pelos apertos de mãos, pelas risadas, pelos presentes, pelos carneiros, pelas cervejas, pelos bolos, pelos momentos sérios e de bobagens, por toda movimentação na data de ontem. Hoje, assistindo a uma entrevista do escritor Ariano Suassuna, autor de “Auto da Compadecida” falecido aos 87 anos, na data de ontem, vítima de um AVC, uma vez disse: "Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."
DPC Ary Vital com os companheiros de farda
Agradeço a equipe de policiais civis de Rurópolis e de Placas por estar ao meu lado no combate a criminalidade: Ronivaldo Colares, Hércules dos Santos Araújo, Marcos Aldrin, Fagner André e aos administrativos das delegacias; Aos amigos da Polícia Militar que também vivenciamos grandes Momentos! Um abração aos meus amigos Peritos criminais do CPC, aos nossos chefes, aos policiais civis de Santarém, Itaituba e Belém pelo carinho. Obrigado aos Delegados, aos IPCs e Epcs que ao longo desses anos ajudaram a criar, moldar e lapidar este delegado, principalmente, a população de Rurópolis e Placas que me apoiaram na minha permanência e sempre me fazendo buscar meios de me reinventar todas às vezes quando tudo desmoronava. 
Com a senhora Ana Hermes
Obrigado a imprensa e aos blogs pelo carinho comigo, mesmo quando não era merecedor, em especial, ao SEM POLEMICA pela homenagem postada. Tudo valeu à pena. Grande abraço fraterno a Doutor Gláucio, que não se esqueceu, lembrando da data e pelas felicitações sinceras. Obrigado a grandes amigos de tão longe que entraram em contato comigo e os de tão perto que desde cedo me abraçaram, em especial da academia Nikkey. A minha Mãe Ida que, por volta das 0h15min, foi a primeira pessoa que me telefonou e há anos ela me acorda neste horário nesta data.
Com a senhora Arcolides
 A meu pai Ari que nunca mediu esforços para me dar a melhor educação, seu nome e por me amar incondicionalmente tanto quanto minha mãe, mulher que não somente me deu a vida, mas que me ensinou que existe um Deus e que somente ele é o caminho. Ivone, Barbudo, Família, Anna Hermes, Jana, Gringo, Adria, Sid, Diogo, Silvania, Francisca, Davi, Preta, Lula e todos que lembraram obrigados pela festa improvisada. Sempre serão as melhores! Também, peço perdão se não pude fazer mais pela população e se por estresse, acabei me excedendo em alguns momentos, não foi por mal. Sou digno para vir em público pedir desculpar pelas minhas falhas. Um brinde a meus acertos e erros, pois não vou abrir mão de nenhum deles, já que tudo faz parte de um crescimento físico, mental e espiritual. Agradeço a Deus pela saúde, pelo Trabalho, pelos amigos e pela família biológica e espiritual que também nesta cidade encontrei.    
Com o pessoal do Conselho Tutelar
Sob emoção relembro um trecho do filme “Comer, Rezar e Amar”, em que nos últimos minutos da película, a protagonista diz: “No final eu acabei acreditando em uma coisa que eu chamo de física da procura. A força in natura governada por leis tão verdadeiras quanto às leis da gravidade. A regra da física da procura é mais ou menos assim: Se você for corajoso o bastante para deixar tudo para trás que é familiar e cômodo que pode ser qualquer coisa desde a sua casa até a amargura de antigos ressentimentos e planejar uma viagem de busca verdadeira tanto externa quanto interna... E se você estiver realmente disposto a considerar tudo o que acontecer com você nessa viagem como uma pista... E se você aceitar todos os que encontrar ao longo desse caminho como professores...E se estiver preparado acima de tudo a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo. A verdade não será negada a você.”
UM BRINDE A NÓS! 
 Um dia ainda chego nessa idade...



Com "Barbudo" e filho - 0800 dos bons

"Pebinha", "Barbudo" e "Lula"

Com "Pebinha" e o "comportado" neto do "Barbudo"

Com Diogo e Silvania

Crianças...

Presente da senhora Ivonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário